0
1.8k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Único.

As mãos firmes não pouparam a brutalidade ao prender os finos pulsos de Itachi naquelas algemas apertadas. Um grunhido de dor fugiu por entre os lábios do mais novo, este que suspirou e abaixou a cabeça sem resistência algum.

Encarou os próprios pés e se permitiu ser conduzido por aquele corredor, sendo alvo das ofensas, dos xingos e ameaças dos demais presidiários e até mesmo de alguns policiais.

Merda... Não era para isso chegar até onde chegou. Eu devia ter dado um jeito...

Shisui sussurrou, ainda conduzindo seu companheiro e também detento, por todo aquele amplo corredor. Sabia como Itachi estava sofrendo nos últimos dias, mas não se igualava ao que ele próprio estava sentindo devido aquelas circunstâncias. Não era para ter chego até esse extremo. Quando foi que tudo começou a sair do controle?

Na verdade... Tudo aconteceu como deveria acontecer. Não se culpe... Acredite em mim, vai dar certo!

O de cabelos longos sussurrou de volta, sem tirar os olhos do chão, até que sentiu as mãos espalmadas de Shisui em suas costas, lhe conduzirem a uma sala a parte, o livrando do foco dos demais presidiários. A porta fora fechada e os pulsos de Itachi soltos daquelas algemas.

Se sentou em uma cadeira simples diante de uma mesa vazia e só então, se permitiu fazer contato visual com o maior, que nitidamente, estava um caos mas se esforçava a um extremo para manter sua postura e expressão intacta.

— Isso é perigoso! — o mais velho protestou nervoso. — eu vou até o meu superior abrir o jogo. Ele vai entender! Ele vai entender você! Não precisamos correr esse risco, Itachi!

— Não! Já estamos aqui! Vai dar certo, Shisui! Se acalme! — ele analisou o outro andar para lá e para cá e apoiou suas mãos sobre a mesa, tentando exalar uma tranquilidade exterior, mesmo que seu interior, estivesse nervoso com tudo aquilo. — Eu estou sendo condenado por todo o país por ter assassinado os meus pais. Esse continente está me odiando! A minha última refeição chegará em pouco tempo, você mesmo disse que eles pedem a comida que o preso deseja, não é?

Ele observou o mais velho anuir, mesmo que este estivesse ainda inquieto naquela pequena sala.

— Não será difícil de acreditarem que alguém tentou envenenar a minha refeição. Eu vou fingir que estou passando mal! Como terão espectadores para assistir a minha "morte", e ela será televisionada, não vão permitir que eu estrague toda a merda da bela cena vomitando em tudo. O guarda vai me conduzir ao "banheiro", o meu irmão já subornou esse guarda! Ele vai me levar até a porta de saída onde os lixos tóxicos da enfermaria são descartados. Sasuke vai me esperar com um carro alugado e a essa altura, você já vai estar longe daqui porque seu turno acabará! Vamos nos encontrar futuramente e sumir, esse é o plano, amor! Não dá para desistir agora!

— Ainda assim, é arriscado Itachi! Eu mal posso imaginar o que farão com você se pegarem você tentando fugir. Vai você e seu irmão para aquela cadeira! Eu não posso permitir... Você vai ser um foragido mundo a fora. Sua cara vai estar em todos os jornais, você tem idéia de que nunca mais vai ter uma vida tranquila? Eu vou abrir o jogo...

— Shisui, não! Eu fiz isso sozinho, eu quis! Eu tive motivos, eu não vou te envolver nisso! Você já fez demais se mantendo comigo mesmo depois de tudo... — ele sorriu de forma doce, mesmo que seu coração estivesse triste. — me levou até dangos escondidos na cela. — tentou usar o humor, e mesmo fazendo o outro rir por poucos segundos, sabia que ele estava tão quebrado quanto si. — eu vou mudar radicalmente meu visual! Eu vou pegar o meu lugar naquele barco clandestino e ir embora daqui. E como combinado, daqui a cinco meses quando a poeira abaixar... Você pede transferência e vai para lá me encontrar. Algumas coisas exigem sacrifícios, mas no fim, eu não irei comprometer a carreira que você tanto ama, muito menos sua vida e sua dignidade perante a sociedade.

