autorafrey Autora F. REY

Segredos, mentiras, intrigas. Essas palavras ditam a Elite da Universidade Saint Louis, a mais prestigiada de Nova Iorque, frequentada pelos jovens da alta sociedade. Quando a primeira estudante transferida foi escolhida pela instituição, as engrenagens do destino finalmente começaram a mover; em um ambiente onde tudo se resume a status e poder, alguns preços são simplesmente altos demais para serem pagos e as consequências cruéis demais para serem medidas. Para completar o seu objetivo, Sofia Devens precisará passar por diversas aprovações e compreender que, em um mundo onde se preza aparência, as coisas nem sempre são como aparentam ser... E que no fim, todos possuem segredos quais dariam a vida para esconder - especialmente ela.


Romance Young Adult Romance For over 18 only.

#romance #misterio #drama #amor #hot #amigos #amizade #colegial #traição #segredos #universidade #adulto #passado #secondchance
9
8.5k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Prefácio

A Universidade Saint Louis foi fundada no ano de 1743 por Louis George Maunsell, o quinto filho do Marquês de Winchester que, a fim de estender sua influência pelas treze colônias, ordenou que os filhos consolidassem o sobrenome nas terras estrangeiras. Foi em 1732 que Louis aportou em terras americanas e, com apenas vinte anos, se esforçou para cumprir com a vontade do pai; o projeto demorou pouco mais de dez anos para ser finalizado, mas seus esforços foram rapidamente recompensados, pois todos invejaram a educação elitista proposta e o currículo composto pelos melhores professores, vindos de diversas partes do mundo.

Grande parte desse sucesso se remete ao fundador; diferente dos outros nobres que aparentavam sempre arrogância e prepotência, Louis era um rapaz peculiar que, apesar de igualmente extravagante, cativava a população com uma conflitante humildade; era comum que encontrasse o jovem nobre em asilos e orfanatos, doando seu tempo — e ouro — para pobres e enfermos. E ao mesmo tempo que possuía uma personalidade carismática e sorridente, conseguia ser igualmente sério e dominante..., uma aura verdadeiramente majestosa.

O nome “Saint Louis” foi escolhido pelo próprio Louis Maunsell que, àquela altura, tentava se desvencilhar da sombra do Marquês que permanecia em solo britânico. Graças às ações solidárias e conexões poderosas adquiridas durante uma década de estadia, sua influência se expandiu ao ponto de desbancar outras universidades, tornando Saint Louis a maior Instituição do estado de Nova Iorque e, posteriormente, de todas as demais colônias.

Foi somente décadas mais tarde, após a Revolução Americana, que Louis adquiriu verdadeiramente sua emancipação. Aos sessenta e cinco anos, firmou definitivamente as raízes nas terras enfim independentes com a esposa e os filhos, mantendo o sobrenome Maunsell vivo na antiga colônia. Essa liberdade, ao contrário do que se imaginava — devido ao cenário instável pintado pelos nobres da Grã-Bretanha — favoreceu ainda mais a universidade que acumulou, durante décadas, prêmios e uma ótima reputação.

A morte de Louis Maunsell foi uma perda imensurável para a sociedade da época e sua família. Mas, felizmente, os ideais passados por ele se tornaram herança das gerações seguintes que, mesmo atualmente, seguem firmes em tais princípios.

Inevitavelmente, a Universidade Saint Louis se tornou a mais prestigiada instituição do mundo. Famosa pela história majestosa e seu ensino de excelência, conta agora, séculos mais tarde, com mais de vinte mil pessoas em suas dependências — número que engloba alunos e funcionários — e um campus de aproximadamente 200km².

O livro de normas permanece inalterado desde a sua fundação.

Dentre as milhares de regras, destaca-se três:

A primeira delas é: “Seja cordial e nobre”.

Em segundo: “Alunos que engajarem em atividades potencialmente perigosas à honra da Instituição devem ser submetidos a julgamento pelo Comitê”.

E por último, igualmente importante:

“Alunos vindos de outras instituições superiores jamais serão permitidos”.

Jan. 3, 2023, 11:10 p.m. 0 Report Embed Follow story
4
Read next chapter Prólogo

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 79 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!

Related stories