layiswriting Layse Amaral

É a véspera de seu casamento e Margot Balker tem uma lista muito peculiar de atividades para fazer antes de subir ao altar com Leon Darmstadt. Enquanto a vemos percorrer por certos pontos da cidade de Chicago, conhecemos melhor desse relacionamento entre a futura CEO da Balker Holdings com o homem que caiu de paraquedas em sua vida, sabendo quais as implicações que podem existir para alguém de sangue puramente aristocrático.


#13 in Drama For over 18 only.

#drama #ceo #citeumamentira
16
2.3k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Parte I

Algumas noivas tinham hábitos estranhos quando se tratava da escolha do seu grande dia: umas tantas alugavam uma casa na colina com todas as suas madrinhas, fazendo uma festa inesquecível e brega, outras tiravam as suas últimas 24 horas como uma mulher solteira para ficar em paz consigo mesmas, cercadas por uma bolha de paz e serenidade que sabiam que jamais encontrariam novamente em suas vidas. E tinha Margot, com suas próprias particularidades.

Seguindo na contramão do que tinham lhe sugerido, não esvaziou a sua agenda no final de semana. Ainda teria as suas reuniões, ainda apertaria pelo menos umas cinquenta mãos agradecendo pela presença pessoal em uma decisão que poderia ser feita por e-mail, mas que ela sabia que o mundo empresarial amava que fosse feito pessoalmente. Era a vice-presidente de uma grande e importante holding, com braços em diversas categorias que fazia do mundo dos ricos o que ele era. Acima dela, apenas o seu pai, mas precisava dele cada dia menos; as especulações sobre a aposentadoria do velho Alistair Balker cresciam como ervas daninhas e eram cada vez mais difíceis de manter. Ela era a suprema em uma sala fechada e com vidraçaria que ia do teto ao chão, mostrando a vista de Chicago como nenhum outro ponto da cidade conseguiria.

— Obrigada, senhores, espero vê-los em breve, com notícias ainda melhores — seu tom de voz era aveludado, tão elegante quanto seu porte que cheirava a dinheiro antigo. Seu terno era feito sob medida e em seus pés estavam sapatos tão caros que fariam qualquer pessoa de classe média rir nervosamente com o valor que desembolsou sem qualquer preocupação sobre o pagamento. Margot Balker tinha posses o suficiente para se erguer sozinha e dizer que tudo aquilo era fruto de seu esforço para ocupar um espaço que seu pai lutou muito para manter quando o seu avô deixou tudo para ele. Lentamente o sorriso cortês se desfez de seu rosto, enquanto girava nos calcanhares, se voltando para dentro do recinto. Quase esbarrou em sua secretária ao fazer isso. A olhando de cima, lançou em uma voz menos calorosa: — Avise ao motorista que desço dentro de 15 minutos e preciso do carro a postos.

— Sim, senhora — a pose tão intimidadora daquela mulher não abria espaços para questionamentos; a secretária sabia que uma vírgula a mais que pedisse como explicação poderia resultar em uma súbita perda de emprego. Entretanto, ela precisava realizar mais uma pergunta, antes disso. — Devo informar a ele previamente o seu destino?

— Não.

A resposta seca fez com que a mulher se encolhesse ligeiramente, assentindo em concordância, antes de se retirar rapidamente dali.

Margot a observou, com desinteresse, sua mente vagando sobre qual seria mesmo o nome daquela mulher… Tinha a contratado havia seis meses e não conseguia reter na sua memória nada sobre ela. Porém isso não era nada importante. Não quando o resto da sua agenda envolvia pontos tão importantes quanto o que viria no dia seguinte. Abriu a sua bolsa e retocou cuidadosamente o batom. Nenhum pequeno borrão passou da linha natural dos seus lábios finos e macios. Então ajeitou os cabelos, ajustando os fios lisos e pretos para que emoldurassem seu rosto, caindo perfeitamente por seus ombros e costas. Por fim, colocou em seus ombros seu casaco pesado e de uma marca exclusiva, sentindo o mais leve peso do seu celular e dos seus óculos escuros nos bolsos.

Estava pronta para o que quer que viesse em seguida.

Apertou o botão do elevador e quando desembarcou no térreo já estava escondida por óculos escuros redondos, as lentes escurecidas o suficiente para evitar o sol, mas não ao ponto de que seus olhos desaparecessem atrás deles. Ainda era possível ver como eles se apertavam em uma imagem de determinação inquietante.