Shisui esfregou os olhos marejados e se aproximou da mesa. Apoiou suas mãos ali e sua cabeça se inclinou em direção a do outro, onde seus rostos ficaram pertos o suficiente para as respirações quentes se encontrarem.

— Sasuke vai mesmo estar te esperando? Ele realmente subornou o guarda? Você tem certeza de que isso vai dar certo? Eu ainda posso contar a verdade para o juíz!

— Sui... — ele sorriu, levando a mão até o rosto do maior, deixando uma carícia em sua bochecha. — não dá mais para agir com a verdade. Eu já os assassinei! Mesmo com um motivo por trás, eu também cometi um crime para poupar outro crime! Eu estou arcando com as consequências, mas vai dar certo essa fuga, relaxa! Não precisa falar nada ao juiz, se ele sonhar que temos uma relação e que você sabia de tudo, o seu estará na reta também!

Shisui fechou os olhos apreciando daquela carícia e segurou a mão que lhe tocava, deixando beijos sobre ela.

— Sei que é arriscado. Mas meu horário aqui já está chegando ao fim, preciso ir embora! Não quero nem mesmo ficar para ver como vão trazer essa refeição para você e te tratar te levando para aquele lugar maldito! E eu sei que devo te ver só daqui alguns meses já fora do continente, mas... Eu quero te ver mais tarde, Itachi.. por favor... Me deixa encontrar você seja lá onde você irá se esconder. Eu vou ser cuidadoso...

O mais novo reprimiu os lábios enquanto mordia o interior das bochechas. Ele segurou Shisui pela nuca e se inclinou na direção dele, capturando os lábios do mais velho em um beijo afoito e cheio de paixão.

— Na minha cela, debaixo do travesseiro, eu deixei o meu diário. Pegue ele, vá para sua casa, leia.. lá tem o contato do meu irmão, ele saberá onde vou estar. Mas preciso que me garanta que estará fora daqui em menos de meia hora! Seus sentimentos podem atrapalhar o plano!

— Diário .. Falar com Sasuke... Certo! Eu vou.. fazer isso! Vou avisar que você já está na sala da sua última refeição e em breve devem trazer sua comida. Eu vou ir para casa, vou falar com seu irmão mais tarde quando você já estiver seguro!

— Isso ..

— Eu te amo Itachi... Eu não ligaria de perder minha carreira, meu prestígio ou dignidade por você! Eu te amo, eu...

— Continue esse discurso mais tarde.. eu sei de tudo isso, amor! Mas agora preciso agir com mais ação e menos emoção, e você também! Então por favor, faça o que eu te pedi! Pegue meu diário, e vá... Nos encontraremos mais tarde!

Shisui engoliu o seco ainda nervoso com tudo aquilo mas apenas anuiu. Ele deixou um último beijo nos lábios de Itachi e infelizmente, o algemou outra vez, para que quando sua refeição fosse traga, ele não estivesse solto, levantando suspeitas desnecessárias em meio a toda aquela situação.

eu te amo ..

E após sussurrar aquilo uma última vez nos ouvidos do seu amado, Shisui deixou aquela sala, se recompondo, seguindo até o andar debaixo, onde informou aos demais policiais que Itachi já estava aguardando sua última refeição, está que ele já havia feito o pedido do que desejava comer na última semana.

Sendo assim, Shisui discretamente foi até a antiga cela do seu companheiro, capturou a agenda que estava sendo o diário de Itachi, guardou abaixo de sua camisa e seguiu, enfim para fora do presídio, adentrando em seu carro que estava no estacionamento.

