Carta para você Follow story

katanakuro Katana Kuro

Ela estava indo embora, mas precisava por naquela pequena carta seus sentimentos por ele, seu herói.


Short Story Not for children under 13.

#original #angst #tiposdepai #baseadaemfatosreais
Short tale
3
4875 VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Uma carta pra você

Bem essa é minha primeira fic para o desafio dos pais e meu tema é:

Pai quem vê cara não vê coração. Ele é o meu tipo de pai e a fic na verdade é um desabafo meu. Espero que gostem desculpem a bad.

..........


Ela sentou-se na cadeira gasta, a mochila sobre a mesa logo ao lado do papel, pegou a caneta, todavia antes de começar olhou mais uma vez a mala preta na parede já desbotada. Tinha tomado uma decisão, precisava seguir a vida, só que antes tinha que ao menos escrever pra ele tudo o que sentia.

"Mais uma vez aqui estou eu, presa no meu quarto como todas as noites, isolada do resto da família. Calma, desta vez é por um bom motivo, dessa vez estou trancada por fora e aberta por dentro, vazando nesse pedaço branco de papel tudo o que sinto por você. Sabe tenho orgulho de ser quem sou, de parecer contigo - claro que as vezes isso me ferra, mas enfim - e principalmente, orgulho de lhe chamar de pai. Que palavra forte não? Mas acredite ela lhe define bem, dá sentido a todos os dias que o senhor chegou tarde, reclamando de dor pelo dia cansativo de trabalho, e tudo isso para sustentar a casa, e me dar tudo o que eu precisava. Eu nunca vou admitir mas eu amava até mesmo quando você tomava umas a mais e voltava feliz da vida, chegava em casa sorridente e me abraçava forte. Ah como sinto falta do seu abraço ele tão quente sabe. Sinto saudades de quando eu era pequena e você me chamava de pipoquinha e me jogava na cama só pra me fazer cócegas, mas eu cresci e esstes momentos sumiram. Lembro bem quando alguém falava que parecias ser muito bravo e eu com um sorriso no rosto respondia: " Meu pai? Ah é que você não o conhece, ele na veradade é muito engraçado." hoje ainda me fazem a mesma pegunta. Só que já não sei o que responder. As coisas mudaram meu velho, eu já não sou criança e agora estou emocionalmente constipada, o "eu te amo" pesa na língua mas não sai, e nem porque eu sei. Os seus eu nunca me lembro de ter ouvido, todavia também nunca fiz questão, porque a cada abraço que me dava, a cada olhar de preocupação, e principiante quando ficou ao meu lado quando ela se foi, cada vez dessa você me disse por gestos e pelo olhar mais que qualquer palavra poderia dizer. Nós sempre fomos assim não é? Sempre falamos mais por gestos que por frases.


Mas agora eu tenho que dizer, mesmo que por escrito: Eu te amo papai!


Sua filha cresceu e agora está se despedindo. O mundo é cruel lá fora, mas sei que quando eu voltar você vai estar me esperando de braços abertos e sorriso no rosto.


Terminado de escrever, dobrou o papel, foi ao quarto dos pais e depositou sobre a mesa a carta, observou por um tempo ele dormindo profundamente depois de mais um dia de trabalho duro, beijou-lhe a testa suavemente e partiu, levando consigo a coragem e um porto seguro para o qual voltar.


Aug. 15, 2018, 8:22 p.m. 16 Report Embed 6
The End

Meet the author

Katana Kuro O que dizer? Bem sou Taisa, canceriana moro na bahia e amo de paixão ler e escrever, e livro pode mandar que eu devoro. Ah sou um doce de pessoa, quando não tou de TPM claro. Bem é isso

