Short tale
32
9.0k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Deus Ex-Vetus

E houve grande comoção quando Deus se revelou. Por séculos, toda religião que se preza, profetizara Seu retorno. Mas não da maneira como ocorreu. Oh, não.

De início, o Todo-Poderoso não veio precedido por um coro de anjos a trombetear nem montado em uma nuvem, de túnica alva e uma hirsuta barba grisalha. Na verdade, Ele se apresentou a nós como um homem comum.

Sua aparência fazia lembrar Jesus. Não o clássico, inventado sob uma deturpada visão do que gostariam que fosse, mas o Jesus de Nazaré que podia muito bem ter vivido na árida e inclemente Galileia. A pele um tanto curtida, morena e cabelo basto e desgrenhado.

Escolheu uma maneira bastante... prosaica, para espalhar ao mundo Sua mensagem: um programa de TV. Jimmy Kimmel fora o escolhido, e, que decisão foi aquela!

Deus queria que o mundo O visse, mas não de supetão. E, para isso, a ABC passou semanas desde que foram contatados pela assessoria do Senhor, alardeando o evento de forma que deixaria o insuperável Super Bowl tão pequeno quanto a quermesse de uma humilde paróquia.

Vocês podem se perguntar: E quem era o assessor do Todo-Poderoso? A resposta é: ninguém sabia. Apenas um peixe grande, um dos homens no comando do que vemos ou não, conversara com o Enviado, e esse se recusava a sequer comentar de seu... convidado.

"Querem ver Deus?", respondera um de seus porta-vozes à uma revista quando tentaram sondá-lo. "Assistam ao show."

A revelação de Deus ao homem era o que faltava para que fanáticos se jactassem por toda parte, com seus cartazes e discursos triunfantes de "quem eram os birutas agora?" e a quem Deus recompensaria e quais seriam os enviados para o inferno por terem duvidado.

Não houve religião que não desse seu pitaco ou então reinvidicasse ao Senhor para si. "É conosco que Ele escolherá ficar!", diziam com peitos estufados os batistas, silós, muçulmanos, hinduístas, budistas, adventistas e, claro, os católicos.

Todos rejubilavam-se em pedante antecipação, e nunca houve tanto dinheiro feito em Seu nome, numa verdadeira conflagração espiritual de eventos, palestras e cursos para como se portarem diante de Deus, tendas de reavivamento, vendas e barganhas de lugares no Céu que – agora certamente viria! – Deus iria desvelar.

Histeria? Sem dúvida que houvera gente desesperada de sobra! Se um pecador pudesse se redimir ou um ateu decidisse se converter, aquele fora o momento. Milhões de almas podres e arrependidas gritavam a Deus para que os ouvissem e lhes perdoassem. Outros tantos davam cabo das próprias vidas, certos de que suas faltas eram indescritíveis e o preço cobrado seria alto.

A faminta cúpula dos executivos e lobistas da American Broadcasting Company e os showrunners que se contorciam em gozo por tamanha oportunidade, faltaram vender as próprias mães. De pacotes com os bastidores da produção (ou acham que não aproveitariam para elevar os preços da Assinatura Premium à estratosfera?) a bonecos de Deus nas mais divesas variações, foram comercializados à exaustão.

Estúdios de cinema disputavam no tapa quem teria os direitos à usar a imagem, voz e adaptar aquela que podia ser a obra máxima da Sétima Arte. Mel Gibson tivera um colapso nervoso e iria ver Deus de uma cama num balneário elegante (um sanatório, se preferirem) para figurões Hollywoodianos em Santa Clarita, após uma reunião com acionistas que escolheram a Robert Eggers para dirigir o filme que ele já planejava.

Evidentemente, muitos duvidaram da veracidade daquilo (Você não o faria também? Ora, vamos!), mas a descrença não impediria que eles também pagassem para ver.

Quando Deus fora chamado a vir se juntar a Kimmel – com o rufar de tambores costumeiro – metade do país viu um árabe, não muito bonito, entrar no palco e acenar para a plateia.