... E nessa tarde, será televisionado a pena de morte de Uchiha Itachi, aquele cara desumano que assassinou os próprios pais sem motivos aparentes.

— Finalmente ele terá o que merece! Imagine só? A mãe dar a luz ao próprio assassino...

— Eu definitivamente não vou perder isso!

Shisui revirou os olhos, instintivamente dando um murro no rádio do veículo. Ele segurou firme o volante e acelerou para sua casa.

A primeira coisa que fizera ao chegar, foi beber um comprimido para a dor incessante de sua cabeça, e em seguida, um banho quente. Não se prolongou ali por muitos minutos. Ele vestiu apenas uma calça moletom após secar seu corpo e se acomodou no sofá da sala, onde ligou a televisão e engoliu o seco ao ver que os jornais já estavam com acesso as imagens das câmeras diante da sala onde a cadeira elétrica ficava.

Pôde ver as pessoas que estavam diante do vidro para assistir ansiosas para aquilo como um espetáculo. Pôde ver os guardas ali ajustando as coisas no interior da sala e outros do lado de fora, supervisionando a todos para que nada saísse do controle.

Estava nervoso, afinal, não sabia como iriam reagir ao notar que Itachi havia sumido. Mas torcia de corpo e alma para aquela merda de plano dar certo.

Shisui então, em busca de tentar se distrair, pegou aquele diário de Itachi e desenrolou o mesmo que estava fechado com um cadarço. Ele sorriu ao ver uma fotografia de ambos cair do meio, segurou a pequena imagem retratada de uma Polaroid e acariciou seu amado, que segurava seu pescoço deixando um beijo em sua bochecha.

Eu amo tanto, tanto você...

Sussurrou baixinho, deixando a fotografia de lado, em busca de ver o que existia ali. Bem, havia dado aquela agenda para Itachi se distrair assim que ele havia se entregado a polícia e preso. Então, o início daquele diário já começava com um Itachi dizendo como era grato por namorar um dos polícias dali, ou não teria aquela fonte de distração, que no caso, era a escrita.

Shisui sorriu passando as seguintes páginas, onde o Uchiha dizia como o colchão era desconfortável, mas como tudo melhorava quando era o turno de Shisui e ele fazia ronda naquele corredor, sempre lhe dando alguns mimos as escondidas, como doces, e até mesmo olhinho para o cabelo como ele tanto presava.

Deixou um suspiro escapar por seus lábios.Merda... O quanto Itachi não sofreu naquela cela durante essas semanas? O quanto não almejou dizer a verdade para o juízo em busca de ao menos diminuir a pena dele? Mas Shisui sabia que aquilo seria como cavar ainda mais a cova do Uchiha, afinal, ele ainda era o que dava o mínimo de conforto ao outro por ser policial.

Sendo assim, ele apenas foi levando, sendo confortado pelas palavras de Itachi, lhe acalmando e garantindo que aquele plano daria certo.

Mais algumas páginas e agora estava ali, as mais belas palavras direcionadas a si. Itachi escreveu algumas memoráveis lembranças de toda sua relação com Shisui, e como havia sido a melhor parte de sua vida viver dia após dia sabendo que o tinha em sua vida.

"Meuanjo fardado".

Shisui sorriu com o apelido e limpou algumas lágrimas. Amava tanto Itachi que merda, daria a mínima para sua carreira, desejava ir embora logo com ele para qualquer buraco nesse mundo a fora só para se casar com ele e ser feliz para o resto da vida.

Ele interrompeu sua leitura ao ouvir o pronunciamento do jornalista dizendo que em poucos minutos, o detento seria levado a cadeira elétrica. Nesse ponto, Itachi já deveria estar fingindo que algo estava errado com sua refeição e Sasuke deveria estar a sua espera nos fundos da delegacia.

Shisui lambeu os lábios secos e agora, chegou a parte final do diário. Era um texto, diferente das demais folhas que eram breves anotações.

