inkosazana Inko Sazana

[...] — Café com leite — Era seu pedido de sempre, sua marca. E o resto da manhã rabiscava coisas em um caderno, talvez desenhos, poemas ou melodias para uma música, o que era de fato? Nunca saberei, por isso gosto de acreditar que aquele caderno possuía poemas, e que cada verso era dedicado a sua amada de expressão fria [...]


Fanfiction Bands/Singers Not for children under 13.

#café #yuri #taeyeon #snsd #jessica #sooyoung #taengsic #girlsgeneration
Short tale
5
6.0k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Capitulo único

Desde que decidi me tornar uma escritora, havia passado a frequentar cafeterias, e consequentemente a gostar de café.

Era aconchegante o lugar, com pessoas entrando e saindo durante toda manhã apressadas para um compromisso.

Assistir à vida de todas elas, enquanto desfrutava de um café quente, me dava a inspiração necessária.

Entre as inúmeras pessoas que por ali passavam todos os dias, existia uma em especial, que sempre recebia minha atenção.

Diferente de mim, a morena baixinha que se escondia atrás de uma franja, não parecia desenvolver nenhum tipo de amor pela cafeína, apesar disso, todo dia estava ali, marcando presença em uma das mesas do canto, perto de onde ficava a vitrine com bolo de cenoura.

Com o passar dos dias, descobri que seu nome era Taeyeon, e que seu amor era dedicado a Jéssica, a garçonete americana que tinha sempre uma carranca no rosto.

Passava-se o dia e lá estava ela, às 7:30 sem nenhum atraso, se acomodava na cadeira, chamava a causadora de sua insônia a noite, fazia seu pedido:

— Café com leite — Era seu pedido de sempre, sua marca.

E o resto da manhã rabiscava coisas em um caderno, talvez desenhos, poemas ou melodias para uma música, o que era de fato? Nunca saberei, por isso gosto de acreditar que aquele caderno possuía poemas, e que cada verso era dedicados a sua amada de expressão fria.

Não, eu nunca nem mesmo cheguei a conversar com nenhuma das duas, mas nutri empatia por ambas as envolvidas, quando vi Taeyeon finalmente se confessar, entregando um de seus poemas junto com a gorjeta, e Jessica corresponder, me senti feliz por elas, considerei até usar algo daquela história para meu livro.

Era interessante ver o desenvolvimento daquela relação, um tanto peculiar, admito. Mas o que importa o que eu achava? Eu era apenas um mero expectador que assistia cada capítulo da história daquele amor.

Mas um dia, Taeyeon não chegou às 7:30, talvez se atrasou, mas às 8:30 chegou e nada da baixinha aparecer, os dias se sucederam, até Jéssica por algum tempo sumiu.

Fiquei agoniada, já temendo pelo pior, mas nem quando já esperamos por ele, a dor se ameniza, as notícias rodam rápido, e o mistério foi resolvido, “Oh, pobre garota, tão jovem para morrer dessa maneira” uma velhinha disse, em um sincero lamento, e assim soube, a baixinha havia sofrido um AVC e não conseguiu ser atendida a tempo.

Hoje, já não se tem mais livro, café com leite, ou poemas amadores de amor, e a mesa do lado do bolo de cenoura ninguém ousa ocupar.

July 24, 2018, 1:16 p.m. 4 Report Embed Follow story
5
The End

Meet the author

Comment something

Post!
Amanda Luna De Carvalho Amanda Luna De Carvalho
Olá, tudo bem? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Seu conto é muito enternecedor e toca nosso espírito profundamente. Acho que o amor possui todas as cores do infinito e sentida de maneira intensa pode deixar nossas vidas mais alegres. A coerência está adequada. A estrutura utilizada está boa e recordei de um próprio personagem meu que perdeu sua esposa muito cedo e padeceu extremamente com isso, mas conseguiu amar de novo alguns anos depois. Os personagens são simpáticos e me mostraram como leitora que todo amor importa nesse mundo. A cena em que se descobre que uma das personagens citadas faleceu é muito impactante e triste ao mesmo tempo. Penso que a morte sempre nunca é simples de assimilar. A gramática está boa, mas notei alguns deslizes e indico umas mudanças. "havia passado a frequentar cafeterias, e consequentemente a gostar de café" — Nesse caso, indico colocar uma vírgula depois de "consequentemente". "descobri que seu nome era Taeyeon, e que seu amor era dedicado a Jéssica" — Nesse caso, indico retirar essa vírgula entre "Taeyeon" e "e", já que é desnecessário. "aquele caderno possuía poemas, e que cada verso era dedicados a sua amada" — Nesse caso, indico duas coisas: retirar essa vírgula entre "poemas" e "e", além de trocar "dedicados" por "dedicado". Esses são meus apontamentos e espero ter sido útil em mencionar isso. Seu conto mostra como o amor pode doer e ser esplendoroso ao mesmo tempo. Um amor verdadeiro nunca morre, na realidade. Espero que continue escrevendo seus contos e tenha muito sucesso em seus escritos futuramente. Até mais!
July 14, 2020, 22:28
Alice Alamo Alice Alamo
Olá! Eu sou a Alice e venho pelo Sistema de Verificação do Inkspired. Sua história em "Em revisão" pelos seguintes apontamentos: 1) Uso de vírgula. Em alguns trechos da história (como em "Desde que decidi me tornar uma escritora" ou em "Diferente de mim"), falta o uso de vírgula. Aconselho revisar a história nesse quesito porque não é somente nos pontos que citei aqui, ok? 2) Falta crase em alguns momentos como em "assistir a vida" ou "as 7:30". 3) Faltou hífen em "Passava se o dia". Acho que só isso. Se quiser o status de "Verificado", basta arrumar esses quesitos e responder esse comentário para eu vir checar de novo, ok? Aliás, sua história está maravilhosa, adorei ler, sua escrita é muito gostosa e você parece lidar muito bem com crônicas. Atenciosamente, Alice, Sistema de Verificação do Inkspired.
September 11, 2018, 20:46

  • Inko Sazana Inko Sazana
    Pensa em uma pessoa que é inimiga de pontuações e acentos, essa pessoa sou eu. Eu fiz as mudanças que sugeriu, reli varias vezes, mas do jeito que sou talvez tenha deixado passar algo, desculpe Obrigada pelo elogio aaaa, você é sem duvidas uma das minhas escritoras favoritas, então não faz ideia do quanto fiquei feliz em ler September 12, 2018, 22:32
  • Alice Alamo Alice Alamo
    Ahhh! Que linda! Fico feliz por isso, viu? Aliás, eu vi seus comentários e já li todos hahahaha, só to corrida para responder, mas me aguarde ;) História já verificada, mas tem uns errinhos para você corrigir quando der: 1) faltou um vírgula após "enquanto desfrutava um café quente"; 2) eu substituiria "cuja qual" por "que" e não há essa vírgula antes de "sempre recebia"; 3) não tem vírgula após "cenoura". Continue escrevendo! Atenciosamente, Alice, Sistema de Verificação do Inkspired September 12, 2018, 23:42
~