0
591 VIEWS
In progress - New chapter Every week
reading time
AA Share

Uma História de esperanca

__O quanto mal nos somos, o ser humano e mal por natureza, somos maus e não fazemos a menor questão de esconde a nossa maldade.

__A terra não nos pertence, somos herdeiros e cuidadores e como tal vamos passar está mesma terra para os nossos filhos que herdaram, cuidaram e deixaram para os seus filhos.

__Com todos estes pensamentos o jovem milovick observa a sua terra devastada a linda Ucrânia que agora só tem escombros, um cheiro forte de coisa queimada e muitos corpos amontoados.

___Nascido na capital Kiev milovick se recusa a acreditar no que os seus olhos veem. Foram anos de muita luta de muita batalha para a Ucrânia se destacar na Europa

__Sera que ainda a esperanca questiona o jovem. Toda a luta de um povo toda a cultura tudo mesmo se foi em trinta sombrios dias. Até quando a tirania de um homem e capaz de ir para atingir os seus objetivos maléficos.

___E mesmo que todos os outros países se unam para impedir o tirano de continuar com o seu plano nefasto, ainda existe o perigo de uma guerra de proporções que só Deus sabe.

__Com estes questionamentos e com um andar cabisbaixo, milovick observar uma pequena planta que surge em meio a toda a devassidão, para e fica a observar a planta que gentilmente sorrir para o depressivo Milovick e diz: " Milovick não fique triste assim, ainda a esperanca olha eu estou aqui no meio do nada, sem água e sem comida e me sinto forte pois sou a própria esperanca, sorria milovick, este mal não foi você quem o procurou.

___Quando o Senhor Deus começou tudo, o projeto inicial foi o melhor e mais bonito e todos os seus antepassados viviam alegremente e tinha uma comunhão com o sagrado,

__Tudo era perfeito uma harmonia sem fim que perdurou pelos séculos dos séculos, um clima de paz e amor reinava por todo lugar.

__Ate que um dia um ser cósmico terrível se levantou contra o sagrado e quis tomar conta de tudo e de todos como que se tudo fosse dele, como esta acontecendo agora este tirano governante da Rússia acredita ser um Deus, com o seu armamento bélico e toda a sua ofensiva.

__Entao o ser cósmico foi derrotado e continuou com a sua terrível demanda de submeter a toda a criatura.

__Passado muito tempo depois veio o filho do sagrado e lutou bravamente contra o tirano e foi vencido, em uma luta que aparentemente não havia mais esperanca e ele foi morto e morreu com os braços abertos.

__Dizendo olha tudo está perdido e tudo acabado, porém não, a mensagem dos bracos abertos dizia, ainda há esperanca e foi a sua última mensagem uma esperanca de fé e amor. E ele ressucitou para provar o quanto o mal estava errado.

__O que aparentemente estava acabado, terminado, destruído renasceu e trouxe uma nova esperanca a todos os povos.

__Eu sei muito bem o que você está sentindo e passando jovem milovick sua nação foi destruída parentes e amigos morreram não a muito o que fazer, somente lamentar e chorar.

__E este e o momento para isso para chorar e lamentar todo o mal que fizeram a você a seus familiares a sua nação.

__chore se limpe e espere pois haverá um novo dia. haverá um novo amanhã milovick. As trevas não duram para sempre, haverá um novo amanhã em que vocês da Ucrânia voltaram mais fortes mais destemidos e mostraram a este tirano a força do amor, da esperanca, ele não sabe o que é o amor, o amor e calmo e paciente".

__Enquanto milovick falava com sua plantinha um terrível estrondo e ouvido, gritos de dor e pavor, mais um míssel russo fora lançado em Kiev.

___Entao milovick sentado ao lado da planta começa a cantar uma música: "pare um minuto, olhe ao seu redor, perdemos tanto com medo de sorrir, por que há tão pouca emoção, pois buscamos juntos a mesma solução, se um sorriso amigo faz outro existir".

___"De o seu melhor isso e o que Deus quer, faça alguém feliz e alguém fará por você".

__Milovick diz a plantinha, "será que este tirano tem coração, tem sentimento tem família. sabe o que é o amor".

___ Milovick tira de uma mochila uma garrafa com água e molha a plantinha.

__Alguem chega e pega o jovem milovick pela mão e ele e levado e continua a olhar para a plantinha e faz um gesto de adeus.

__Houve um terrível escalamento da guerra, outros países tiveram que intervir, cidades inteiras foram destruídas pelos intensos bombardeiros.

__Vinte anos após estes fatos milovick agora e um homem, casado e mora na Polônia a guerra acabou, muitos ucranianos morreram e muitos já voltaram para casa e tem procurado começar de novo.

__Muitas famílias foram destruídas, monumentos históricos, igrejas. o terrível tirano governante da Rússia foi julgado e condenado pelo tribunal de haía, porém quando estavam se aproximando para o prenderem, como todo covarde faz, pois nao tem a dignidade de assumir os seus erros, ele tomou uma cápsula de cianureto e foi a obito.

___ Milovick se lembra da planta e resolve viajar novamente a Ucrânia e procura, procura até que bem longe consegue avistar uma maravilhosa árvore toda florida e com muita alegria no coração se aproxima e diz: "E você mesma, não estou acreditando, está tao linda, maravilhosa. forte majestosa e abraca a arvore que ele mesmo batizou de esperanca e fica agarrado a ela e chora de alegria a arvore gentilmente balança os seus galhos e flores caem sobre milovick, flores suave com cheiro de amor de paz de esperanca.

___ A arvore esperanca, conta a milovick o que ela viu, as coisas horríveis que presenciou , pessoas sendo torturadas pelos soldados russos, aqueles que não se submetessem as ordens deles eram mortos sem a menor compaixão, um verdadeiro genocídio foi praticado.

___Porem a bravura do povo ucraniano prevaleceu a União e o amor pela pátria fez um povo valente, mesmo mediante ao cenário de morte, puderam juntos civis e militares lutarem pelo bem comum.

___Um cenário de horror e terror ficou no centro da linda Ucrânia, um apocalipse, que a ONU e os Direitos Humanos possam criar leis mais severas e que um tirano governante ao primeiro sinal de demência seja afastado pois a humanidade já não suporta mais viver refém desses senhores.

__Milovick voltou a morar na Ucrânia, criou uma ONG aonde busca fazer valer os Direitos Humanitários, com filhos pequenos comprou uma propriedade bem próxima da arvore esperanca, ali passou a ser o seu local predileto aonde passa horas e horas descansando debaixo da sombra de sua arvore esperanca. E ouvindo o cantar dos pássaros.

____De repente milovick se levando do chão e grita bem alto: "E apenas mais um dia para mim e para você no paraíso, pense bem nisso".


Good Bless You

March 23, 2022, 11:46 p.m. 1 Report Embed Follow story
0
To be continued... New chapter Every week.

Meet the author

Junio Santos Batista O escritor junio santos batista e formado em gestão de segurança, casado com Lenita e tem uma filha Beatriz, e um filho de outro casamento, Fernando

Comment something

Post!
Junio Santos Batista Junio Santos Batista
Muito boa está história de milovick.
April 19, 2022, 23:28
~