Comment something

Post!
Karimy Karimy
Olá! Escrevo a você por causa do Sistema de Verificação do Inkspired. Caso ainda não conheça, o Sistema de Verificação existe para ajudar os leitores a encontrarem boas histórias no quesito ortografia e gramática; verificar sua história significa colocá-la entre as melhores com relação a isso. A Verificação não é necessária caso não tenha interesse em obtê-la, então, se não quiser modificar sua história, pode ignorar esta mensagem. E se tiver interesse em verificar outra história sua, pode contratar o serviço através do Serviços de Autopublicação. Sua história foi colocada em revisão pelos seguintes apontamentos retirados dela: 1)Falta de acento em "mas precisava por" em vez de "pôr"; "claro que as vezes" em vez de "claro que às vezes". 2)Falta de vírgula em "a mochila sobre a mesa logo ao lado do papel" em vez de "a mochila sobre a mesa, logo do lado do papel"; "Sabe tenho orgulho" em vez de "Sabe, tenho orgulho"; "Que palavra forte não?" em vez de "Que palavra forte, não?"; "Eu nunca vou admitir mas eu amava" em vez de "Eu nunca vou admitir, mas eu amava"; "Ah é você que não" em vez de "Ah, é você que não"; "As coisas mudaram meu velho" em vez de "As coisas mudaram, meu velho"; "na língua mas não sai" em vez de "na língua, mas não sai"; "sempre fomos assim não é?" em vez de "sempre fomos assim, não é?"; "te amo papai" em vez de "te amo, papai". Vírgula desnecessária em "sustentar a casa, e me dar tudo". 3)"nesse pedaço branco de papel" em vez de "neste pedaço branco de papel"; "Mas acredite ela lhe define" em vez de "Mas, acredite, ela lhe define". 4)Verificar frase "Ah como sinto falta do seu abraço ele tão quente sabe?" em vez de "Ah, como sinto falta do seu abraço, era tão quente, sabe?"; "esstes momentos" em vez de "esses momentos"; "veradade" em vez de "verdade"; "e nem porque eu sei" em vez de "e nem por que eu sei"; "cada vez dessa" em vez de "cada vez como essas"; "principiante" em vez de "principalmente". Aconselho que procure um beta reader; é sempre bom ter alguém para ler nosso trabalho e apontar o que acertamos e o que podemos melhorar, assim como ajudar-nos com a gramática e ortografia. Caso se interesse, esse recurso também é disponibilizado pelo Inkspired através do Serviços de Autopublicação. Gostei muito da sua história; acho que devíamos fazer como a personagem quando temos dificuldade de dizer; escrever. Ao menos assim não enclausuramos todos os nossos sentimentos. Bom... os erros são apenas os apontados acima. Basta responder esta mensagem quando tiver revisado a história, então farei uma nova verificação.
March 2, 2019, 10:39 a.m.
Inkspired Brasil Inkspired Brasil
Olá, o que achou do desafio? Se divertiu? Bom, comecei a ler, e foi meio um mar de sentimentos num texto tão curtinho. Sabe aquela história que você ri e chora, tudo ao mesmo tempo? Foi essa, estou me sentindo devastada. Muito devastada, por sinal. Cara, é o maior saco esse tipo de relacionamento de pais com filhos. Em especial porque nem sempre o filho está errado ou o pai, apenas é algo que advém de uma relação, e o mais importante para manter qualquer relacionamento saudável como base é o diálogo. E acaba que tudo desmorona de ambos os lados, e nenhum dos dois sabe o que esperar. Passei isso com minha mãe, tipo, de nem conseguir olhar para cara dela e tudo mais, um verdadeiro porre. Eu achei essa história muito honesta por ser muito sincera profunda. Tipo amorzinho de verdade. ♥️ Só alguns detalhes que notei, alguns erros, como, por exemplo: “a cada olhar de preocupação, e principiante...”, o texto está cheio de erros bobinhos como esse. Basta apenas fazer um trabalho de correção que irá ficar melhor. Fui tocada pelo sentimento transmitido aqui, com tanta doçura! Está de parabéns! 😘
Sept. 4, 2018, 12:24 a.m.