— Para onde vamos, Senhorita Balker? — O motorista estava tenso, já tinha ouvido uma resposta atravessada por fazer perguntas demais, mas naquele momento se fazia necessário.

— Para esse endereço — ela lhe respondeu, mostrando a tela do celular.

Ele assentiu uma única vez, mesmo sabendo que aquele endereço não ficava nem mesmo em Chicago. Mas, como já tinha aprendido antes, o silêncio era seu melhor amigo. Apenas ajustou melhor o ar condicionado, mantendo a temperatura exatamente como sua chefe preferia. Ligou a seta e entrou na rodovia, a música incidental marcando a viagem, que prometia ser longa e um tanto desconfortável. Seus ombros se retesavam só de imaginar.

Mal sabia que aquele dia requeria todas as energias de Margot para não aparentar nenhuma perturbação. Estava vivendo um segredo para conseguir desmascarar um.

April 7, 2022, 6:20 p.m. 5 Report Embed Follow story
3
Read next chapter Parte II

Comment something

Post!
Anne Claksa Anne Claksa
Olá! Não é surpresa para ninguém, pessoas ricas, bem sucedidas e elegantes, possuem segredos e Margot é uma dessas pessoas, pode parecer rígida, fria, seca, mas esconde um segredo. Vamos ver o que é esse segredo. Até a próxima!!!
August 06, 2022, 18:03

  • Layse Amaral Layse Amaral
    Olá! Sim, podemos sempre ter certeza de uma coisa: gente com muita grana tem umas tantas coisas a esconder dos olhos e da atenção pública. A trama de Puro-Sangue tem muito a ver com o mundinho de aparências da famigerada classe alta. Espero que se entretenha com o resto da história e estou ansiosa para saber o que achou. Obrigada pela leitura. Até breve. August 08, 2022, 04:56
Inkspired Brasil Inkspired Brasil
Olá! Tudo bem? Você inscreveu sua história no desafio #citeumamentira. Foi um desafio construído com muito carinho para que vocês, autores, pudessem conhecer obras de outros escritores maravilhosos ao mesmo tempo que tinham a oportunidade de mostrar o trabalho de vocês. O desafio, assim como todos os outros lançados na plataforma, possuía regras bastante claras e uma delas era de que o autor deveria comentar pelo menos em quatro histórias participantes para ter sua participação validada. Essa regra existe para que haja real interação entre os autores da plataforma e para que vocês possam reverenciar o trabalho uns dos outros. No entanto, apesar de ter inscrito sua história, você não cumpriu o número de comentários estipulados, além disso ela não cumpre um dos requisitos do desafio: ela possui mais de um capítulo, porém o edital especifica que é necessário que a história tenha um capítulo apenas para poder participar. Por conta desses motivos, informo que sua história foi desclassificada. Talvez esteja se questionando sobre o motivo disso, mas na verdade ele é bem simples: ao inserir sua história no desafio, você recebeu comentários que poderiam ter sido direcionados a autores que participaram do desafio como um todo, não somente cumprindo com as regras do edital como interagindo e enaltecendo outros colegas escritores. Esses autores que se empenharam verdadeiramente para participar do desafio #citeumamentira podem ter sido prejudicados por essa falta de retorno. Além disso, uma das primeiras regras foi quebrada, a de capítulo único, como explicado. Caso discorde dessa decisão, você pode entrar em contato respondendo este comentário, porém no momento, e até que se prove um problema ou equívoco, a palavra aqui dada é absoluta. Boa sorte com sua escrita. E lembre-se: sua infração às regras do desafio poderá ser levada em conta nos próximos eventos da plataforma.
May 10, 2022, 17:29

  • Layse Amaral Layse Amaral
    Oi, ADM, tudo bem? Então, eu me inscrevi e postei pelo aplicativo no celular, e quando abria para ler as regras, a parte do capítulo único não constava dentre elas, apenas a questão de ser um texto de 5 mil palavras no máximo. O mesmo quanto aos comentários. Inclusive, apenas os embaixadores chegaram a comentar a obra, em questão de solucionar um problema da postagem (o app não estava salvando as tags), então não cheguei a de fato interferir no processo, penso eu. Mas não se preocupem. Isso não vai mais acontecer. Obrigada pelos avisos. May 10, 2022, 17:46
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 4 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!