Fanfic para o desafio Sitio do Pica-pau Amarelo. Escolhi a lenda de Jaci com a Vitória-régia porque bati o olho e já enxerguei o time 7 ali inteirinho.
☀🌑🌸
Ninguém sabe, mas na hora mais escura antes do amanhecer, quando o astro que comanda a noite está prestes a se esconder e o rei do dia ainda prestes a surgir no horizonte, eles se encontram.
Desde que surgiram os primeiros seres a habitar o planeta foram admirados. Desde que foram criados os humanos, à sua imagem e semelhança, por muitos nomes foram chamados. E por muitos ainda hão de ser. Mas seus nomes verdadeiros, apenas aqueles que com eles dividem a habitação no firmamento podem conhecer.
Bem como suas verdadeiras formas, aquelas com que foram criados antes de tudo pela mãe-criadora, revelada apenas para aqueles cujo destino jaz ao lado dos deuses.
A esfera prateada de aparência fria que ilumina a noite é apenas uma das formas do ser de pele pálida, corpo magro e elegante, cabelos e olhos tão negros quanto a escuridão. A bola de fogo e calor que traz a vida e a luz, apenas uma representação daquele que tem a pele morena, quente como só os deuses podem suportar, os fios loiros de uma luz tão brilhante que nenhum olho humano é capaz de vislumbrar, os olhos azuis como o próprio céu que domina durante o dia.
A humanidade se esforça por nomeá-los, por entendê-los. Alguns, mais inspirados ou mais próximos do que se pode chamar de divino, chegam mais perto. Mas nunca ao cerne do que um significa para o outro. Gerados do mesmo ventre criador, metades complementares do mesmo ciclo, almas gêmeas. Irmãos. Esposos. Deuses. Tudo isso e muito mais.
Porém, no momento em que se encontram e podem se tocar por breves instantes, são apenas Sasuke e Naruto, aquele que é nomeado de Lua e esse chamado pela alcunha de Sol, unidos em seu eterno e imensurável amor.
Para os seres comuns, não passam de segundos. Para eles é tempo suficiente para que dêem vazão aos sentimentos que nutrem mutuamente. Algumas vezes conversam pelo que parecem ser eras. Outras, ficam em silêncio apenas aproveitando a presença um do outro. Há aquelas em que unem os corpos na expressão mais sublime do amor e do prazer, gerando frutos que preenchem a vastidão do universo. E, como vem acontecendo com certa frequência nos últimos tempos, às vezes discutem e lutam, rivalizando por conta de suas flagrantes diferenças.
— Você é cruel. — Os olhos azuis sempre tão calorosos demonstravam mágoa, e isso tanto entristecia quanto enfurecia o astro noturno.
— Não tenho responsabilidade alguma sobre o que ela pensa sentir.
Sasuke não era capaz de compreender o porquê de Naruto se importar tanto. Já o tinha visto se encantar por mortais antes, dar-lhes vislumbres do divino, oferecer-lhes uma parcela de seu poder, aceitar suas oferendas. Mas nunca um simples ser humano tinha causado tanta discórdia entre eles.
— Toda noite, Sasuke. Toda noite ela corre como louca atrás da sua imagem. Ela está fazendo isso neste exato instante, enquanto conversamos, e você apenas a ignora. Você chegou mesmo a escolher outra, próxima dela. É cruel.
— Não tenho intenção de ser cruel. E já te expliquei que não é uma escolha.
— Lhe dê uma chance.
— Se a acha tão merecedora, dê você.
— Não é a mim que ela quer.
— Mas você parece querê-la.
Agora eram os olhos negros que transbordavam mágoa. E, estranhamente, dessa vez o tempo do encontro pareceu curto demais, pois já era hora de o Sol se erguer para um novo dia e de a Lua repousar em seu leito. Separaram-se com um último suspiro que passou pela Terra na forma de uma gélida ventania. Fria como os corações dos deuses se sentiam naquele momento, após o desentendimento não solucionado, que feria a ambos.
A causadora de tudo, alheia ao que se passava, apenas adentrava em sua morada, decepcionada por mais uma vez não ter alcançado a quem tanto amava.
Thank you for reading!
We can keep Inkspired for free by displaying Ads to our visitors. Please, support us by whitelisting or deactivating the AdBlocker.
After doing it, please reload the website to continue using Inkspired normally.