Sasuke e Sakura, um jovem casal que se casaram e foram construindo os seus sonhos aos poucos. Compraram uma casa em que fizeram reforma decorando a moradia com as suas personalidades.
Quando Sakura descobriu que estava grávida de seu primeiro filho não hesitou em contar a novidade para seu marido Sasuke. O tempo foram se passando e a pequena barriga de Sakura ia crescendo. Pela felicidade dos dois era uma menina que o casal iria ter.
Decoração rosa para lá e para cá, os sonhos concretizando e a barriga de grávida de Sakura crescia com saúde e depressa.
Sasuke babado com sua esposa e ansioso pela a chegada de sua primogénita, quando Sakura sentiu as primeira contracções, correram para o hospital. O parto correu bem e a pequena Sarada nasceu saudável.
Nos primeiros meses de vida da pequena Sarada foram tranquilos, mas quando a filha dos Uchiha completou o seu primeiro ano de vida, o comportamento da pequena Sarada mudou, Sarada parecia viver num mundo completamente diferente do seu, mas para os recentes papás aquilo poderia ser normal para uma criança de 1 ano de idade.
Sarada fez o seu 2º aniversário e o comportamento da criança não mudava, Sakura continuou achar que era normal, notou o tardio da fala da pequena Sarada, marcando para uma terapeuta da fala para que Sarada progredisse na fala, Sakura também reparou que a criança tinha alguns tiques repetitivos e certas manias.
Aos 3 anos Sarada continuava com comportamentos estranhos para crianças de sua idade, Sarada continuava a não falar, seu olhar era mariotariamente fixado noutro ponto qualquer, gemia certas vezes quando queria atenção, atirava coisas e gritava quando não estava no seu agrado.
Sasuke e Sakura, estranhando esse comportamento de sua filha procuraram inúmeros especialistas e psicólogas, mas os resultados médicos mantinham-se inconclusivos. Em especial disso Sarada começava a se manifestar um especial interesse, nas suas actividades como em cubos, puzzles e com cores. Quando a família Uchiha ia passear a pequena Sarada citava as palavras meio destrambelhado as cores que via.
E num dos dias em que a família Uchiha voltava para o hospital para mais uma consulta com médicos, especialistas e psicólogos. O médico de pedopsiquiatria olhou para Sarada que brincava com os puzzles nas mesa e de seguida olha para os jovens pais abanou a sua cabeça para os lados e com o tom seco e acutilante se pronunciou:
- Esqueça a filha com que sempre sonhou. A sua filha será sempre uma pessoa dependente: na escola, precisará do apoio do ensino especial, na vida, pouca evolução terá. Tem de aprender a comunicar com a sua filha porque ela não os percebe da forma como fala, através de frases longas e linguagem abstrata. Só conseguiremos algum progresso num ambiente e linguagem estruturados. Sarada sofre de uma pertubação do desenvolvimento com traços autistas...
Naquele dia, Sakura e Sasuke deixaram para trás as frias e despojadas paredes do hospital com as palavras que ressoavam e voltavam a ressoar nas suas mentes, desolados com a forte notícia sobre sua única filha Sarada.
Thank you for reading!
We can keep Inkspired for free by displaying Ads to our visitors. Please, support us by whitelisting or deactivating the AdBlocker.
After doing it, please reload the website to continue using Inkspired normally.