Short tale
6
1.8k VIEWS
In progress
reading time
AA Share

Nuvens de sonhos

Sonhos invadem mentes como nuvens leves viajando no inconsciente dos finos fios mentais envolto a florestas, céu ,sol, tempestades e medo.

Acordar desses sonhos é o mesmo que cair das nuvens vagarosamente em câmera lenta,nos deixando mais tranquilos na queda.

Ainda bem que sonho nas nuvens!Já pensou se eu caísse assim acordada? Eu me machucaria tanto por sonhar com os olhos atentos ao meu redor.Dormir é bomm!!

Sonhamos com coisas que dá até arrepios,mas,tranquilo porque sabemos que iremos acordar.Ou não?

Bom mesmo é sonhar com samurais,borboletas no campo,flores florescendo...Ahh!!!Se eu conseguisse esta proeza ! Gostaria de viver dormindo,mas...como nunca é como a gente quer.Fico mesmo com minhas nuvens de sonhos que me traz sentimentos e sentidos.

Os pensamentos florescem com a alvorada do instinto, às vezes certa , às vezes errada depende de como você retrata a sua imaginação.A minha imaginação é feita de sonhos que;outrora eram impossíveis,mas que nesse momento vem como surpresas indiscritíveis.Eu sei que é Deus que deixa os meus dias mais claros e óbvios e que ao observar uma singela flor em crescimento me deparo com as minhas lembranças e o quanto já fui assim.

Tão sensível, ingênua,carente, inflexível.Sensibilidade;por conta da fragilidade.Se pegar muito sol machuca,se pegar muita chuva magoa.Ingenuidade;porque confia em todos à sua volta,porque não tem outra opção no momento à não ser confiar.Carência porque muitas vezes cresce sozinha sem família por perto.Sem amigos,sem ninguém.

Como ser flexível ao se deparar com esse cardápio acima de solidão? Difícil não é?

Mesmo assim,sento na nuvem do esquecimento e volto a voar alto nas asas da minha imaginação.Faça o mesmo!O tempo é curto.

Verdade!Já tive os meus oito aninhos,mas agora tenho...... chiiii!!Irão ficar na vontade. Vou dizer não!!As escadas do lamento observam até onde você irá prosseguir.Porquê escada do lamento?Porquê nós vivemos lamentando.Por quê isso,por que aquilo?

Não funcionamos no automático da decisão correta para as nossas vidas, a não ser quando a situação aperta,ou vai ou racha!!

De certo que algumas decisões tomaremos ao decorrer do nosso próximo capítulo,porque temos tantas histórias que a nossa vida vira uma novela sem reprises, ficando parecida com a do vizinho ou da vizinha.

Vamos viajar na maionese ou chorar a morte da bezerra.Nossa!Agora afundei no mar as asas da imaginação.Isso é muito careta.Os jovens dizem isso, já fui jovem.

Irei ficar por aqui nas asas do vento,cabelos longos, cor de ouro em nuvens azuis com sombras brancas e em direção ao terceiro céu.Breve Ele virá!!!

Com que se parece sol ?Envolto por camadas insolentes de gases explosivos que aumentam a cada dia nos deixando apreensivos.

O girassol até se parece com o sol pelo menos na cor ele chama atenção de longe com o seu caule comprido igual ao pescoço de uma girafa que também é amarela.Nossa! Peguei pesado agora em assimilar três coisas totalmente diferentes.

Bom!Falando sobre o dia de hoje na calmaria do nervoso me encontro no mais ou menos do agitado.Deixando temores de lado e assoprando a arrogância pro outro.

Não sei o que é mais leve ou pesado se no despertar da aurora fui eu o desconsolado.Problemas tem limites que podem ser controlados,mas não por mim e sim pelo Altíssimo.

Ele é o ponto crucial da minha vida,a razão de eu estar aqui escrevendo palavras que saem da alma tornando-se contos favoráveis aos próximos corações.Cada um tem um conto e qual é o seu?Os contos muitas vezes são complicados mas com sabor de liberdade.Porque saem de dentro de emoções que atraem outras emoções e que muitas vezes retratam a vida de alguém.

Qual foi o conto da sua novela da vida real do dia de hoje?.Sabia que é muito bom fazer perguntas para si mesmo?Ameniza muitos traumas,feridas que outrora levaram o presente ser transformado em um futuro sombrio,incerto.Mas tenho certeza de que tem jeito.Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus.

