Desafios 2018/2019 Follow story

embaixada-brasileira Inkspired Brasil

Nós somos a Equipe de Comunidade do Programa de Embaixadores do Inkspired! Este blog servirá para postarmos os desafios que fazemos para vocês. Cada capítulo conterá o edital de um desafio organizado pela nossa equipe e, nele, estarão explicadas suas regras, datas de início e de finalização. Os desafios que já estão terminados terão “finalizado” no título, para vocês saberem quais ainda estão abertos. A ideia é mandarmos no mínimo um desafio por mês, porém podemos organizar mais. Ao fim de cada desafio, publicaremos uma lista com todas as histórias escritas. Esperamos que aprovem este projeto e que se divirtam com as fanfics produzidas por aqui!


Short Story All public.

#embaixadabrasil #portugues #desafios
152
14.4k VIEWS
In progress - New chapter Every 30 days
reading time
AA Share

Crackship (finalizado)

Desafio CrackShip!

Olá, amados! 

Eu e a Camy, embaixadoras do Inkspired, trazemos um desafio para vocês ;)

O tema é crackship. Para quem não sabe, crackship é um termo usado para casais inusitados de determinado fandom. Sabe aqueles personagens que você nunca viu nem ao menos darem oi um para o outro? Bem, isso aí, fazer fic deles juntos é o famoso crackship. Em síntese, é unir personagens que nunca se viram ou nem sabem da existência um do outro ou não possuem muita interação na obra original. Não é simplesmente pegar um casal que não seja canon. Shisui/Itachi (fandom Naruto), por exemplo, nunca foi confirmado pelo mangá, entretanto, o fandom é grande e há base para eles na história, portanto, não é crackship. O mesmo vale para Harry/Hermione (fandom Harry Potter) ou Dean/Castiel (fandom Supernatural). Um exemplo de crackship é Luna/Pansy (fandom Harry Potter), Naruto/Madara (fandom Naruto) ou Draco/Loki (crackship com crossover entre os fandoms Harry Potter e Thor).

Difícil, né? Sim, mas é exatamente o que queremos para hoje ;)

Como o desafio vai funcionar:

- A fanfic deve possuir um casal crack de sua escolha (fiquem bem livres para escolher e nos surpreendam!).

- Todos os fandoms estão valendo. Bleach? Vale. Naruto? Vale. Harry Potter? Vale. Aquele mangá que eu li e ninguém conhece? Vale de tudo!

- Não pode ser um crackship que você já tenha escrito antes. Por exemplo, eu já escrevi uma Madara/Hinata, não posso escrever outra apesar de esse ser um casal crack.

- Vale crossover.

- A fanfic deve ser oneshot e possuir até 10 mil palavras.

- As fanfics devem levar a tag “vemprocrack”. Dessa forma, a busca pelas histórias do desafio ficará muito mais fácil ;)

Lembrando que vocês precisam colocar os avisos e a classificação etária de acordo com a história. Fanfics mal-classificadas ou sem os avisos necessários são contra as regras do site e estão sujeitas às penalidades dele como em qualquer outro lugar. 

- Todo mundo que aderir ao desafio precisará comentar em, pelo menos, 5 (cinco) fanfics. E aqui é importante, viu? Escrever crackship é difícil e o autor se esforça bastante para conseguir sair de sua zona de conforto. Por isso, seria muito legal se ele recebesse um feedback. O desafio é crackship, então, provavelmente todo mundo estará lendo sobre casais novos e situações inusitadas; é uma experiência nova para os dois lados, então seria incrível se incentivássemos esse autor de alguma forma. Além disso, somos todos escritores ainda a crescer, às vezes a sua opinião, a sua crítica ou o seu elogio ajudam o autor de uma forma inimaginável. Por isso seria interessante comentar nas histórias de quem você não conhece, não só nas dos seus amigos ;)

- Ou eu ou a Camy vamos comentar obrigatoriamente em todas as fanfics. 

- Selecionaremos as 10 fanfics mais surpreendentes e abriremos votação aqui no grupo para que vocês escolham uma para ser destacada no Inkspired.

- O prazo será até o dia 01/05 para escrever, ou seja, um pouco mais de um mês <3

- Os autores que quiserem participar devem deixar o nome do usuário aqui nos comentários. 

- Até o final do prazo, os autores devem deixar os links das histórias aqui nos comentários também.

- Nós vamos organizar uma planilha com todos os autores e com os links de suas histórias. Assim, ficará fácil de encontrar todo mundo. 

- Pedimos aos autores que adicionem nessa planilha os títulos das histórias em que comentaram, lembrando que é necessário comentar em pelo menos 5 histórias. Haverá um prazo de um mês para que o autor comente nas 5 histórias e nos passe em quais. Caso o autor não cumpra essa meta, a história dele será removida da planilha e não poderá entrar na lista das 10 fanfics mais surpreendentes ou no destaque.

- Se você tiver dificuldade com algum personagem, nós criamos fóruns lá no Inkspired em cada subgrupo chamados “Divulgue e defenda seu crackship aqui”. Assim, todos podem se ajudar um pouquinho.

Qualquer dúvida, sintam-se livres para perguntar ;)

Confiram nossa Planilha de Inscritos!

Confiram nosso edital no Facebook


Vencedores!

1º @karimy com "O frio que rasteja

2º @morikatsu com "Até que a morte nos separe"

3º @sr.-artie com "Mirrors"

May 7, 2018, 7:14 p.m. 3 Report Embed 4
Read next chapter Dia das mães (finalizado)

Comment something

Post!
Fabí Faverani Fabí Faverani
triste perder desafios porque ninguem responde nem aqui nem no forum
Nov. 24, 2018, 5:20 p.m.

  • Inkspired Brasil Inkspired Brasil
    Oi, Fabi. Desculpa mesmo pelo ocorrido, foi falha nossa e nós já nos reorganizamos para que não ocorra novamente. Lamentamos mesmo a falta de resposta aqui e garantimos que não voltará a acontecer. Dec. 21, 2018, 1:27 p.m.
Fabí Faverani Fabí Faverani
Alguem sabe me informa se Hopekook, kookjin ou Namkook podem ser considerados crakship?
Nov. 15, 2018, 5:46 p.m.
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 14 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!