jeancarlo-berton1665003330 Jeancarlo Berton

Sabe aquela história que nossos avós contavam!? Conto aqui as lembranças dessas histórias que causavam terror na garotada, que sentada no chão ouvia atenta os mais velhos contarem suas "aventuras". Contos e causos baseados em histórias contadas no interior de São Paulo.


Short Story Not for children under 13.

#folclore #horror #terror #fantasmas #assombração #causos #lendas #lendaurbana
6
5.0k VIEWS
In progress - New chapter Every 10 days
reading time
AA Share

A Porca dos 7 Leitões

Certas histórias nos fazem gelar sem conter muito sentido, o relato a seguir se enquadra nesse tipo de assombração sem nexo algum e que até hoje me faz evitar um limoeiro a noite.


Tarde da noite e o guincho de porcos faz-se ouvir no amplo pátio, poderia ser considerada uma chácara, tamanho o terreno que circundava a antiga casa, ao centro uma frondosa mangueira reinava irradiando de seus galhos uma parreira onde suculentas uvas pendiam como lindos enfeites de natal, ao fundo três limoeiros completavam o quadro bucólico, e não, não haviam porcos ali, o único animal da casa era um surrado gato vira-latas que ao primeiro guincho refugiou-se assustado sob a grande mesa da cozinha.

Bem embaixo dos limoeiros uma grande porca branca, tão branca que reluzia a luz do luar, protegia sete leitões já grandes o suficiente para seguir a mãe, não posso dizer que eram desse mundo pois a menos de cinco minutos não estavam e não deveriam estar ali; uma assombração no mínimo peculiar, assombrando um lugar insólito.

A poucos metros dali o velho chama o garoto para ir verificar a origem dos sons, tremendo de medo e com o coração aos saltos, o "destemido" jovem arrasta-se até os limoeiros, uma claridade irradia da base da maior árvore, ali ao pé do limoeiro a porca com seus sete leitões ao ver o garoto avançam e este corre como se a morte o perseguisse, e talvez assim fosse, gritando de medo e terror volta para a varanda onde seu avô o esperava.

Como bom italiano que era, o velho não acredita e vai conferir o relato assustado do garoto, e pasmem, não havia nada ali, nem porca e muito menos leitões, ao pé do limoeiro apenas mato e folhas secas.

Hoje já não mais existem mais a mangueira e nem os limoeiros, no entanto o garoto, hoje homem, jura que ali haviam sete leitões e uma grande porca que luzia ao luar.

Nov. 10, 2022, 1:05 p.m. 4 Report Embed Follow story
4
Read next chapter O Padre da Figueira

Comment something

Post!
Amanda Kraft Amanda Kraft
Ui! Adoro um bom causo. E, certamente, nunca ouvi um de porcos fantasmas. Adorei a ideia.
November 18, 2022, 21:27

  • Jeancarlo Berton Jeancarlo Berton
    Obrigado, história de família que me dá arrepios até hoje. November 18, 2022, 22:05
Caio Vinícius Caio Vinícius
Gostei da sensação que você passou de que você era o garoto. Meus avós eram do interior e sempre tinham esses causos assombrados. 👏👏👏👏
November 12, 2022, 18:54

~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 2 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!