Temos o processo de arrependimento a qual olhamos pra cima e vemos o brilho das estrelas reluzindo em nossos olhos,nos trazendo reflexões do que certamente seria o que se passou,sem nos livrar de possíveis distúrbios .Não estou falando de loucuras e sim devaneios.Devaneios que temos à sonhos não planejados,mas que já se planejaram ao decorrer do tempo.Embriaguez da alma?Talvez.

Porquê nos embriagarmos com coisas tolas que nos derrubam pelo abismo abaixo destruindo nossos sonhos?Ao invés disto,nos embriague pelo espírito, levados pelos ventos celestiais com o corpo e mente sã e com a alma alegre por ter como destino a resposta de um futuro diferente cheio de fé e esperança que ao invés da embriaguez para o abismo ,seja levado para a embriaguez dos céus e assim realizados os desejos do nosso coração.


Ao câmbio da noite para dia, e do dia para a noite ouço os pingos de chuva pesados se aproximando no horizonte em partículas exageradas de tormentas obscuras,que tanto tempo não se aproximava.Na mesma hora o espanto de um semblante pavoroso que estremece a alma porque não são somente pinguinhos de chuvas não!São pedaços de cubos de gelos à cair sem cessar de uma alma despedaçada pelo frio da tristeza, gravemente a chorar.

Será que passa, será que passará?Isso não sei.Só sei que esse tipo de revolução da natureza transmite alguns momentos que passamos parecendo com esse grande evento de caos em nosso interior e que em muitas histórias não há um final feliz,mas em outras são apenas tormentas.Depende de como vai encarar essa situação.Por quê esperar se o que importa é o agora,o já?Você sabe esperar?Às vezes eu sei,mas nem sempre dá pra fazer isso.Masna realidade temos que criar nossas compulsões.

Quando a ansiedade vem faz com que não consigamos realizar a proeza chamada 'Espera". Felizmente algumas pessoas adquirem essa palavra em movimentos leves de que as deixam tranquilas sem muitos esforços.Você tem a palavra"espera"em seu vocabulário?Se juntarmos a espera com paciência serão ótimas palavras que juntas poderão florescer e incentivar o sentimento trazendo tranquilidade pra alma de um ser humano sem muitas perspectivas de vida.Eu tenho perspectiva de vida, não quero que os meus sonhos e projetos se desloquem de mim como areias entre os dedos.Assim.Que a minha vida seja de esperança.

Minha vida é muito preciosa pra virar areia da praia.Se eu deixá-la ir como poderei ver essa paisagem linda do nascer e do pôr do sol em algum lugar chamada praia?Levantamos a cada manhã no intuito de um dia melhor que ontem,mas....quando situações começam a sair do controle muitas vezes nos perdemos na caminhada achando que nada dará certo naquele dia.Mas a persistência pela própria vida é tão grande que desistimos do que é mau ao nosso redor olhando somente para o que interessa.Viver!!!.

Sabe por quê os seres humanos tem um túnel de solidão dentro do peito?.É porque ainda não acharam a fórmula do tratamento e cicatrização das feridas em sua alma não encontraram o caminho---JESUS.O vazio que é este túnel escuro em seu coração achando que sempre falta algo que nada o completa.Procura tapar as feridas com outras coisas,outras pessoas que são tóxicas que lhe fazem mal, que trarão outras e outras e outras feridas ainda maiores e assim acabam virando uma bola de neve causando depressão a qual infelizmente acabam-na levando para outro caminho que não é o da vida.

A solução disso tudo é a ocupação do seu tempo e espaço.Sabe em quem confiar e que pode curar todas as feridas da alma?Só existe um verdadeiro e fiel amigo em que podemos conversar todos os dias sem nós julgar.Ele além de curar as feridas da alma traz de volta a razão de viver,a alegria,a harmonia e felicidade que um dia foi retirada brutalmente de você.Se sentir só chame por Ele!!Jesus é o caminho a verdade e a vida.Ninguém chega até Deus se não for através DEle.Jesus.

Viver um dia de cada vez sem pressa e com a esperança de que esse dia seja melhor que o outro é sinal de equilíbrio emocional.Aproveite o cheiro das flores,as folhas que balançam pra lá e pra cá como se o vento fosse a música e as folhas acompanhassem o som dessa música tão suave e que a alegria de vê-las assim comece a encher o coração de alegria, esperança e calma.

