Espelho Follow story

sra_capitu Luzia Tôrres

Quem diria que algo simples, feito de vidro com camadas de tinta, machucaria tanto o emocional de alguém?


Inspirational All public.

#espelho #love-yoursel #se-ama #LuziaTôrres
Short tale
2
4849 VIEWS
Completed
reading time
AA Share

segue teu baile

Espelho…

Quem diria que algo simples, feito de vidro com camadas de tinta, machucaria tanto o emocional de alguém? Um objeto inanimado, ou seja, não se mexe, não fala, não age! Faz apenas reter raios de luz e… refletir a sua imagem.

Cruel, é assim que muitos pensam a respeito do espelho – alguns evitam até passar na frente! Desviam, não olham, fogem! Mas fogem de si mesmos, porque não há mais nada do que simplesmente o seu reflexo naquele objeto. É só e puramente você.

Por isso eu pergunto: onde está o erro que te faz fugir e sofrer? O que há de errado em você? Qual é o defeito? É a barriga? Os ombros? A altura? A cor de pele? O cabelo? Peso? ‘Tá no rosto? Ou é em outra parte do corpo?

Deixa eu adivinhar… é tudo! Acertei?

Agora, novamente uma pergunta: por que você se despreza tanto? Foi uma critica verdadeira, porém nada construtiva? Foi uma opinião ruim de alguém importante ‘pra você? Ou é um trauma seu do passado que dura até hoje?

Se fosse um simulado a resposta certa seria nenhuma das opções.

Importância, essa é a resposta certa. Você se importa em ser aceito na sociedade, como se ter uma imagem adequada a algum padrão fosse sinônimo de ser feliz. Se força a gostar da música que estão tocando sendo que a graça de viver é tocar e valorizar a sua própria melodia.

Ser feliz é encarar o que você vê no espelho, abrir um sorriso e NÃO aceitar o que está refletido, mas sim GOSTAR do que está sendo refletido. Apreciar cada detalhe, cada diferença, cada “defeito” que tem por fora de você. É o que tem ‘pra hoje, é o que tem ‘pra amanhã e foi o que teve ontem, então, só segue o teu baile, porque a tua imagem, essa que você muitas vezes repudia, é o que te ajuda a ser único e belo!

Ah, e outra, o espelho não só retem raios de luz, ele também é ofuscado com o teu brilho, então, caro colega, se valoriza, se preza… se ama!








Autora:

Okay! Eu estou feliz por ter tido coragem de postar essa oneshot aqui.

Espelho foi a minha escrita que mais me emocionou ao recitar ao público, exatamente, eu recitei esse pequeno texto para um público pequeno num sarau literário da escola que estudei o EM - foi o encerramento do sarau. A critica das pessoas após o evento foram importantes para mim, considero Espelho um obra de pico na minha humilde carreira de escritora! kakaak

Espero que tenham gostado, perdão o texto.


Até qualquer outro!


Reviews? Beijô!










Aug. 28, 2018, 8:19 p.m. 2 Report Embed 3
The End

Meet the author

Comment something

Post!
Rita Gomez Rita Gomez
Oi, Luzi! Tudo bem?! Primeiramente eu tenho que dizer... Uau! Que texto incrível! Sério, fiquei profundamente apaixonada por cada palavra escrita aqui. O texto é simples e ao mesmo tempo tão complexo e poético. Eu simplesmente adorei! Sua escrita é clara e objetiva, e isso é um ponto positivo para a gama de sentimentos que você quer, e consegue, passar através dessas belas palavras. Parabéns! E obrigada por compartilhar essa pequena obra prima! 😍 Espero que se anime a continuar postando suas histprias aqui 😉 Até a próxima! 😘
Dec. 1, 2018, 7:16 p.m.

  • Luzia Tôrres Luzia Tôrres
    Rita! Meu Deus! Eu não tinha visto seu comentário antes, desculpa a demora em responder! Enfim! Obrigada de verdade pelo comentário e opinião, eu fico feliz demais que alguém cujo eu admiro a escrita goste de algo meu, me enche de orgulho sabe? Ler esses elogios é o que me faz querer continuar... Ahh, não sei como agradecer kakka obrigada novamente! E saiba que depois de um estímulo como o seu comentário, eu irei sim postar novamente kakaka te admiro. Beijos! <3 Dec. 17, 2018, 12:37 a.m.
~