hinahyu Julia Fernanda Ferreira

Soltando um longo suspiro, olhei pela janela. As estações estavam mudando e com ela um leve sentimento de saudade e solidão. Voltei meus olhos para o papel em branco e com um sorriso brincando em meus lábios, comecei a escrever.


Fanfiction Movies All public.

#Um-amor-para-recordar #romance #tragédia
Short tale
0
5.2k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Para todo o fim um novo recomeço.


Seria apenas mais um dia de tédio deitada naquela cama de hospital, se não fosse o papel em meu colo e a caneta em minha mão. Sabia que não me restava muito tempo, mesmo assim era difícil colocar as palavras, palavras cravadas nas profundezas de meu coração naquele pequeno pedaço de papel... Papel que teria que entregar para o meu primeiro e único amor.

Soltando um longo suspiro, olhei pela janela. As estações estavam mudando e com ela um leve sentimento de saudade e solidão. Voltei meus olhos para o papel em branco e com um sorriso brincando em meus lábios, comecei a escrever.


"Querido Landon,

Não pense que isso é uma despedida, pois não é. Isso é um começo - riso -, ou diria recomeço?

Antes de te conhecer... Melhor, antes de nos tornarmos próximo, afinal quem não conhecia Landon Carter, não é? Antes disso, eu sempre pensei - desde o dia que descobri sobre minha doença - que estaria melhor sozinha. Pouparia a dor da partida, ela só seria sentida verdadeiramente apenas pelo meu pai e isso bastava para que eu sofresse, não queria que mais alguém sentisse isso e a solidão era uma opção que estava ao meu alcance. Mais ai... Você apareceu. Com a condição que não se apaixonaria por mim e mesmo assim, eu me apaixonei e consequentemente você também.


Parei de escrever levantando o rosto para cima, tentando evitar que as lágrimas escorressem. Funguei fundo controlando a vontade de chorar e após obter sucesso voltei para a escrita.


Não me arrependo e, espero que você também não esteja se arrependendo. Sei que é egoísmo meu, mas não quero que chore e sim que sorria. Sabe, eu sempre amei o seu sorriso. Ele sempre me deu forças para continuar em frente, como estou fazendo neste momento. Sei que não é o bastante para que eu continue viva, mas é o suficiente para que eu continue ao seu lado com um sorriso.

Não está sendo fácil, não é? Nunca...


Antes que percebesse minhas lágrimas rolaram bochecha abaixo deixando as gotas pingarem no papel, manchando-o. Funguei mais uma vez, tentando parar mesmo sendo impossível e me dando conta disso continuei.


...pensei que seria. Nem por um momento. Dói. Dói. Dói muito. E isso está me consumindo da mesma forma que irá consumi-lo. Mas não quero... Não quero de maneira alguma que isso aconteça. E é por isso que quero que sorria.

Lembre-se de mim e sorria.

Lembre-se dos bons momentos e sorria.

Siga com sua vida e seja feliz. Não, não estou pedindo para que me esqueça. Sei que isso é impossível, quero apenas que me guarde em seu coração e seja feliz. Não olhe para trás com tristeza e sim para o futuro com alegria. Eu sei, sinto aqui comigo que ele será brilhante.

Por isso, não lhe peço que me esqueça e sim, que se lembre de mim e sorria. Obrigada por me amar, obrigada por estar comigo, obrigada por todas as coisas que fez e obrigada por fazer parte da minha vida. Obrigada!

Sempre te amarei.

— Jamie Sullivan.


Passei as mãos em torno do rosto limpando os últimos requisitos de lágrima que restaram. Peguei o papel e dobrei colocando dentro do envelope. Após lacrá-lo guardei a carta dentro da gaveta da cômoda que havia ao lado da cama. Quando meu pai viesse me visitar eu lhe entregaria e ele a Landon, após minha partida.


#Meses depois.

Não havia mais lágrimas para serem derramadas. Tudo se foi com o enterro de Jamie. Com a cabeça baixa Landon virou-se para ir embora, não queria mais estar ali. Assim que ele pôs os pés para fora do enorme portão do cemitério o senhor Sullivan o parou pondo a mão em seu ombro. Com o toque Landon virou-se para o reverendo.

— Jamie me pediu para entregar isso. – disse entregando a carta. Deu um leve sorriso quando Landon a pegou e logo deu as costas para ele, entrando novamente no cemitério.

Landon com a carta em mão seguiu para o carro e, dentro dele abriu-a reconhecendo a perfeita caligrafia de Jamie e ao começar ler não conseguiu controlar a onda de lágrimas que jorraram face abaixo.


"Jamie salvou a minha vida. Sempre sentirei sua falta. Mas nosso amor, é como o vento... Não posso vê-lo, mas posso senti-lo."

May 16, 2018, 11:28 p.m. 0 Report Embed Follow story
2
The End

Meet the author

Julia Fernanda Ferreira Sou apenas uma jovem acolhida nos braços da escrita, uma fugitiva da eterna realidade que me despedaça cada dia mais... Ao fim dessa vida não serei nada mais que uma poeira bailando na brisa que sobrará em direção ao oceano. Juntar-se-ia a mim nessa turbulenta viagem?

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~

Related stories