Lembrem-se das aves em seus ninhos e a fêmea levando o alimento para os seus filhotes.A natureza de Deus é perfeita!Ao observar a criação do criador irá trazer uma transformação para teu espírito,alma e corpo.Trabalhando enfim na mente e coração, sentimentos trazendo entendimento e tranquilidade.Basta respirar fundo e aproveitar a cada segundo,minuto ou horas desse céu azul ou nublado,porque tudo é perfeito vindo das mãos de Deus.

Sentimento do final do dia. Gratidão ao saber que foi obtido mais um sucesso,uma vitória.Sabe o quê é? A vida!Isso quer dizer que o que passou se tornou um aprendizado para melhorar o dia de amanhã e não cometer as mesmas falhas,erros de hoje.Podemos mudar o ritmo de nossa vida com decisões incríveis pegando as coisas negativas e as transformando em positivas.Não é fácil!Mas dá pra fazer.Acreditar em si é difícil mas dá pra trocar esse lado negro pro lado reluzente da vida.Respirar é muito bom,nunca esqueça disto.

O reverso do inverso do mega verso de cores espalhadas em minha mente que retratam fios de alta tensão que poderão entrar em circuito a qualquer momento . Não sabendo o que fazer me deparo com uma pequena luz no final do túnel à qual me faz parar ,respirar fundo e aos poucos acalmo a minha alma dos problemas aleatórios que atrapalha as minhas decisões exatas.

Quem disse que não consigo?Consigo sim!. Retirar a angústia, solidão e tristeza de um dia sombrio carregado de fardos acumulados pela perdição .Que Envolto a discórdias temporais filmam os meus passos.Tento fugir dessa rede maldita que em cadeia seguram o meu corpo pra não fugir.Quero fugir de mim mesma muitas vezes atropelando àquele que só quis ajudar.Como arremessar este mal espírito que só leva pro abismo e não tem poder pra salvar, destrói o meu corpo,alma e espírito não me deixando sair.Ser livre pra sorrir.

Mas...sabe?Eu sei que existe uma força e luz sobrenatural que pode me tirar desse poço sem fundo.E essa luz brilha,mas brilha tanto que chega a ofuscar os meus olhos.É uma luz que nem eu mesma sei explicar e sabe àquela luz no fim do túnel?Ah!Eu achei,eu consegui alcançar e àquele poço sem fundo?Eu estava lá jogada às traças quando essa luz chegou em forma de mão humana e uma voz com autoridade disse assim:"Venha,chegou a sua vez.Deixa eu cuidar de você!".FoiDeus!!Ele foi,Ele é e sempre será a minha única força e único amigo fiel.

Não entendo as inspirações dos incrédulos.Não sei se tem algo positivo ou negativo.O que será?Em algo se acredita,mas em quê?.Acho que eu não teria capacidade para esse tal feito.Minha vida se resume na fé e acreditar que a força da minha fé pode ser ampliada a cada dia me trazendo esperança de um dia melhor.Se caso sou incrédula,o que é que me fortifica?Acho que só os incrédulos podem dizer,porque a realidade é:Se você não está na pele de outra pessoa não tem como responder tais perguntas.É o mesmo que um jogador de futebol querer ensinar geometria à crianças do bê a bá.Comparação bem esquisita pra uma dúvida muito mais esquisita ainda.

Ninguém entende a anatomia do ser humano.Horas tá de bom humor,horas tá virado no giraia.Quando em bom humor visita os amigos,familiares manda flores e até leva pra almoçar,até ajuda um idoso atravessar a rua e até o cachorro fica desconfiado por ser tratado bem.Mas quando o cara ou a cara né,tira pra ser ruim não mede esforços para maltratar e até matar quem não tem nada a ver. Lançam bombas arruinando com cidades , países e lugares em que antes a paz reinava como um dia de trabalho comum,mas infelizmente há caráter e caráter diferenciado daquilo que não é humano.Feliz é aquele que guarda o seu bom caráter e não vende por nada desse mundo.

