Para todos os textos que não publiquei Follow story

lethwen Vanessa

Para todos os textos que não publiquei, abrange um amontoado de aconselhamentos sobre a escrita textual para iniciantes.


Scripts/Screenplays For over 21 (adults) only.

#português #Dicas-de-escrita #Aconselhamentos #Para-iniciantes
5
2247 VIEWS
In progress - New chapter Every 15 days
reading time
AA Share

Escrever é deixar a sua marca. Orgulhe-se disso!

Notas da autora: Todos os aconselhamentos presentes no decorrer das páginas são baseados na minha própria vivência como escritora e leitora. Não sou profissional e admito que alguns pontos da ortografia ainda são verdadeiros enigmas no meu dia a dia, no entanto, sempre que posso, eu anoto uma dica ou outra em um bloco de notas pessoal. De uma anotação para outra, eu pensei: Por que não transformar esses pequenos lembretes em algo produtivo? Dessa forma surgiu a inspiração de auxiliar os escritores, principalmente os iniciantes. O foco principal desse pequeno diário coletivo é trazer a tona os principais problemas que julgo importantes no momento do desenvolvimento de qualquer texto, sejam eles criação de personagens, construção de cenários e dicas de como ver a própria escrita como um hobbie aconchegante ao invés de toda a cobrança pessoal a espera de feedbacks.
Lembrando que disponibilizo boa parte do meu tempo para adicionar notas a esse projeto, e por isso estou aceitando a ajuda de pessoas que gostariam de participar como beta reader daquilo que escrevo. Se for do seu interesse, entre em contato: Lethstorye@gmail.com. Lembre-se, trata-se de um projeto sem fins lucrativos. Faço isso de bom grado.



Escrever é deixar a sua marca. Orgulhe-se disso!


Quem nunca passou por aquele momento em que a insegurança assumiu a vontade de publicar um texto? Quem nunca se prendeu nos mínimos detalhes da escrita ao invés de escrever por prazer? É como dizem: Apenas conte a história. Parece fácil, mas sofrer com antecedência por um texto que consideramos não estar no nível adequado é uma sensação que trás desânimo.


Escrever é uma luta contínua. Envolve prazer e o aprimoramento do nosso talento. Não basta apenas jogar as palavras em um rascunho e organizá-las para que fiquem perfeitamente alinhadas, com coesão e coerência. Uma boa história é aquela que surge do sentimento, é uma forma especial de enxergarmos as coisas.


Para muitos de nós, a escrita é um meio de gritarmos as nossas inseguranças ou de explorarmos mundos novos e inalcançáveis no meio material. Por isso, escreva com sutileza e carinho. Coloque a sua alma e sua paixão nisso. Eu sei que parece complicado, mas é muito aconchegante escrever para nós mesmos ao invés de nos cobrarmos tanto por um feedback.


A escrita abrange toda a nossa vivência e é muito mais bonita quando surge de uma necessidade, como um desabafo ou a satisfação de exprimir em palavras a nossa imaginação. Por isso, não pense que o seu modo de ver e detalhar o mundo é errado. Todos nós temos uma bagagem única e um meio social completamente diferente uns dos outros.


Sempre que você sentir medo ou insegurança ao publicar um texto, lembre-se: "Um escritor que tem receio do que o leitor vai pensar dele, ainda não está maduro para escrever. O chamado da escrita ainda não se tornou forte como todo o resto." ― Fabio Shiva.


Diante disso, leve em consideração que todos temos inseguranças, mas que podem ser vencidas com dedicação e prática. Todos os grandes escritores começaram da mesma forma, alguns mais cedo e outros mais tarde, mas eles também foram iniciantes. Lembre-se: A imaginação começa no escritor e termina no leitor. É importante evitar a cobrança excessiva sobre si, ao pensar que a sua escrita não está em algum padrão, pois, felizmente, o único padrão que existe é o português culto básico, o resto é com você.


“Escrever é deixar uma marca. É impor ao papel em branco um sinal permanente, é capturar um instante em forma de palavra.” ― Margaret Atwood.


Próximo tópico: Primeiros passos: Estruture, estude, inspire-se e escreva.


March 22, 2019, 11:22 a.m. 2 Report Embed 121
Read next chapter Primeiros passos: Estruture, estude, inspire-se e escreva

Comment something

Post!
Mary Mary
Gostei muito dessa postagem! Escrever é fazer com que sua voz ecoe por lugares onde jamais você imaginou estar, tocar corações de pessoas cujas faces você jamais viu, inspirar sonhos adormecidos a despertarem e tornarem o mundo um lugar mais bonito de se viver. Acredito que com dedicação, treino, desejo de aprender e esforço, é possível se superar sempre na escrita, mas o imprescindível é escrever com amor. O leitor vai sentir que tudo foi preparado com amor. Estou ansiosa pelas próximas dicas.
April 2, 2019, 7:35 p.m.

  • Vanessa Vanessa
    Qualquer ótimo autor vem da persistência e dedicação, principalmente do "quero aprender". Acredito que todos nós temos capacidade e ferramentas necessárias para levar o mundo fictício que tanto amamos a vários leitores, basta amar aquilo que escrevemos, sempre buscando aperfeiçoamento. <3 April 16, 2019, 7:03 p.m.
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 3 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!