A bem da verdade, o público ali (talvez formado mais por céticos que crentes), no fim das contas, talvez fosse maior se Bono Vox, David Gilmour ou Stephen King fossem os convidados da noite no Talk-Show.

Mas aquilo iria mudar. Vocês nem fazem ideia.

Deus usava jeans e uma jaqueta de couro preto. Nada mais que o casual. Kimmel O medira de cima a baixo, apontando-Lhe os indicadores, aprovando o que via. A plateia também parecera gostar.

— Eu não estou muito certo de... o Senhor sabe... como proceder. — O apresentador recebera Deus de pé, mas perguntou se deveria ficar de joelhos ou se prostrar. Todo mundo riu a beça – inclusive Deus. — Definitivamente não é algo que costuma acontecer todo dia.

— Não é — concordou Deus. — E nem tornará a acontecer. Eu acho que um abraço já está ótimo.

— Bem, então aqui vou eu — disse o anfitrião. — Abraçar a Deus era algo que sempre quis fazer! Estava em primeiro lugar em minha lista.

— Fique à vontade, Kimmel.

— Oh, por favor, Senhor, só Jimmy já está ótimo!

Gargalhadas e aplausos.

Não havia como negar que, fosse o homem quem fosse, era simpático. Podia ser algum maluco (Jimmy já os entrevistara aos montes), mas o carisma estava lá, de sobra.

— O Senhor não tem o sotaque que eu esperava.

— E qual era?

— Algo... árabe, talvez?

Deus sorriu.

— Posso não ter para você. Mas o resto do mundo está me ouvindo como me imaginam falando. Cada um em sua língua.

Jimmy indicou o sofá e ofereceu a Deus uma bebida. Ele aceitou um copo d'água. Kimmel serviu-se de um uísque. Não devia querer fazer qualquer insulto ao criador, mas a expressão que deixava escapar de vez em quando por baixo daquele bom humor, era nervosa.

Uma vez instalados, o anfitrião o indagou de que "resto do mundo" Deus falava.

— Digo, é um programa bem visto, mas não creio que...

— Todos os lares no mundo estão nos vendo, Jimmy.

— E-Estão?

— Sim. Se não acredita, peça à sua equipe que acesse outros canais.

Jimmy não pediu, mas alguém nos bastidores o fez. No ponto em seu ouvido, uma voz disse a Kimmel: "Ele fala sério". A pessoa parecia ter visto a décima maravilha. "Não sei como está fazendo isso, mas todos os canais estão nos exibindo!"

O apresentador perdeu um pouco mais daquela irreverência. Antes de prosseguir, deu um gole nada sutil em sua bebida.

— Eu... — pigarreou. — Eu devo chamá-lo como? Javé? Jeová?

— Pode me chamar de Elvis, se for de seu agrado.

Uma nova onda de risos e aplausos se espalhou. Mas agora, algumas das risadas eram nervosas. Havia algo no sorriso de Deus, qualquer coisa desprovida de...

De quê? Bondade?

Outra vez, alguém informou algo a Jimmy em seu ponto. Disse-lhe que não só todos os canais no país os transmitiam, mas pelo mundo todo também. E a icônica tela de Times Square, a esquina da Broadway e o painel do edifício Barcelona Sant Joan, diversos prédios em Tóquio, na França, todos exibiam a Jimmy e seu convidado. "A cada minuto o número cresce! A fachada do Burj Khalifa os exibe!"

Sem conseguir disfarçar direito, o apresentador disse:

— Como está fazendo isso? É uma mega campanha publicitária? Olá! São vocês, Amazon?

Menos pessoas ainda sorriam.

— Não — respondeu Deus, dando outro sorriso brilhante. — Eu só quero que o máximo de pessoas possam nos ver.

Kimmel cobriu o microfone e disse ao homem que não detinha licença alguma sobre transmissões, senão as pré-acordadas com a emissora e seus patrocinadores.

— Jimmy... Esqueça isso. Posso ter nossa imagem exibida na lua, se quiser.

Ora, aquilo estava deixando de ser engraçado. A plateia também não sabia mais como reagir. Os risos se foram; todos se entreolhavam um tanto aturdidos.