Como está sendo o nosso comportamento diante Deus e os seres humanos? Será que estamos devidamente corretos em nossa atitude com o nosso próximo ou ainda estamos nos vivendo nos tempos dos dinossauros e homens das cavernas cometendo vários crimes absurdos contra as pessoas ,a Deus e a nós mesmos?Examine-se a si mesmo antes de usar esse dedo indicador que Deus te deu contra alguém.Faz isso não o julgamento está próximo a qual Deus irá julgar os vivos e os mortos.Cuidadoo!!!

As lutas em nossa vida vida são frequêntes e intermináveis.Quando pensamos que acabou é porque é apenas o refrigério pra te reerguer te dando forças pra continuar a batalha.Sabe quando você vence uma luta?matando uma serpente de cada vez.Sabe como a águia vence a luta ? Você não acha que a águia vai lutar com a serpente no chão,acha?. Não,porque os que lutam no chão são do chão.A águia vai pegar a serpente em suas garras e vai lutar com ela bem alto,porque os que são do chão são do chão e os que são do céu,recebem as vitórias do céu.

Então ela leva a serpente o mais alto possível porque a serpente começa a ficar sem ar por causa da altitude aí então a águia solta ela,e vocês já sabem o que acontece.A serpente morre feio por causa da altura e também porque no céu não entra serpente.Assim é a nossa vida com Deus.Quanto mais buscamos à Deus em oração e jejum mais perto do céu iremos ficar e vai derrotar o inimigo,a serpente que perturba a vida do ser humano querendo acabar com a nossa paz e tranquilidade pra nossa alma.

As fraquezas da almas são reflexos do que a nossa carne almeja.Cuidar o corpo,a alma e o espírito é dever nosso.Porque o nosso corpo é templo do Espírito Santo, não devemos rasurar,mutilar,deixar doente a nossa alma com as dores do passado.Nosso corpo merece cuidado e a nossa alma também.As feridas da alma se inicia com pequenas tristezas na vida que são dadas cordas e acaba se transformando e tristezas profundas.É nessa hora que devemos ter preocupação conosco ou com alguém que está começando um comportamento diferente.

Ajudar a quem precisa não é somente pagar um sanduíche ou dar um cobertor na rua ,as vezes ao seu redor ou até mesmo na família ou entre amigos existem pessoas que precisam muitas vezes somente de um abraço,um ombro pra chorar e bons ouvidos pra escutar o que já tá a muito tempo engasgado e não consegue colocar pra fora.Sejamos o socorro na vida dessas pessoas.Não importa se ela não é nossa amiga e que já nos fez sofrer tanto é sendo diferente que salvaremos muitas vidas do suicídio.E pra quem está nesse caminho um recado de Deus.Jesus te ama,muitas vezes a situação que nos encontramos cega o nosso entendimento nós dizendo que é melhor desistir que tudo isso acaba,mas na realidade acaba sim a tua vida aqui na Terra.Só na Terra.Quem quiser saber mais sobre suicídio leia a Bíblia é o grande manual pra todas as situações.Desde uma simples febre à ressurreição de mortos.

Observando as nuvens,elas passam e transpassam entre sias vezes rápido,as vezes de vagar.Nossa vida também é assim,mas....Nos dias de hoje a nossa vida se tornou um flash de emoções e argumentos passageiros e que ainda assim,seno passageiro muitas pessoas tornar-se seres amargos,sem perspectiva de viva,achando que não merece estar viva.Sabe por quê?Porque muitas vezes não encontram o auxílio e a força nas pessoas que deveriam ajudá-la e não o fazem,jogam do assim elas mais rápido para o abismo.

A solução pra quem está desolada e triste dessa forma é se apegar em quem nunca e em ipotese nenhuma abandoná-la nesse momento tão difícil que é o noivo,amigo fiel,marido, irmão,pai, mãe.........Ele é tudas essas pessoas em uma só.Ele jamais irá criticar,zombar,entristecer,ou fazer mal.Porque Ele é Santo e há uma bondade sobrenatural NEle.Jesus é a solução pra tudo em nossas vidas.Aproveita a oportunidade,porque o amanhã à Deus pertence.Hoje pode ser a última chance.

Não pense que morreu aqui já era,tudo acabou.Está totalmente enganado(a).Quem decide aonde vai a sua alma é você,o7 você leva a sua alma pra ter descanso eterno ou você leva a tua alma para o tormento eterno.A decisão tem que ser tomada aqui,depois não há mais saída depois que o coração para.Não perca tempo decida já e já comece a fazer por onde ser uma das pessoas escolhidas por Deus pra morar no céu.