  • Katana Kuro Katana Kuro
    Olá tudo bem? Quero dizer que amei participar do desafio, e fico feliz que o conto tenha agradado de alguma maneira. Sobre os erros, acabou que só percebi depois de ter dado a estória como terminada e não soube como fazer pra corrigi-los. Mas é isto. Foi bem divertido escrever esse pequeno conto. Obrigado por comentar. ❤❤❤ Sept. 9, 2018, 2:30 p.m.
Sonne Sonne
Puxa, eu fiquei bem emocionada lendo essa história. Acho que por ser uma original, e por me identificar com vários dos sentimentos descritos aqui, acabou pegando um pouco em uma ferida minha. Às vezes transmitir amor não é uma coisa que a gente faz abrindo a boca e falando o tempo todo, né, tá ali só nas ações e na convivência, mas foi bem bonito como você colocou em palavras isso.
Aug. 25, 2018, 6:40 p.m.

  • Katana Kuro Katana Kuro
    Fico feliz que de alguma forma o conto tenha chegado até você. E realmente os gestos tem muitas vezes mais significado que palavras. Obrigado pelo comentário. ❤❤❤ Sept. 9, 2018, 2:31 p.m.
Ellie Blue Ellie Blue
Aqueles que escrevem sentem muito, mas não são todos que sentem muito que conseguem escrever. Só os deuses sabem como é difícil colocar as palavras para fora, é difícil porque envolve sentimento e sentimentos são coisas complicadas demais. A personagem cresceu e agora que bater as asas, voar por si própria, ser quem quer ser. Existiram muitas vezes em que tentei colocar meus sentimentos em uma carta, assim, como esta, mas me falta coragem. E é isso que a personagem tem, coragem. Eu realmente gostei da história e espero que ela consiga voar como quer.
Aug. 19, 2018, 9:36 a.m.

  • Katana Kuro Katana Kuro
    Que bom que gostou. Realmente não é fácil por pra fora, mas eu tava precisando. ❤❤ Aug. 19, 2018, 3:26 p.m.
Ocarina Ocarina
Olá tudo bem? Eu amei de paixão a sua história! Deu pra sentir toda emoção que você queria transmitir! Achei lindo de verdade. O que a tornou ainda mais especial foi o fato de vc colocar a sua alma nesse trabalho, pois está falando do seu relacionamento com o seu pai. Parabéns por se abrir dessa forma! Beijos!
Aug. 18, 2018, 5:32 p.m.

  • Katana Kuro Katana Kuro
    Obrigada. Não foi fácil fazê-la mas eu acho que tava precisando. Fico feliz que tenha gostado. ❤❤ Aug. 19, 2018, 3:24 p.m.
nic furuya nic furuya
É uma história bem tocante, uma relação muito linda entre pai e filha <3 parabéns, está maravilhosa!
Aug. 18, 2018, 3:18 p.m.

  • Katana Kuro Katana Kuro
    Obrigado. Fico feliz que tenha gostado. ❤ Aug. 19, 2018, 3:21 p.m.
Ayzu Saki Ayzu Saki
Coisa linda <3 Me lembra muito o sentimento de uma das minhas músicas favoritas: https://www.youtube.com/watch?v=5MzOuHgsi9A Recomendo
Aug. 17, 2018, 5:17 p.m.

  • Katana Kuro Katana Kuro
    Obrigada Ayzu. Gostei da recomendação, vou pesquisar. Aug. 19, 2018, 3:18 p.m.
Di Angelo Di Angelo
Sabe aquelas estórias pequenas, mas que transmitem um sentimento incrível nas sua poucas palavras. Esta fic é uma delas. Com uma narrativa linda sobre um pai, você conseguiu transcrever pensamentos lindos sobre este relacionamento entre pai e filha.
Aug. 15, 2018, 4:37 p.m.

  • Katana Kuro Katana Kuro
    Oh muito obrigado fico feliz em ter conseguido transmitir meus sentimentos pelo meu pai nessa pequena estória, e fico mais feliz ainda que tenha gostado Aug. 16, 2018, 5:09 a.m.
Di Angelo Di Angelo
Sabe aquelas estórias pequenas, mas que transmitem um sentimento incrível nas sua poucas palavras. Esta fic é uma delas. Com uma narrativa linda sobre um pai, você conseguiu transcrever pensamentos lindos sobre este relacionamento entre pai e filha.
Aug. 15, 2018, 4:37 p.m.
~