O céu de Konohagakure estava mais bonito do que de costume, hoje ele estava sendo adornado por estrelas brilhosas e ocasionais fogos de artifício com suas cores vibrantes. O motivo era simples: enfim é o festival de virada do ano.
No meio das várias barraquinhas enfeitadas com lanternas e bandeirinhas os casais andavam de mãos dadas, como Naruto e Hinata, e crianças corriam se divertindo, como Konohamaru e seus companheiros. Também havia quem passava admirando tudo com um olhar curioso, como Rock Lee, que estava procurando por alguém.
— Ei! Lee! — e este era Gai-Sensei, acenando com os dois braços e uma das pernas. Ele estava em um local mais alto, para que mesmo na cadeira-de-rodas pudesse ver o espetáculo no céu.
— Vai acabar caindo daí... — a voz da Mitsashi era inconfundível. — Lee, finalmente! — ela sorriu vendo o companheiro de time se aproximar.
— Desculpe a demora! — Ele havia corrido até os dois, deixando muitas pessoas confusas sobre o vulto que havia passado por elas.
— Ainda faltam alguns segundos, qual o desejo de vocês para o próximo ano? — a sorridente Tenten quem perguntou.
— Que as chamas da juventude permaneçam nas próximas gerações as fazendo florescer! — era possível ver a tal chama emanando dos olhos de Gai. — E você, Lee!?
— Bem... Eu ia desejar a mesma coisa, mas estive pensando e finalmente criei coragem para me decidir sobre algo de extrema importância para o meu futuro. — O olhar determinado de Lee era acompanhado por um punho fechado, em uma pose "heroicamente dramática".
— Não esperava menos de você, Lee! E o que é!? — O Sensei estava realmente ansioso pela resposta de seu pupilo.
— Sasuke-san me ganhou na luta pelo amor da Sakura-san, Gaara-kun se tornou Kazekage, Naruto-kun está se esforçando para se tornar o Hokage, Neji infelizmente não está mais aqui, eu não tenho mais rivais que me ajudem a chegar até meu objetivo, então... — ele continuava na mesma pose.
— Então...? — agora ele recebia um olhar bem mais sério de Maito Gai.
— O que você decidiu, Lee? — até mesmo Tenten olhava-o séria.
— Por favor, seja meu rival, Tenten! Esse é o meu desejo! — Ele falou encarando a companheira de time com as mesmas "chamas da juventude" de seu admirado mestre emanando pelo olhar.
— ... — Levou alguns segundos até ela conseguir compreender o pedido — E EU DESEJO QUE VOCÊ TOME JUÍZO! — A resposta saiu irritada, enquanto ela se virava de costas e cruzava os braços.
— Mas Tenten! — Lee praticamente choramingava, encarando a amiga com os olhos marejados.
— Não! Já disse que não! — Estava irritada.
— Oh! Começou! — Gai aponta para o alto, sem se importar com a discussão de seus alunos.
O céu estava sendo inundado por cores e brilhos, todos aqueles fogos de artifício ao mesmo tempo estavam marcando a virada do ano. Seria mais um ano com paz devido à grande aliança entre as cinco nações.
.
Lição número um: para se ter um rival, ele precisa aceitar.
.
Nota:
Sensei, kun, chan e san são formas de tratamento honoríficos japoneses, representando respectivamente: professor/especialista; pronome informal geralmente masculino, pronome informal geralmente feminino e/ou para algo fofo, pronome formal como “senhor” e “senhora”.
Thank you for reading!
We can keep Inkspired for free by displaying Ads to our visitors. Please, support us by whitelisting or deactivating the AdBlocker.
After doing it, please reload the website to continue using Inkspired normally.