Há pessoas nesse planeta que não enxergam a mudança na sua própria vida continuam remoendo o passado como se ele pertencesse ainda ao presente.O passado não nós serve pra nada, além de amarguras,tristezas, sofrimentos e dor.O passado só tem uma serventia! "Edificar outras vidas,servindo do seu próprio testemunho"ainda estamos vivos, então temos que viver o hoje como se não houvesse amanhã,porque o amanhã a Deus pertence não a nós.

Viver como se não houvesse amanhã não quer dizer que tem que fazer tudo que não presta,pelo o contrário,ser cauteloso escolher o que fazer seja,nos estudos,no trabalho ou fazendo cursos,enfim ser uma pessoa melhor a cada dia.Não pra pisar em ninguém,mas para que seu caráter seja transformado e moldado e com isso conquistar àquele tão inesperado sonho.Procurar algo que nos faça bem é bom para o nosso espírito,alma e corpo, até aquela academia que não conseguia fazer tome coragem e faça.Enfrente a vida como ela é e mergulhar no seu amadurecimento,se a vida tá ruim declare que ela se tornará boa,se a vida está boa declare que ela ficará ainda melhor.

Agradeça a Deus por tudo,porque sem Deus o nosso respirar não não dê ouvidos as pessoas que tem pensamentos contrário e proferem palavras que venham te magoar.Na realidade não importa o que os outros pensam,o que importa é como você se sente,como você está com você Mesmo?.Não seja uma pessoa amarga,sem o doce que tempera a vida de outras pessoas.

Nós estamos nesse lugar chamado planeta Terra pra ser a diferença, não para sermos iguais fazendo o que o outro faz,mas tentando deixar a alegria,o amor,a perseverança,a misericórdia,o cuidado,a compaixão por alguém que precisa de ver tudo isso em nós pra se sentirem melhor.Assim poderemos ser pessoas melhores, conquistaremos sonhos que estavam ainda no coração,mas com o piscar de olhos foi pro papel e do papel à realização.O importante é o que estamos fazendo agora com as nossas vidas e a vida dos outros? Já pararam pra perguntar?Que tipo de exemplo de superação você está sendo pra que outras pessoas se reflitam em você?Isso é muito delicado, porquê se você está reluzindo a morte você pode levar outras pessoas pro mesmo caminho.Não podemos ser egoísta a ponto de querer que o mundo gire ao nosso redor, porque se pensar assim você deixará muitas pessoas a deriva.

PENSE E AJUDE O SEU PRÓXIMO,QUE DEUS ESTARÁ PENSANDO E AJUDANDO VOCÊ.Sabe o que é lixo? Mágoa,desamor,raiva,ódio,fofoca,mentiras,pensamentos de morte,etc... Isso e muito mais são lixos que se acumulam durante a vida,que de uma hora pra outra transbordam e que fazem a pessoa não aguentar mais e acabar explodindo antes que aconteça isso ou se acontecer respire fundo três vezes e comece a sonhar pensar em como você gostaria de transformar a sua vida,vai escrevendo desde a primeira mudança fácil, até a difícil e lute com todas as forças para o primeiro desafio.Deixe a tristeza de lado comece a se descobrir,como o que você pode melhorar em si mesmo,esquece todo mundo agora é você,o papel ,a caneta e os seus sonhos que interessam.Todos nós temos dons e talentos foi Deus que nos deu,alguns dons adquirimos aprendendo com o passar do tempo, não é de imediato o meu é a pintura e artesanato descubra o seu.Aí mãos à obra porque no momento nada mais importa só você e suas descobertas sobre si mesmo(a).

Aí a pessoa que está explodindo e tá a ponto de tirar a vida que não é dele ,foi Deus que deu começa a ler esses capítulos e o que eu digo? Você está dando chance para o azar, sabe porquê você tá dando trela pra quem não devia"a morte"porque ela já era e você também irá pro mesmo caminho se não parar agora com isso.Não dê a satisfação aos outros pelo contrário Viva a sua vida.

Não tem salvação pra aqueles que se suicidam.Dê uma chance pra si mesmo as pessoas não são obrigadas a te amar ,mas você tem a obrigação de fazer isso.Se dê uma nova chance se ouça, ouça as batidas desse lindo coração, é o som da vida, é o som da sua vida música para os seus ouvidos.

