Espelho…
Quem diria que algo simples, feito de vidro com camadas de tinta, machucaria tanto o emocional de alguém? Um objeto inanimado, ou seja, não se mexe, não fala, não age! Faz apenas reter raios de luz e… refletir a sua imagem.
Cruel, é assim que muitos pensam a respeito do espelho – alguns evitam até passar na frente! Desviam, não olham, fogem! Mas fogem de si mesmos, porque não há mais nada do que simplesmente o seu reflexo naquele objeto. É só e puramente você.
Por isso eu pergunto: onde está o erro que te faz fugir e sofrer? O que há de errado em você? Qual é o defeito? É a barriga? Os ombros? A altura? A cor de pele? O cabelo? Peso? ‘Tá no rosto? Ou é em outra parte do corpo?
Deixa eu adivinhar… é tudo! Acertei?
Agora, novamente uma pergunta: por que você se despreza tanto? Foi uma critica verdadeira, porém nada construtiva? Foi uma opinião ruim de alguém importante ‘pra você? Ou é um trauma seu do passado que dura até hoje?
Se fosse um simulado a resposta certa seria nenhuma das opções.
Importância, essa é a resposta certa. Você se importa em ser aceito na sociedade, como se ter uma imagem adequada a algum padrão fosse sinônimo de ser feliz. Se força a gostar da música que estão tocando sendo que a graça de viver é tocar e valorizar a sua própria melodia.
Ser feliz é encarar o que você vê no espelho, abrir um sorriso e NÃO aceitar o que está refletido, mas sim GOSTAR do que está sendo refletido. Apreciar cada detalhe, cada diferença, cada “defeito” que tem por fora de você. É o que tem ‘pra hoje, é o que tem ‘pra amanhã e foi o que teve ontem, então, só segue o teu baile, porque a tua imagem, essa que você muitas vezes repudia, é o que te ajuda a ser único e belo!
Ah, e outra, o espelho não só retem raios de luz, ele também é ofuscado com o teu brilho, então, caro colega, se valoriza, se preza… se ama!
Autora:
Okay! Eu estou feliz por ter tido coragem de postar essa oneshot aqui.
Espelho foi a minha escrita que mais me emocionou ao recitar ao público, exatamente, eu recitei esse pequeno texto para um público pequeno num sarau literário da escola que estudei o EM - foi o encerramento do sarau. A critica das pessoas após o evento foram importantes para mim, considero Espelho um obra de pico na minha humilde carreira de escritora! kakaak
Espero que tenham gostado, perdão o texto.
Até qualquer outro!
Reviews? Beijô!
Thank you for reading!
We can keep Inkspired for free by displaying Ads to our visitors. Please, support us by whitelisting or deactivating the AdBlocker.
After doing it, please reload the website to continue using Inkspired normally.