_daanyyy Daniela Machado

Agora eu tinha em mãos a memória mais recente do homem que eu mais amei em toda a minha vida, as suas últimas palavras.


Short Story All public.

#conto #385 #SongTalesByDany #My-Chemical-Romance #mini-conto #micro-conto #drama
Short tale
2
6.5k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Carta

Esse conto é parte de uma coleção de histórias baseadas em músicas. Você pode encontrá-los através da tag #SongTalesByDany.

Mais sobre o projeto AQUI.

***

Inspiração:

My Chemical Romance – The Light Behind Your Eyes

***

O envelope pesava apenas algumas gramas, mas o que eu sentia em meu peito era quase uma tonelada; o peso de sentimentos presos e sufocados nas últimas três semanas depois que um oficial do exército bateu à minha porta, com uma caixinha de insignificantes medalhas de condecoração e outras coisas inúteis que não diminuíam em nada a dor que eu senti quando soube.

Ele nunca mais voltaria.

Nunca.

Agora eu tinha em mãos a memória mais recente do homem que eu mais amei em toda a minha vida, as suas últimas palavras. Era como se as pontas afiadas das letras rasgassem minha pele, cortassem minha carne, serrassem meus ossos e destruíssem meu coração.

“Querida Anne!

Eu sinto sua falta. Sei que você provavelmente sabe disso, mas eu nunca deixaria de te lembrar. Eu queria saber o que dizer agora. As coisas por aqui estão cada vez piores, eu estou com medo de nunca mais te ver.

O que me mantém em pé é saber que você está bem, segura e feliz.

Estou com um pressentimento ruim, amor, não sei o que isso significa, mas eu sei que é alguma coisa. Acho que por isso que resolvi escrever.

Prometi, quando saí de casa, que não escreveria cartas ou coisas do tipo, para não te deixar preocupada, mas eu vi coisas horríveis e eu senti falta do seu abraço, do seu cheiro, do seu sorriso, do seu toque, da sensação de segurar sua mão. Você é segurança e aqui é tudo incerto e vago, sombrio e frio demais.

Vi pessoas de quem eu gostava caírem e eu sinto falta deles, meus colegas, amigos que estavam enfrentando a mesma dor que eu aqui, amor, e isso tem me matado lentamente.

Também me vi fazendo coisas horríveis e isso me atormenta ainda mais, é como se eu não conseguisse lavar o sangue de minhas mãos, não consigo nem dormir ou comer direito há dias.

Sabe aquela história de que a gente só dá valor quando perde? Acho que entendi o que é a benção da paz quando não tive mais isso. A insegurança, o medo é grande, embora tentemos com todas as nossas forças esconder esses sentimentos. A fraqueza é contagiosa.

Ontem à noite, um garoto cometeu suicídio. Ele era mais novo que eu e eu não o culpo por perder as estribeiras.

Não sei quanto tempo mais vou aguentar esse lugar, esse desespero.

Eu queria estar com você essa noite, cantar para você dormir, te beijar e te amar, e ficar olhando para o seu sono tranquilo, queria ter valorizado mais esses momentos, queria ter aproveitado mais. Agora eu sei (se ainda tinha alguma dúvida) que você é meu paraíso, amor, e tento não pensar tanto que posso nunca mais estar ao seu lado novamente, que posso não sair desse inferno.

Eu não vou escrever mais, se for para nos falarmos novamente, será pessoalmente, então eu preciso te pedir uma coisa: não importa o que aconteça, não importa o que faça, seja forte, não se deixe afundar na escuridão, não deixe nada no mundo apagar o brilho dos seus olhos.

Com todo o amor do mundo,

John.”

Minhas lágrimas mancharam a folha, enquanto minha mão direita, aquela na qual meu anel de noivado ainda estava, desceu para meu ventre, apertando o tecido azul do vestido que eu usava.

Ele não sabia, não veria o fruto do nosso amor crescer.

E a percepção disso me dilacerou.

Olhei para o espelho e vi meus próprios olhos refletidos ali.

Eu seria forte.

Por ele, por nosso filho e por mim.

“Em uma guerra, não existem vencedores ou perdedores, apenas viúvas e órfãos.”

June 5, 2018, 4:27 p.m. 12 Report Embed Follow story
7
The End

Meet the author

Daniela Machado Amo ler e escrever e meu gênero preferido para escrita é one-shot/conto. Amo ler originais, mas não recuso uma boa fanfic também, né amores? hahah Se você boa curte música, filmes de heróis e artes (desenhos, pinturas, fanarts, etc.) vamos ser amigos (as)? You're welcome to my dark place <3

