Ela Follow story

valeriacazevedo Valéria Costa

Mesmo sabendo que ela nunca olharia para mim, porque sou uma garota...


Short Story All public.

#amor #medo #paixão #ela
Short tale
1
555 VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Ela

E então ela chegou, deu boa noite, sentou na cadeira perto da janela e ficou estranhamente silenciosa olhando para o vazio. Se é que é vazio dependendo da quantidade de átomos ou moléculas que ocupavam o espaço que ela fixava os olhos.

Seu cabelo estava mais curto que o habitual e mais despenteado também. As olheiras que se formavam davam a ela um ar melancólico. As sobrancelhas se curvavam levemente expressando um tédio deprimido. Sua postura era largada, como se não tivesse preocupação com a coluna. Ela estava usando uma camiseta com estampa de girassóis e uma calça com muitos bolsos largos. Seus lábios estavam presos em uma linha um pouco curvada para baixo. Tudo nela emanava solidão.

Dava para ver uma parte da perna dela entre o espaço que terminava a calça e começava os sapatos estilo bota preta com salto baixo, e ali tinha o final de um tatuagem que parecia floral.

Eu sabia o motivo do desânimo dela. Seu namorado tinha ido embora na semana passada e nem cogitou a ideia de levá-la. Ela ficou sozinha no mundo, tendo um pai que sumia e aparecia de tempos em tempos, uma mãe internada numa clínica psiquiátrica e um irmão tentando se manter estudando no exterior. Era minha chance.

Chance de dizer que ela era a garota mais linda do mundo. Chance de dizer que desde pequena eu via ela jogando bola e me apaixonava por cada sorriso que ela dava quando marcava uma falta. Chance de dizer que eu também queria cortar meu cabelo para ficar parecida com ela. Chance de tocar o rosto dela e sentir que tipo de conexão a gente tinha. Chance de fazê-la feliz mesmo sabendo que ela nunca olharia para mim, porque sou uma garota. Ela me veria como amiga talvez. Mas ser pelo menos amiga já é suficiente, ao menos já ia fazer parte de vida dela de alguma forma.

Mas isso não ia acontecer. Eu não teria coragem de dizer oi. Porque se ela me afastasse seria muito pior do que ter que desfazer toda a idealização que eu já fiz na minha cabeça.

Aug. 18, 2019, 5:40 p.m. 4 Report Embed 6
The End

Meet the author

Valéria Costa Adoro a vida e toda sua composição. Amate de literatura e qualquer coisa que possa ser leitura. Estudante de Letras apaixonada pela arte de lecionar. Observadora das estrelas, precursora da liberdade e fã de café (muito café mesmo).

Comment something

Post!
LF Lucca Fróes
Você descreve muito bem: sem detalhismos, num estilo ligeiramente despojado, gosto muito assim. Fiquei querendo conhecer melhor os dilemas e sentimentos das duas personagens. Parabéns!
3 weeks ago

  • Valéria Costa Valéria Costa
    Muito obrigada! Espero que as outras histórias também despertem esse sentimento em você. 2 weeks ago
Alyena Moon Alyena Moon
Realmente extraordinário! Você escreve muito bem, pude sentir a dor de não conseguir a aproximação daqueles que amamos atraves de seu eu-lirico!
3 weeks ago

  • Valéria Costa Valéria Costa
    Nossa!! Muito obrigada, de verdade. É muito bom ter o feedback dos leitores. 3 weeks ago
~