— Você não é Deus! — As palavras saíram antes que Jimmy pudesse ponderá-las. — É algum, sei lá, bilionário saudita com senso de humor estranho. E não acho...

Entretanto, parou de falar quando viu sua plateia emudecida, olhos esbugalhados e bocas abertas. Ele mesmo quase caiu da poltrona ao notar que seu convidado passara a flutuar a mais de um metro acima do sofá.

— Vai querer me dizer que isto é algum truque de câmeras, ou de arames, como nos antigos filmes de Kung-Fu, Jimmy?

Pessoas gritavam no auditório. Na primeira fila, uma senhora obesa e com óculos de armação imensa, desmaiou.

— Pare! — pediu o apresentador, mas ninguém o ouvia mais, ou se ouviam, não podiam parar o que estava em curso.

— Jimmy... Ei, Jimmy — Deus fez um gesto cômico de passar a mão diante os olhos do anfitrião, daí estalou os dedos. — É tão difícil assim acreditar?

— Você não pode ser Deus!

— Sim, eu posso. Por que não nos levantamos — sugeriu o convidado e pousou de novo no sofá, leve e sutil como um dente-de-leão — e vamos todos lá para fora. Posso te mostrar bem mais que isso.

— Não podemos...

Algo estranho no olhar de Deus calou o apresentador. Kimmel apenas se levantou da poltrona e saiu do palco, indo para os bastidores. Deus o seguiu.

Lá fora! — gritou algum diretor, quase num gemido. — Filmem os dois. Kimmel está indo para fora.

Umclose no convidado, mais sem querer que qualquer outra coisa, já que o operador de câmera saíra correndo e gritando ao flagar a cena, revelava que Deus, tranquilo feito um homem indo ao banheiro, não andava atrás de Kimmel, mas deslizava suavemente centímetros acima do piso.

Parecia ao mesmo tempo com um truque barato e efeito especial de ponta, por estarem ao vivo. Nem a equipe gráfica de Peter Jackson teria calibre para aquilo.

Ao saírem, uma multidão já podia ser vista, estacada feito uma horda de zumbis. Todos olhando para o céu. Jimmy também olhou. Não precisou procurar um ponto específico: a coisa cobria todo o firmamento.

— Meu Deus!

— Estou bem aqui, Jimmy.

Kimmel baixou o olhar e viu que o homem que estampava o mundo, como uma lona de circo cósmica, estava mesmo ao seu lado, sem gozação. Sua bexiga e intestino cederam.

— E então?

Agora, sim, Jimmy se prostrou aos pés do Senhor.

— Co-Como é possível?!

— Isso não importa. Tudo o que devem conhecer é a mensagem. — disse Deus.

Durante aquele tempo, o mundo parou. Não houve uma morte ou desentendimento. Todos eram, pela primeira vez na história, um só povo, admirando o céu vivo.

— Viu o que posso fazer?

— Sim, meu Deus!

— E eu não sou mais que um mero Mensageiro, uma... digamos, espécie de inteligência criada por Eles.

— Eles? — Kimmel parecia ter regredido à infância.

— Os verdadeiros Deuses. Os Grandes Antigos.

O apresentador cruzou os dedos em um estranho sinal, sem saber o que fazia, e disse:

— Eu os saúdo! Ouço as flautas e os saúdo. — Chorava e tremia.

— Em breve, Eles virão. Os que nos criaram para servir, e exigem que este mundo esteja pronto, ou que seja obliterado da existência.

— E aqueles que dormem? — Kimmel falava como num sonho, o olhar vidrado.

— Ah! Eles também despertarão e emergirão de suas moradas eternas.

Venit tempus Azathoth. Veni! Ia Ia, Azathoth! — entoou Jimmy Kimmel, arrebatado.

— Sim. — O homem que dissera ser o deus daquele mundo, parecia satisfeito. — Ele aguarda sonhando.

— As estrelas...

— Sim, Jimmy. Do infinito, além das estrelas, Eles virão. E Eles têm fome.

Ainda que Kimmel não desse conta, à sua volta, todos entoavam o ancestral dístico do deus primordial. De novo e de novo. Pelo mundo todo.

