jenniffersamara Jenniffer Samara

A linha entre amor e a tragédia é tênue, antiga e dolorosa. Nesta coletânea de contos através dos tempos, amores e infortúnios mesclam-se. Histórias habitadas por sores e donzelas, reis e rainhas, homens e mulheres comuns e amantes infortunados narram seus destinos.


Romance Historical Not for children under 13.

#tragedia #era-vitoriana #navegações
25
7.8k VIEWS
In progress - New chapter Every 30 days
reading time
AA Share

Introdução

  ⊱───────⊰✯⊱───────⊰

"Romeu e Julieta", um conto de amantes infortunados, separados por suas famílias, sociedade, e alguns podem dizer, pelo destino.Por que é que ficamos tão comovidos pelo amor que termina com a separação?

A linha entre amor e a tragédia é tênue, antiga e dolorosa. Na Antiguidade Clássica, o destino podia não ser tão gentil com os amantes, muitas das histórias de amor da mitologia grega estavam fadadas à desgraça, destruição e morte. "Os antigos gregos acreditavam que as fatalidades e os sofrimentos eram inevitáveis e podiam se abater sobre qualquer um. O que realmente importava era a forma como o ser humano se comportava diante das dores da vida", explica Viktor Salis, em seu livro Mitologia Viva.

Não é por acaso, um dos gêneros mais famosos da literatura grega foi a tragédia. As peças traziam amores arrebatadores, paixões devoradoras que acabavam em sangue e cinzas. A trama ia do ápice da felicidade a tristeza, até mesmo à miséria, uma representação da fragilidade da condição humana.

São todas as histórias de amor verdadeiras tragédias? Quer dizer, a menos que morram ao mesmo tempo, todos os amantes são eventualmente separados pela morte. Então Romeu e Julieta não é uma tragédia. Eles só poderiam estar juntos na morte. 

Aug. 31, 2018, 11:17 p.m. 2 Report Embed Follow story
5
Read next chapter I - A Peste

Comment something

Post!
Sabrina Andrade Sabrina Andrade
Olá, sou a consultora Sabrina. E trabalho para uma plataforma de livros digitais. Gostei bastante da sua história. Se estiver interessada em saber mais. Entre em contato comigo através do WhatsApp: 92984759876
June 24, 2023, 18:52
Amanda Luna De Carvalho Amanda Luna De Carvalho
Olá, tudo bem? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Devo dizer que amores grandiosos são um primor, na maioria dos casos. Eu tenho um bom conhecimento de literatura universal e de mitologias de todos os tipos. Sim, apesar de tanto padecimento, esses enredos são poderosos em passar uma lição de vida ou mensagem mais humana. A coerência está apropriada. A estrutura está excelente e proveitosamente construída, bastante condizente com o que quer passar ao público. Tudo é mostrado modo agradável e harmonioso nas entrelinhas. Os personagens são poderosos e suas intenções são evidentes nos motivos que impulsionam suas atitudes ou seus sonhos. Acho que o amor é o maior remédios de todos e que o ódio é apenas um veneno temporário que pode parecer vencer, mas a maravilha do bem predomina sobre a armação do mal. A gramática está boa, mas notei alguns deslizes e sugiro umas alterações. "e alguns podem dizer, pelo destino.Por que é ficamos tão comovidos pelo amor que termina com a separação?" — Nesse caso, indico separar "pelo destino.Por que" por "pelo destino. Por que", já que parece ser apenas erro de digitação. "A trama ia do ápice da felicidade a tristeza" — Nesse caso, indico colocar uma crase em "a", ficado "à". "O galo nem bem cantara e a bacia batida de cobre estava cheia de água; Com mãos alvas em formato de concha" — Nesse caso, indico colocar um ponto final em "cheia de água; Com mãos alvas", ficando "cheia de água. Com mãos alvas", já que parece ser erro de digitação de novo. Esses são meus apontamentos e espero ter sido útil em mencionar isso. Seu livro é ótimo em mostrar como as emoções podem ser possantes ao serem sentidas de modo tão suave e intensas ao mesmo tempo. Espero que continue escrevendo seus livros e tenha muito sucesso em seus escritos futuramente. Até mais!
July 29, 2020, 14:27
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 2 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!