Comment something

Post!
Ruana Aretha Ruana Aretha
Hello Daniela Machado, tudo bem? Seu pequeno conto abalou muito mais do que uma grande história, são através desses pequenos contos que encontramos grandes autores que independente do quanto escrevem nos contagiam com os seus sentimentos e posso dizer que seu conto fez isso comigo. Sentir as palavras do personagem foi como uma grande tempestade, você sente e alcança o protagonista com os olhos das letras. Obrigada pelo conto.
September 15, 2021, 11:13
Amanda Luna De Carvalho Amanda Luna De Carvalho
Olá, tudo bem? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Sinceramente, seu conto é simplesmente maravilhoso. Consegui sentir a dor que a carta emanava para quem estava lendo. Diversas vezes passamos por momentos desgostosos e isso corrói por demais nosso espírito. Chega a ser como viver a morte em vida. A coerência está adequada. A estrutura empregada está ótima e extremamente sutil. É meio difícil ninguém se comover com sentimentos tão angustiantes que acertam em cheio o coração. É uma ansiedade que dilacera o âmago mais profundo de nossa essência. Dá para perceber o quanto aqueles personagens estavam se sentindo tão ruins pelo momento da guerra. Tanto para quem escreveu a carta e não pôde ter a notícia que haveria um filho futuramente, fruto daquela relação apaixonada, quanto para quem estava lendo aquelas palavras doces e pesarosas, sabendo que nunca mais encontraria seu grande amor de novo. A brevidade da vida acerta em cheio nosso interior, ainda que possamos ter esperança com a eternidade. A gramática está excelente e não achei nenhum erro ortográfico. Está tudo coerente e bem escrito. Parabéns pelo português refinado e sem descuidos. Seu conto chega a ser contemplativo para qualquer pessoa repensar em como qualquer guerra separa casais, acabam com vidas, tiram homens do convívio de alguém que necessitava muito de sua presença. Deve ser uma amargura terrível passar por algo assim. Uma coisa horrível até para podermos aceitar. Espero que continue escrevendo seus contos tenha muito sucesso com seus deslumbrantes escritos. Até mais!
June 02, 2020, 20:26
Elisa Dias Elisa Dias
Foi um conto que me tocou no coração. Achei profundo e muito adequado ao tempo de guerra. Gostei muito!
August 29, 2018, 13:09

  • Daniela Machado Daniela Machado
    É ótimo saber que meu conto conseguiu te tocar ^^ Tentei ser o mais fiel possível ao que eu penso sobre a guerra, então muito, muito obrigada por comentar, fico feliz em saber que gostou <3 August 30, 2018, 18:28
Karimy Lubarino Karimy Lubarino
Gostei muito do conto, achei as palavras profundas e a carta está escrita de uma forma tão pessoal, tão simples, que me fez acreditar nela de verdade, o que, claro, fez toda a história ganhar uma verossimilhança tremenda. Esse jeito dele de chama-la de "amor" no meio das frases, como se estivesse conversando pelo telefone, também foi um recurso muito baca e que, inclusive, foi capaz de trazer ainda mais emoção para o texto, porque é algo que nós fazemos quando estamos em determinadas situações. Infelizmente as guerras não acabarão enquanto o sistema monetário precisar delas para crescer. E assim vai, sofrimento gerando sofrimento.
August 18, 2018, 16:07

  • Daniela Machado Daniela Machado
    Ah, que bom que gostou ^^ Guerras sempre foram algo que me inspiram a escrever porque me indignam e a música que inspirou o conto é muito intensa, então me levaram a colocar muita emoção no que eu escrevi, especialmente na carta e, se você pescar na tradução, vai ver que várias frases foram adaptadas para a carta. O fato de ele chamar a noiva de "amor" no meio das frases me faz sentir como se ele quisesse tornar as palavras menos dolorosas para ela quando for ler, imagino ele pensando que precisa falar, desabafar, sentindo que a única pessoa com quem pode fazer isso é ela, mas tentando "amenizar" a dor pela suavidade das palavras. Obrigada por comentar, de verdade <3 August 20, 2018, 01:28
Franky  Ashcar Franky Ashcar
Ain Dany-chan você trouxe tantos sentimentos num texto tão curto, que nem me surpreendo mais, estou vacinada, ou não. Mas cara sério a perfeição narrada aqui traz tanto impacto, tanta dor, toda realidade crua de uma guerra que pelamor, é sensacional. Cada dia que pessoa me surpreende mais e mais. Parabéns por seu avanço, pelo texto fantástico, por sempre trazer tudo de formar tão real, tão lindo! ♥️ Maravilhoso!
August 10, 2018, 02:23

  • Daniela Machado Daniela Machado
    Não ponha a culpa de tantas emoções só em mim, My Chemical Romance ainda é o grande culpado por escrever uma música com tantos sentimentos incutidos haha Sabe que eu hesitei muito antes de postar esse conto? Eu fiquei muito insegura com ele, tanto que nem abri a história mais depois de postar, embora gostasse dela... bem, você me conhece que sou paranoica kkk Obrigada por ter me apresentado ao inks e ter possibilitado que contos como esse fossem escritos e os incentivado desde o começo ^^ Bjoos e novamente obrigada por tudo <3 August 11, 2018, 18:49
Camy <3 Camy <3
Nossa, que história forte! Eu comecei a ler pensando que ia ser algo mais leve, mas você trouxe muito conteúdo em poucas palavras. Guerras são terríveis e jamais deveriam ser travadas, porque quem mais perde são, como você diz no texto, os viúvos, os familiares e os órfãos. Eu gostei muito do que você escreveu, me abalou bastante. Parabéns pela história <3
August 09, 2018, 23:10

  • Daniela Machado Daniela Machado
    Ahh, fico feliz que tenha conseguido provocar isso tudo ^^ Sabe, eu sempre achei que as guerras são a coisa mais cruel que a humanidade pode fazer, porque tudo o que elas criam é morte e destruição e eu tentei colocar toda a dor que esse assunto causa nesse texto. Eu fico imensamente feliz que tenha gostado e mais ainda que tenha comentado, obrigadaa <3 August 11, 2018, 18:40
Megan W. Logan Megan W. Logan
Adorei o seu conto, ficou muito bom! Parabéns! Beijos!
June 09, 2018, 00:07

  • Daniela Machado Daniela Machado
    Fico imensamente feliz em saber que gostou, obrigada por comentar ^^ Bjoos <3 June 09, 2018, 17:47
~