Venit tempus Azathoth. Veni! Ia Ia, Azathoth!

Venit tempus Azathoth. Veni! Ia Ia, Azathoth!

— Adorá-los, Jimmy, é o que vocês devem fazer. Eu assim o ordeno.

Os que despertaram, por alguma razão, daquele sinistro transe, se desesperaram quando viram Deus se transfigurar em algo indescritível. Aqueles, morriam antes de caírem por terra; outros arrancavam os próprios olhos e rostos, ao berros. Jimmy se foi de vez, e o que restou dele, ali de pé, era uma casca vazia.

— A mensagem lhes foi entregue. O início do fim, chegou. — Eram palavras de um deus maligno, que se contorcia e não mais ocultava o sorriso de prazer, o rosto desfazendo-se e se reconstruindo em formas medonhas.

Então, em meio ao caos das massas, o deus arauto desapareceu. Ressurgiu não muito longe, no banco traseiro de uma limusine, onde um homem negro, careca e de traços egípcios esperava por ele. Usava um terno amarelo e não dissera nada.

Pai, Filho e Espírito (nada santo), desmanchou-se como plástico derretido e escorreu de volta para o Homem de Amarelo, tornando-se parte dele outra vez.

— Vamos — ordenou o egípcio ao motorista, que não passava de uma sombra disforme. — Já cumprimos nossa tarefa. Não faço questão de estar aqui quando tudo ruir. É sempre enfadonho.

Todos que ansiavam por Deus, agora teriam tantos quanto mereciam. As flautas cessariam, e Azathoth, o deus idiota, no centro da existência, enfim despertaria.

June 1, 2023, 2:10 a.m. 29 Report Embed Follow story
29
The End

Meet the author

Wesley Deniel Meu nome é Wesley Deniel, e tenho uma mente cheia de fantasmas. Pelos últimos 20 anos eu tenho vagado pelos recônditos mais escuros deste e de infinitos outros mundos e trazido desses lugares de insondáveis terrores os pesadelos que compõe minhas obras. Embora escreva todos os gêneros e esteja aberto a qualquer desafio, é no horror e no terror que permito que alguns desses fantasmas ganhem força o bastante para atravessar para o nosso mundo.

Comment something

Post!
Israel Figueira Israel Figueira
Se algo assim acontecer, pelo menos já sabemos como o homem se comportará. Como idiotas, como sempre. Fora os oportunistas das religiões. Adoro esses fins onde a insanidade impera!! Ótima alegoria para o fim dos tempos!! Parabéns!
March 26, 2024, 13:04
Breno Pinhais Breno Pinhais
Cara, que barato! Já peguei um pouco do seu estilo. É muito bom em chocar e também fazer rir. Isso é ótimo em qualquer história, deixa tudo mais divertido. Parabéns!
March 17, 2024, 08:30
Samuel Araújo Palmeira Samuel Araújo Palmeira
A maneira como a humanidade é retratada, com sua histeria coletiva, desespero e aceitação final de seu destino, é profundamente perturbadora e incrivelmente bem construída. "Deus Ex-Vetus" não é apenas uma história sobre deuses e monstros; é uma reflexão sobre a própria natureza da fé, do poder, e do que significa ser humano diante do desconhecido absoluto.
December 25, 2023, 15:23
Lael Marques Lael Marques
Ótima história!
December 20, 2023, 15:44

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Muito obrigado ! Fico muito feliz que a tenha encontrado e gostado ! Espero que se divirta por aqui. Tenho muitas abominações ainda em meu gabinete dos horrores ! Esteja em paz 😊🙏🏻 December 21, 2023, 08:26
dl daniela miriam lopes pereira
Uma coisa interessante dos mitos de Cthulhu é que a trama envolvendo os antigos pode ser adaptada para qualquer época. Sua história criou uma deliciosa expectativa e, dentro de nós, sabíamos que algo terrível estava para acontecer. Isso é legal! A parte de Mel Gibson me fez rir demais!
November 28, 2023, 14:47