Interessado naquele conteúdo, Shisui se ajeitou no sofá, focou sua vista no início do primeiro parágrafo daquele texto e iniciou aquela leitura.

"Se você está lendo isso, é porque você está em sua casa e meu plano está sendo bem sucedido! Obrigado por ter me ouvido e ido embora, ou eu mesmo não iria suportar o que iria acontecer daqui em diante.

Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Quer dizer, eu tive duas bençãos em minha vida, você e o meu irmãozinho.

Você é a pessoa cujo eu desejo viver ao lado até meu último suspiro. A única pessoa que me faria agir da forma mais clichê e brega possível só para viver um amor de conto de fadas. Shisui, eu amo você a um ponto que meu coração dói, e eu escrevo isso com lágrimas nos olhos e com o auxílio de uma lanterna porque já está tarde, tudo está escuro e você não está aqui essa madrugada. Você é a pessoa da qual eu com certeza irei procurar em cada vida que eu obtiver nessa terra, minha alma se conectou com a sua de um jeito fora do comum e eu só quero saber de sempre sentir isso em todas as dimensões possíveis! Você é o amor da minha vida!

E Sasuke, ele é a jóia mais precisos que os céus confiou a mim para cuidar. Quando o vi nos braços de minha mãe após seu nascimento, eu soube instantaneamente que viveria para proteger aquele ser de tudo e de todos, e é o que eu estou fazendo agora. Eu espero que me entenda e que possa me perdoar mas... Sasuke é a única pessoa capaz de me fazer jogar todos meus planos e sonhos com você em um poço sem fundo apenas para que ele viva feliz, viva muito e viva bem!

A família Shimura estava ameaçando nossa família a anos. Eu não sei que merda meu pai fez no passado que prolongou anos de ameaças e farpas por baixo dos panos. Mas chegou em um momento que tudo saiu do controle. Mas até aí, você já sabe né?

Porém, um belo dia, Danzou me seguiu até meu trabalho, ele armou um sequestro relâmpago e mandou fotos minha desacordado com uma arma na minha cara para o meu irmão. A recompensa em troca da minha vida, era a morte de Fugaku e Mikoto e a queima de arquivos que o incriminava.

Eu não fazia idéia de que Sasuke era capaz...

Mas ele fez... E eu fui liberto no mesmo dia. Danzou sumiu no mundo após isso. Eu estava dopado e Sasuke foi me buscar naquele cativeiro. Lembra que eu sumi por dois dias e tive que mentir para você que estava enrolado demais com o trabalho? Eu só não queria te envolver nisso tudo. Te envolver em uma situação na qual eu estava tentando lidar, porra! O meu irmão havia tirado a vida dos meus pais para salvar a minha! Mas de certo modo, você acabou se envolvendo...

Ele os matou e os enterrou em um terreno distante Sasuke estava com medo! Estava em Pânico, com pavor que eu o odiasse, pavor de Danzou voltar para acabar com nós, apavorado com medo de lidar com a justiça. Ele estava com medo de si mesmo quando a ficha dele caiu sobre a situação.

Ele acabaria se entregando... E eu não poderia permitir isso, assim como não poderia permitir que dessem falta de Fugaku e Mikoto, investigassem e descobrissem o assassino por trás desse crime.

Então eu disse que estava tudo bem, e eu sorri, mesmo com meu coração sangrando por perder meus pais pelas mãos do meu irmão caçula. Eu sorri para ele e disse que faria o mesmo por ele. O agradeci e no mesmo dia programei uma viagem para ele, para um país que prefiro não identificar aqui. A questão é que agora, ele está fora do nosso continente, longe de tudo e de todos. Eu garanti a ele que iria em seguida assim que a poeira abaixasse.

Mas quando ele foi embora... Eu fui me entregar no lugar dele. Foi aquele dia em que você achou que eu estava indo te visitar na delegacia, e eu me redimi antecipadamente antes de lhe dizer o que havia acontecido. Antes de lhe dizer que Danzou ameaçou meu irmão e que eu havia feito uma loucura.

