Short tale
0
4.9k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

NÃO TEM TÍTULO

Você não deve estar se perguntando, que merda é essa? Bom, o ano é 2016, era aquela época que a gente fazia 18 anos e esperava que coisas totalmente fora do comum fossem acontecer, como nos filmes americanos. Acho que todo mundo já sabe que acontece sim igual nos filmes americanos, mas os de drama, não nos tornamos um Zec Efron ou até mesmo um Jonah Hill, porém nos encaixamos bem com o Will Smith em "À procura da felicidade". Inclusive este título resume bem a história.

Eu sempre tive amigos de todos os tipos: padres, jogadores de futebol, jogadores de vídeo-game, professores, políticos, go-go boys, emos, dentre outros. Procuro sempre ser um amigo presente, e um certo dia estava dialogando com o tal político, questionando porquê diabos ele havia entrado para este negócio tão jovem, "Meu irmão, política é coisa de tiozão". Recebi uma CHUVA de motivos totalmente inconvincentes, mas aceitei. Junto vieram diversas propostas para me tornar político também, "João você é um rapaz inteligente, por que não se filia ao PSDB? Um dia você pode tentar algum cargo público". Rapaz logo o PSDB... eu recusei é claro, apesar de que achei a ideia engraçada, e aquilo ficou na cabeça. 

Quem me conhece sabe que quando algo fica na minha cabeça, se eu estiver bêbado essa coisa será realizada, e chegamos  na parte da história que eu simplesmente NÃO ME RECORDO. Aconteceu, me filiei no partido algum dia bêbado, e agora você finalmente pode se perguntar "mas que merda é essa...?" . Se eu tenho um sonho, esse sonho é descobrir o que houve nesse dia, a questão é que fiquei 6 meses filiado ao PSDB sem ter a mínima ideia. 

Agora que entra a emoção da história, eu havia recebido uma carta, e não era do ENEM, uma mensagem totalmente formal me convidando para uma certa reunião do partido onde elegeriam o novo presidente, os candidatos eram selecionados por indicação, pasmem mas não é que esse meu amigo havia me indicado? EU ESTAVA CONCORRENDO A PRESIDÊNCIA DA SEDE DO PSDB NA CIDADE ONDE VOTO. Primeiramente eu não estava entendendo bulufas nenhuma que estava acontecendo, segundamente primeiramente. 

Minha primeira reação obviamente foi mostrar a todos os meus amigos a grande inusitada situação, muitos não acreditaram e nem eu, mas aí averiguei no site do partido e eu estava la, totalmente registrado, todos os dados corretíssimos. Depois disso não sabia muito como reagir, se ia na tal reunião, imaginem a cena, um baita evento formal repleto de políticos conceituados do gigante PSDB e eis que ''a wild João Lucas Sana appears''. Se eu tivesse alguém pra presenciar isso comigo com certeza iria. 

Logo no dia acabou que eu cochilei demais e perdi a reunião, depois fiquei sabendo que fiquei em segundo lugar na eleição disputada por mim e mais um cara, foi uma honra o 1 voto que recebi, eternamente grato a quem acreditou em mim. No outro dia eu saí do partido por questões burocráticas de não saber que merda estava fazendo ali. 

Pra concluir eu deixo uma mensagem para vocês, não importa o quão chato é fazer 18 anos, não importa a falta de emoção, não importa o quão retardado você seja, se beber não filie-se ao PSDB.





Oct. 13, 2018, 7:08 p.m. 0 Report Embed Follow story
0
The End

Meet the author

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~