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Oi Daniela ! Que bom vê-la sempre por aqui ! Lovecraft criou (e nós, todos os escritores e escritoras dos Mythos) algo que provavelmente será eterno ! Dentro de 500 anos (se não dermos um fim em tudo antes !) haverá gente lendo e escrevendo sobre Cthulhu hahaha Obrigado pela gentileza de sempre, por suas mensagens e pelo apoio. Como disse outro dia, poucos sabem como é importante para quem escreve (ou em qualquer outra criação artística) esses feedbacks e conversas com o público ! Sobre o Mel Gibson, resta dúvida de que seria exatamente isso que aconteceria ? Hahaha ele iria surtar. 😄😄😄 Fica com Deus ! 😊 November 29, 2023, 03:17
Humberto Fratelli Humberto Fratelli
Boa!!! Ótima referência aos Mitos!!! O prazer em ler é sem igual. Parabéns!
July 29, 2023, 09:48
Anderson Ferreira Anderson Ferreira
Sem palavras, cara! Você manda bem pra cacete! Essa também faz parte da tua saga dos Grandes Antigos? Tô cada vez mais ancioso pra ver como todas essas histórias vão se entrelaçar!!
June 23, 2023, 08:51
Daniel Costa Daniel Costa
Excelente meu amigo! Como de costume, uma imaginação assombrosa e um talento de se aplaudir. 👏🏻 Parabéns pela premiação!
June 13, 2023, 02:26
Tom Jaqen Tom Jaqen
Mano, Nyarlathotep tacando o horror geral no mundo!!! Com ele não importa como, o importante é criar o caos! Tô muito pilhado de ver você soltando novas histórias. Ainda mais voltadas pros grandes antigos! Tava lendo uns comentários abaixo e você falou que tá pensando em dar uma aumentada nessa aqui.... Ela tá daora mas eu achei mesmo um pouco curta, principalmente pra desenvolver um tema complexo. Ai vi que foi pra um concurso. Pode te certeza que vou conferir a versão mais longa. Você é um que mantenho sempre as antena erguidas esperando sair novidades!! Valeu!
June 10, 2023, 05:53
Aparecida de Fátima Aparecida de Fátima
Meus parabéns pela premiação! Adoro suas histórias!
June 07, 2023, 08:24

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Muito obrigado ! É uma honra tê-la como leitora, e, mais ainda, receber suas impressões do que escrevo. É extremamente importante para nós, autores e autoras, o feedback de nosso público leitor. Eu busco sempre responder a todos, ter uma boa amizade com todos, pois sem vocês eu não seria ninguém. Vocês são o que nos motiva ! Obrigado pelos parabéns e a gentileza. Esteja em paz ! 😊 June 10, 2023, 00:21
Le Loustic Hop Le Loustic Hop
O cara no carro é tipo o Nyarlatothep misturado com o Hastur (terno amarelo)? Adorei a história. As descrições das cenas são sensacionais, Wesley! Não à toa foi a vencedora do desafio. Meus parabéns!
June 06, 2023, 13:24

