Short tale
11
3.0k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

O tempo

Não é intrigante o ser a qual o tempo persegue?

Vaga portando tamanha insciência que nem mesmo seu belo sorriso constantemente exposto é capaz de ofuscar. O garoto desconhece o tempo, então não o almeja, ele o tem como um vulto pouco apreciado, e a eles cabia pouca intimidade. O tempo não o tomava, tampouco o abandonava, era o tempo um apreciador e estava longe firmar uma relação de mútuo desinteresse, pois um dia o tempo o alcançou e o garoto percebeu que sempre dividiram o mesmo caminho. O tempo o envolveu em seus braços e o chamou de homem, logo o tempo estava a frente mas também o perseguia, e ainda que o tempo estivesse em todo lugar, não havia tempo em lugar algum. Pelo tempo o homem conheceu o ódio, mas também lhes foi apresentado amor, o caminho o levou a quedas mas o tempo o erguia novamente, um tutor vigoroso era o tempo, porém o homem enaltecia desprezo ao conhecimento, e assim temor foi acolhido pelo homem, um fardo não incumbido a ele e de imensurável custo. O temor encobriu seus sorrisos mas não os roubou, o homem os entregou de bom grado. Fez- se o homem escravo do temor, mas as correntes haviam sido forjadas por si mesmo, pobre homem, tão fiel amante de sua ignorância que ainda não percebeu que venera a ineficácia em reger seu próprio destino.


Aquele que faz de sua escuridão refúgio e conforto, é um prisioneiro de si, liberte-se.


W.H

March 17, 2022, 2:41 a.m. 8 Report Embed Follow story
11
The End

Meet the author

Comment something

Post!
Maria Vitória 🦋 Maria Vitória 🦋
Um texto lindo, incrível, inteligente, criativo e super emocionante, como sempre. Maravilhosooo ❤️❤️❤️❤️ Parabéns, querido.
February 15, 2023, 03:02

Alex Gonçalves Alex Gonçalves
Magnífico
March 27, 2022, 02:43

  • Wernicky Hakkinen Wernicky Hakkinen
    Agradeço dms e fico feliz que tenha gostado, espero que continue acompanhando, " aqueles que vinham do mar " está sendo escrito aqui, é um livro meu em produção, caso queira conferir. March 27, 2022, 17:00
Bruna Eduarda Magalhaẽs Guimaraẽs Bruna Eduarda Magalhaẽs Guimaraẽs
Esse texto é lindo e muito interessante para o amadurecimento da vida
March 21, 2022, 23:45

  • Wernicky Hakkinen Wernicky Hakkinen
    Muito obrigado pelo carinho, espero que continue acompanhando, agradeço dms ❤️ March 21, 2022, 23:48
Igor Azevedo Igor Azevedo
Olá, Wernicky! Faço parte da Embaixada brasileira do Inkspired e estou aqui para lhe parabenizar pela Verificação da sua história. “O ser a qual o tempo persegue” é um texto que dialogou muito comigo. Desde a capa até o título, me perguntei o que o tempo persegue? Esse ser somos nós? A que ponto ele o persegue e quais as consequências desse ato? Foram tantas perguntas e estas me foram respondidas ao ler seu texto, e que texto! Não é em vão que está nos destaques da semana. Tudo isso me chamou atenção, não somente esse ponto, mas pela forma que você escreve (você escreve muito bem) e como você aborda o paradigma do tempo em nossas vidas e unifica esse sujeito para representar todos nós. Sua obra é coesa e coerente, sem erros gramaticais e sem furos, e nos faz refletir sobre como, conscientes ou não, o tempo nos leva pouco a pouco e nos persegue diariamente, cobrando até mesmo o que não somos capazes de oferecer. Eu torço para que eu encontre muitas histórias suas por aqui, que continue investindo tempo na escrita e nos fazendo deliciar e refletir com contos como esse! Um grande abraço!
March 21, 2022, 01:16

  • Wernicky Hakkinen Wernicky Hakkinen
    Agradeço muito, e prometo me empenhar para entregar obras de qualidade e que tragam reflexões produtivas para você e outros leitores, mais uma vez agradeço de verdade pelo comentário e o elogio, forte abraço! March 21, 2022, 01:46
~