Eu me entreguei... Eu disse onde estavam os corpos dos meus pais e eu fiz você e todos acreditarem que eu fui o culpado. E eu poderia morrer com essa culpa sem problema algum. Mas acho que eu não descansaria em paz mentindo novamente para você.

Então, Shisui, não há um guarda subornado, não há um Sasuke a minha espera, porque ele sequer sabe disso! Ele também acha que eu vou escapar daqui, porque do mesmo jeito que eu menti para você com um falso plano, eu fiz o mesmo com ele antes dele sair do país, planejando algo que em breve estaríamos todos juntos porque você mais do que ninguém iria me ajudar a sair dessa situação.

Então, me perdoe por mentir tanto! Mas eu não poderia destruir sua vida e a do meu irmão. Não poderia vê-lo ir para cadeira elétrica sem fazer uma loucura e não poderia levar você para o fundo do poço por ter um relacionamento comigo. Não poderia acabar com sua vida por você namorar o cara que assassinou os pais a sangue frio.

Me perdoe, Shisui... Meu último pedido é que você viva! Eu quero que você supere o que sentiu um dia por mim e que encontre alguém que te faça sentir ainda mais! Sasuke provavelmente irá saber do meu destino em pouco tempo, as notícias correm. Mas o que me alivia é que agora, com esse "engano" da justiça, nem se ele desejar se entregar, ele não irá ser preso. Afinal, um culpado para esse crime já está morto. E por fim, eu te peço que queime esse diário. Que essas confissões morram junto com essa bola de neve de mentiras e que eu possa levar tudo para o túmulo.

Por fim, eu espero que você me perdoe, algum dia... Eu amo você, e se os céus me permitir, serei seu por todas as nossas vidas.

Eu te amo!"

Shisui encarava aquela página boquiaberto. Os olhos arregalados, o pânico interno lhe tomando consumindo ferozmente. Suas mãos tremiam tanto que ele derrubou aquele diário no chão e sobre ele, respingaram suas lágrimas.

Ele se levantou bruscamente pegando as chaves do seu carro. Iria voltar aquela delegacia e botar tudo abaixo para salvar Itachi dessa maldita sentença. Mas, suas pernas falharam no segundo que encarou a televisão e o viu ser guiado até a cadeira elétrica.

Shisui caiu de joelhos sobre o tapete com o rosto molhado em lágrimas. Seus dedos tocaram o visor onde seu amado era preso naquele lugar horrendo e ele observou as luzes se apagarem, seguido do som da forte descarga elétrica e das das faíscas e fumaça que tomaram conta daquele ambiente.

I...Ta...Chi...

Seu coração se estilhaçou como jamais imaginou. Tinha certeza de que nem mesmo mil navalhas perfurando cada órgão seu, doeria mais do que aquilo que seus olhos acabaram de presenciar.

Seu corpo caiu sobre todo o tapete e sua consciência o deixou devido o forte trauma sentido por si.

Amava Itachi com sua vida...

Itachi poderia ter planejado tudo minuciosamente para morrer carregando toda a culpa do mundo dentro de si, poupando a Shisui e Sasuke. Mas uma coisa era certa...

Se entregando a aquela cadeira elétrica, seu corpo físico se foi, sua vida deixou de existir nesse plano, e consigo, ele levou a de Sasuke e de seu companheiro junto. Porque estava tão cego em busca de um auto sacrifício pelos que amavam, que não soube enxergar que deixaria as pessoas que mais amava e que também o amava incondicionalmente, sem sentido algum aqui.

Eram três pessoas mortas dali em diante.

Um de corpo, e dois de alma, sem sentido para a vida.

March 18, 2022, 2:07 a.m. 0 Report Embed Follow story
0
The End

Meet the author

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~