phierrerinco Pierre Rinco

Coletânea de poemas artísticos, vívidos e inspirados que eu escrevi inspirado por anos trabalhando como tarólogo, mago do caos e ocultista, ouvindo história de clientes que passaram pela minha vida e que me marcaram profundamente. Todos os poemas deste livro foram inspirados em consultas que realmente fiz com clientes, pessoas reais, que me expuseram seus dramas e histórias, que viraram versos sobre fé, sobre o amor, sobre família, sobre relacionamentos, sobre sentimentos, sobre espiritualidade, sobre magias, sobre despedidas e outros temas tão comuns para nosso dia a dia, tão fáceis de nos identificarmos. Espero que gostem e, caso sintam no coração, avaliem o livro, é algo que me ajuda muito! Obrigado!


#52 in Poetry #23 in Romantic Not for children under 13.

#poesia #tarô #tarot #esoterismo #ocultismo #poemas #poema #poesias #pierre #rinco #Tarô-aos-pés-do-poema #amor #afeto #saudade #sentimento #tarólogo #pierre-rinco #phierre-rinco #mago-do-caos
12
13.3k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

INTRODUÇÃO

Tocar, retratar e compreender o mundo, bem como seus problemas e temas que afligem a sociedade sempre foram desafios recorrentes para nossos artistas. Tanto na pintura, na música, na poesia, a arte tem constantemente algo que transforma, transmuta, conscientiza ou sublima. Não é muito diferente, em essência, da função de ocultistas e oraculistas que se voltam para as dores do mundo, na tentativa de fazer deste lugar no universo um pouco mais habitável.


Ser artista, ocultista e oraculista é oferecer para as pessoas um pouco de tranquilidade, entendimento, esperança, revelar segredos herméticos do destino de cada um. É como uma dádiva. Se a vida é como um barco navegando por afluentes, são os artistas, ocultistas e oraculistas que enxergam as águas de cima e, ao mesmo tempo, no convés ao lado de quem os procuram. Há interlocução em cada contato com a arte, seja oculta ou secular. As pessoas que já passaram pela minha vida me contaram seus problemas e as suas histórias, muitas que eu jamais imaginaria, que me transformaram.


Este livro é, portanto, o agradecimento elegante para todas estas histórias. Para quem é parte indissociável do meu pensamento e da minha própria psiquê, meus segredos, dores, reflexões, esperanças, afetos, sentimentos, lembranças, amores, tempos, saudades, choros e vidas.


Enquanto agradece, difunde: este livro de poemas busca aproximar quem não frequenta o meio místico e nunca passou pela experiência de ter uma consulta de tarô. Convida a conhecer o que existe aos pés do ocultismo, bem como o que liga a arte oculta e a secular no estudo de questões profundas humanas. Arte aqui presente da qual todos podemos nos conectar, por certamente já termos vivido o que estas pessoas contaram nas consultas e que foi retratado pelo lusco-fusco que existe dentro de mim.


Dizem que quando a gente olha para um abismo, o abismo nos olha de volta. Quando olhamos para o espelho, ele nos olha de volta. A poesia que está na vida dos relatos dos quais eu me aproximei nestes mais de quinze anos trabalhando como tarólogo formaram meu acervo como artista. Nada mais justo do que eu construir poemas para estas pessoas, que se inspiraram ou que contaram estas histórias que eu ouvi.


Cada poema deste livro desejou ardentemente que estas histórias não se perdessem nem fossem esquecidas. Cada poema deste livro foi composto com base nas histórias que me foram relatadas em consultas de tarô por pessoas reais, relatos reais.


Unifico, assim, espiritualidade, arte, tecnologia, ciência, algoritmos, poesias, humano e sagrado. Luz e sombra fazem morada dentro da gente. Oxalá pudesse nossa vida ser somente alegria. Quem sabe um dia não será?


Boa leitura!

None 2 Report Embed Follow story
9
Read next chapter A TRANSIÇÃO DOS ESCAPISMOS DA PELE

Comment something

Post!
Eloisa Silva Reis Eloisa Silva Reis
Esquentou meu coraçãozinho de artista
August 25, 2023, 10:04
CC C Clark Carbonera
Que a transmutação comece! 🔥😊🖖🏻
January 31, 2023, 19:03
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 28 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!