Os maus espíritos estão ao nosso derredor batendo palmas pra que a gente faça algo de errado com a gente mesmo ou com outras pessoas.Não deixe o seu coração no engano.Podemos entender sobre isso assim:Quando maus pensamentos ou comportamentos querer nos afligir,nos atacando isso quer dizer que coisas ruins querem acontecer em nossa vida, então você vai começar a se afastar disso tudo e começar ase ocupar com coisas boas,bonitas, saudáveis e repreender o mau na sua vida.

Seja forte que eu sei tu és, não desista,persista,insista que tudo nesse mundo passa,mas pra que as coisas ruins na sua vida passe você tem que lutar como um soldado,que mesmo ferido não sai da luta,mas batalha até o final.Seja esse soldado que luta e lute cada dia mais.Subimos passo por passo o degrau,tudo ao seu tempo,sem pressa que tudo vai se encaixando no lugar certo até você estar aonde gostaria de estar,sem pisar em ninguém,mas sendo uma nova pessoa com um coração e mente transformadas com um pensamento positivo do que quanto vale a sua vida realmente.

Isto é:Nossa vida não tem preço, é única, então viva a sua linda vida, porquê só você pode sair dessa situação,mas ninguém.É você e Deus e mais ninguém.VAI ENFRENTE, SÓ DEPENDE DE VOCÊ 😉!!Há momentos em nossas vidas que desejamos estiar a bandeira branca pro inimigo,mas quando retornamos a consciência acordamos e vemos que podemos dar mais e mais e mais um passo,assim acordamos pra realidade que temos também um exército na nossa retaguarda gritando:-Não desistaaa, não desistaaa, não desistaaa que a vitória está logo ali na frente.

Como está o teu mar hoje?O meu tá e vai ficar fechado pra balanço até a volta Jesus sabe por quê?O mar é imenso e não tem cabelo pra que não morra afogada,por isso que pra mim o mar significa o mundo não quero as coisas do mundo porque elas são tóxicas e fazem mal pra minhas duas saúdes,a física e a espiritual.

Viver no mundo sem se contaminar é uma missão pra 007 espiritual,se não estiver ligadaço no que tá acontecendo ao redor essa contaminação te dá uma rasteira.Vixi não quero nem pensar nesse desastre!!

Mas mudando da água pro suco de uva.....Ah,sim não é vinho não leitor(a) até porquê eu não bebo kk.

Continua mais tarde.....

Madrugada veio,sono junto mas alguém está procurando o ladrão.Cadê, cadê o ladrão de sentimentos e emoções que deixou nua a alma,repleta de vazios intermináveis e com muitas perguntas e altos e baixos prolongadas no desespero da escuridão.

Preciso saber como alguém sai dessa cachoeira de tormentos a qual as cercas de arames arrastam o corpo perdido no tempo.Solução?A luz é a candeia que enaltece a alma depois de lamentos obscuros.A luz é a solução.

A ponte transitória dos sonhos devem estar alinhadas com os desejos do coração envolvidos com a alma esperançosa em Deus.Anime-se sonhos são partes desenhadas do espírito.

Envolto pelo amor misericordioso exercido e não esquecido por alguém que no madeiro se deixou morrer por almas que precisavam de liberdade,foi assim e por essa decisão é que com misericordia e mansidão Ele me deixou viver.

Para que nesse momento pudesse escrever esses poemas que saem da alma. A sua morte não durou muito pois quem é poderoso não morre.Jesus é o único Senhor e Salvador de minha alma e Ele está voltando!!




April 29, 2022, 10:15 p.m. 7 Report Embed Follow story
4
To be continued...

Meet the author

Eva Patrícia Pereira Morais Reconhecer as belas formações de Deus e saber que fazemos parte dela,3é ter a certeza de nunca estar sozinho.

Comment something

Post!
Watilas Tancredo Lopes Silva Watilas Tancredo Lopes Silva
Nossa que top!
February 26, 2023, 01:46
JL João Leonel
Está muito boom 👏👏 Meus parabéns!!!
November 14, 2022, 22:45

John Leonel John Leonel
Nossa!! Gostei muito 😁❤️
April 04, 2022, 17:31

~