amarcosnogueon Antônio Marcos Nogueira

João é um homem que começa a viver uma crise existencial próximo aos cinquenta anos de idade. Além de ter uma série de questões pessoais para resolver, acontecimentos externos tornam este momento particular da sua vida e da vida dos seus participantes ainda mais desafiadores.


#14 in Drama All public.
5
13.3k VIEWS
In progress - New chapter Every Friday
reading time
AA Share

Fuga

Sábado de madrugada, Distrito Federal, Brasília. Acorda ofegante. Leva alguns segundos para se recompor. Vira-se para a sua esquerda, em direção ao criado mudo. Pega o celular. Três horas da manhã, ainda? Achei que era mais tarde.

Ele sabia que levantar-se naquele momento atrairia a atenção da esposa, que tem o sono leve. Caso isso ocorresse ela o cravaria de perguntas. Desde seu último surto, há um ano e meio, Márcia passou a ficar mais atenta às mudanças de hábitos do marido. Ela não aguentaria presenciar outra internação de João Marcos.

Já vai levantar? Está preocupado? Ansioso? Você não dormiu nada. Isso faz mal pra saúde. Agora meu sono foi embora também, são coisas que ela diria.

Mas eu preciso me levantar para escrever. Minha mente não para e meu caderno me ajuda a extravasar, justifica a si mesmo. Por fim, conclui que aquela fuga seria demasiadamente arriscada. É mais seguro pegar o fone de ouvido, conectá-lo ao aparelho e procurar um podcast para se distrair e refugiar-se em seu mundo.

Acho às cinco eu consigo, ilude-se.

July 29, 2022, 8:25 p.m. 2 Report Embed Follow story
8
Read next chapter Flagra

Comment something

Post!
Giovanni Turim Giovanni Turim
Gostei da narrativa.
September 13, 2022, 19:54

  • Antônio Marcos Nogueira Antônio Marcos Nogueira
    Olá Giovanni, obrigado pelo feedback. Eu gosto de experimentar narrativas diferentes, à medida em que eu vou conhecendo. Uma das técnicas que me atrai é o fluxo de consciência. November 18, 2022, 08:54
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 2 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!