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Olá ! Tudo bem ? 🙂 É uma honra receber sua visita em meu pequeno gabinete dos horrores ! Sim ! De fato é nosso simpático Caos Rastejante. O homem em vestes amarelas é uma de suas muitas máscaras, bem como o Faraó Negro. Eu tenho um universo compartilhado chamado "Poderes Antigos", com diversas histórias vividas por pessoas comuns em várias partes do mundo, enfrentando o que se pode chamar de Os primeiros indícios da volta dos Antigos. Um dia, quando tiver terminado de contar suas histórias, pretendo uni-los num só romance. Tenho algumas delas aqui. Uma delas é uma continuação direta de Nas Montanhas da Loucura, chamada Renascido para a Loucura, na qual faço homenagens a outras obras do horror contemporâneo, como The Thing e a Fundação SCP. Mas sempre escrevo de forma mais tranquila, não emulando aquela escrita mais técnica e rebuscada de Lovecraft, como alguns fazem. Prefiro o estilo King. Outras obras minhas também trazem Nyarlathotep, sempre atormentando alguém. 😄 Abração ! June 07, 2023, 06:23
  • Le Loustic Hop Le Loustic Hop
    Excelente, cara! Eu também adoro Lovecraft, então sei reconhecer um bom escritor de horror cósmico quando vejo um (você). Vou procurar a sua "Renascido para a Loucura". E eu também sempre associei "O Enigma de Outro Mundo" (The Thing) com o Nas Montanhas da Loucura haha! Ainda bem que alguém (você) fez essa associação direta. Parabéns, cara! June 07, 2023, 14:47
  • Le Loustic Hop Le Loustic Hop
    PS.: você tem tido problema em ler os comentários? Para conseguir te responder, eu tive que fazer uns macetes para fazer os comentários aparecer, e, aí sim, poder dar reply. June 07, 2023, 14:48
  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Olá ! 😊 Que bom, acho que vai curtir Renascido para a Loucura. Foi muito divertido escrevê-la. Também tenho um prelúdio para o filme de Um Lobisomem americano em Londres, " A Linhagem do Lobo", que tem feito muito sucesso, graças a Deus; e diversas outras histórias, todas nessa vibe. Sobre os problemas no app, tenho tido, sim. Ele anda bastante instável. As buscas não funcionam direito mais, ele trava direto e também não dá para votar positivamente nos comentários por celular. Abraço ! June 07, 2023, 19:53
  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    E gostaria de aproveitar a postagem, para parabenizá-lo também pela premiação. Ganhou um leitor, sem sombra de dúvida ! Adorei sua escrita ! Muito sucesso. Abraço ! 🙂 June 07, 2023, 22:41
Maria José Gal Maria José Gal
Se imaginarmos que o próprio Deus é uma inteligência artificial criada pelos grandes antigos, da pra ter uma noção do tamanho poder deles! Num tem jeito, amo terror cósmico!! Adoro seguir suas histórias por saber que temos um talento gigantesco nesse campo que precisava ser bem mais desenvolvido. Tem muita fantasia hoje em dia e outros generos incríveis ficam quase na obscuridade. Parabéns! Mais uma vez me supreendeu!
June 06, 2023, 00:50

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Muito obrigado, Maria ! Eu agradeço demais sua gentileza e impressões. É algo de valor inestimável saber o que pensam. Infelizmente, nem todos tiram um tempinho para deixar um like, seguir, e muito menos comentar. Então, eu faço questão de prestigiar a todos vocês que se importam e dão essa força enorme ! O escritor (aliás, qualquer pessoa que trabalhe com público) que negligencia seus leitores e leitoras, não sabe o quanto vocês são importantes ! Sem vocês, não somos nada. Fico feliz por sempre vê-la presente e saber que gosta de horror-cósmico. Ficará satisfeita em saber que ainda tenho muuuuuito a apresentar hehehehe Basta aguardar ! Sobre eu ser mais conhecido, desejo que as suas palavras alcancem os ouvidos de Deus. Tem sido uma luta infindável de escrita, pesquisas, estudos, leituras, reescritas; tudo para apresentar-lhes histórias cada vez melhores. Espero estar no caminho certo. Quem sabe um dia eu não chegue mais longe nesse árduo caminho que é ser um escritor. É meu sonho. Não só pelo lado pessoal, de conquista, mas para poder dar uma vida melhor aos que amo, e até a todos que puder ajudar. Grande abraço ! Fique com Deus. 🙏🏻😊 June 10, 2023, 00:31
Nicolas Pascal Nicolas Pascal
Pequena e perturbadora. Como você consegue criar até com poucas palavras algo de arrepiar e fazer sentir incomodo! O homem amarelo está sempre por traz das piores coisas né! Li em algum comentário seu que ele é parte importante do seu universo. Um dia você vai contar sobre ele né? Se é mesmo quem eu penso, ele é mesmo o inferno na terra! Parabéns pela história!
June 03, 2023, 08:12

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Oi Nicolas ! 🙂 Que bom te ver aqui, mano ! E que bom que o objetivo de deixá-lo de cabelo em pé foi bem sucedido hahahaha Agora que o desafio acabou, pretendo pegar esta história qualquer hora (no momento, acabei de publicar "O Mensageiro de Allah" também, e vou dar uma descansada antes de voltar a escrever as outras histórias que estão por vir) e dar a ela uma versão estendida. Eu acho que há coisas a serem abordadas e aprofundadas nele e será divertido fazê-lo. Obrigado pela força de sempre, amigo ! É muito gentil. Abraço ! 😊 June 10, 2023, 00:37
Marcelo Farnési Marcelo Farnési
Soberbo. Uma amálgama de conceitos numa mesma realidade. Apenas quem domina a arte de transformar imagens em palavras para que o leitor transforme palavras em outras imagens consegue este feito. Aliás, citaram a forma descomprmissada como nos presenteia com suas narrativas, pois vou mais alem: a forma alquimista como transforma narrativas em sonho coletivo! Parabéns, meu amigo! Você é um talento que me norteia!
June 01, 2023, 09:42

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Meu querido amigo, peço desculpas pela correria do cotidiano não ter permitido que o respondesse antes. Suas palavras, como sempre, me deixam extremamente honrado. Principalmente por virem de alguém a quem admiro e considero ter uma escrita mister, poderosa e repleta de complexidade, profundidade e sutilezas que encantam. Além de um ótimo humor. Se há algo de soberbo entre nós, é seu trabalho. Quanto a esta história, eu a criei em "uma sentada", para o desafio de escrita da IA. Eu não sou muito chegado a esses desafios porque sempre possuem limitadores, como este, que tive de escrever algo que gostaria que fosse mais desenvolvido, em 1500 palavras. Consegui fazer com 1498, se não me engano, mas me dá comichão hahaha Agora que o desafio terminou, e eu também "O Mensageiro de Allah" (agradeço muito por tê-lo por lá também), creio que irei fazer uma espécie de Director's Cut nesta aqui, dando a ela maiores detalhes numa versão estendida. Vamos ver... Tenho outras em curso para publicar, mas queria dar à esta um pouco mais de profundidade. Se eu o fizer, te aviso. Grande abraço, meu irmão. É sempre uma satisfação conversar com você ! June 09, 2023, 23:57
Diego Luna Diego Luna
Como amante do terror e do lore lovecraftiano, é sempre um deleite ler suas histórias! A capa já me dizia que iria adorar, mas ler foi o que trouxe o verdadeiro prazer porque gosto muito do modo descompromissado que escreve, mesmo quando fala das coisas mais terríveis! Só achei um pouco curto. Gosto de quando faz histórias maiores e fico torcendo pra não acabar. Mesmo assim parabéns! Uma história digna dos mitos mesmo!
June 01, 2023, 03:47

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Que bom que gostou, Diego ! Fico sempre muito feliz quando encontro fãs do nosso querido Lovecraft ! A história, infelizmente, teve de ser bastante condensada, para se enquadrar nas regras do desafio de escrita (de 1000 a 1500 palavras. Consegui com incríveis 1499. Hahaha Adoro ! Mas fique tranquilo. Muito ainda está por vir, novelas mais longas, como amo escrever. Muito obrigado pela gentileza ! 😊 June 01, 2023, 09:27
Lira Pavlova Lira Pavlova
Que incrível, meu amigo! Colocar Deus e Jimmy Kimmel em uma mesma história, admito que foi bem inusitado. E eu amo quando o autor arrisca sem medo do que o leitor vá pensar. Você como sempre surpreendendo em cada conto. Parabéns, querido! Nota 1000
June 01, 2023, 02:28

  • Wesley Deniel Wesley Deniel
    Olá ! 😊 Muito obrigado pela gentileza de sempre, minha querida amiga. Fico muito, muito honrado por tê-la entre meus leitores ! Você é uma das gigantes no que se propõe ! Esta história foi criada numa paulada só, para o desafio de escrita "Nós somos a IA". Há muito nela que eu gostaria de adicionar. Sofro duras penas com desafios assim, com limite de palavras. The horror a não poder contar uma história com todos os detalhes precisos. Mas, depois que o desafio terminar, pretendo expandi-la, pois há muito a ser abordado nela ainda. Muito obrigado por acompanhar meu trabalho e por ser tão gentil. É isso que me dá forças para continuar firme. Fique em paz ! 🙏🏻🥰 June 01, 2023, 09:22
~