Short tale
0
1.6k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Capítulo Único

Nota da Autora:

(1) Minha primeira fanfic de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, pertencente ao universo de Harry Potter.
(2) Contém Spoilers do filme.
(3) Minha primeira fanfic com esse casal.

Uma Boa Leitura a Todos ^^


S.L.


Jacob observava, com um misto de curiosidade e intriga, a mulher loira que estava parada à sua frente. Não sabia de onde, mas sentia que a conhecia de algum lugar. Ela sorria para ele, um sorriso cálido e acolhedor, que o fazia se sentir bem consigo mesmo, e não conseguiu evitar sorrir de volta. A mulher se aproximou dele lentamente, o som dos saltos de seus sapatos ecoando pela pastelaria. Ela tocava com uma mão no casaco peludo de cores claras e tinha uma bolsa na outra. Seus olhos cinzentos brilhavam de satisfação e alegria contida. Ela parou mesmo em frente dele e se olharam por longos momentos. Ele tinha vontade de lhe dizer várias coisas ao mesmo tempo, mas não sabia por onde começar. Sentia que estava reencontrando uma velha amiga, embora nunca a tivesse visto de lado nenhum.

– Oi! – Cumprimentou a mulher, e ele percebeu que sua voz era suave e delicada.

– Oi! – Respondeu, automaticamente. Hesitou um pouco, mas questionou – Que deseja?

– Quero esse bolinho. – Pediu ela, apontando para um bolo em forma de Niffler (1), embora houvesse uma grande variedade de criaturas mágicas, como Erumpents e Demiguises. – Parece ser delicioso.

– Tudo o que é fabricado nessa pastelaria é de qualidade. – Afirmou Jacob, com veemência, e ela alargou seu sorriso, ficando ainda mais bela. Ele sentiu sua respiração ficando presa em sua garganta por uns momentos e soltou um ruído estrangulado. Ela deu uma risadinha divertida e ele sentiu seu rosto ficando quente. Tossiu, incomodado consigo mesmo. Para quebrar aquele momento, calçou umas luvas de pano e retirou o bolo de dentro da vitrine. Se moveu para procurar um saco e, pelo canto do olho, viu o olhar de interesse da mulher ao observar sua loja. Ela caminhava pelo local, observando atentamente cada criação sua, e ele não conseguiu evitar sentir uma pontada de orgulho em seu peito. Ele tinha conseguido abri-la graças à maleta que um desconhecido tinha deixado em seus pés, quando se esbarraram e, quando viu seu interior, viu que tinha uma carta com ovos, dizendo que aqueles ovos occami o ajudariam em realizar seu maior desejo. Ele, mesmo não sabendo o quão valiosos eles eram, nesse mesmo dia foi ao banco, onde aceitaram seu empréstimo e, em poucas semanas, a “Pastelaria Kowalski” foi inaugurada.

– Sua loja é muito bonita. – Elogiou ela, regressando ao balcão – Todos os bolos são criativos e cheiram deliciosamente bem.

– Obrigado. – Agradeceu ele, sentindo suor escorrendo por seu rosto. Não entendia o porque de uma mulher tão graciosa como ela estar metendo conversa com um ex-soldado aposentado, que tinha lutado na Primeira Guerra Mundial, que nada tinha de atrativo para o gênero feminino, mas ele estava gostando da atenção. Ela ajeitou o chapéu que tinha em cima de seus cachinhos loiros e ele, percebendo que ainda tinha o bolo na mão, guardou no saco e lhe entregou. Suas mãos se tocaram e ele estremeceu, como se tivesse levado um choque elétrico. Um perfume agradável entrou por suas narinas, era doce e suave. A mulher ruborizou e afastou rapidamente sua mão. Ficaram por uns momentos em silêncio, enquanto ela baixava a cabeça e procurava algumas moedas dentro da bolsa. Pagou, e ele tocou em sua próprias mãos, ainda sentindo a maciez da pele feminina, seu coração batendo descompassadamente contra o peito. Ela se afastou em direção à porta e Jacob hesitou um pouco, mas teve coragem para perguntar:

– Senhora, como se chama? – Ela parou e se virou para ele. Sorriu e respondeu:

– Sou Queenie Goldstein, e sou uma senhorita. – Ele ficou satisfeito por saber o nome da mulher, mas envergonhado por lhe ter feito aquela pergunta.

– E você? – Perguntou Queenie, com uma expressão neutra, como se já soubesse a resposta.

– Jacob Kowalski. – Falou, sua voz enrouquecendo um pouco e ela disse, com um olhar intenso:

– Muito prazer, Jacob.

– Igualmente. – Devolveu ele, pensando que se sentiria desconfortável com um olhar daqueles mas, pelo contrário, se sentia bem.

– Até um dia, Jacob. – Falou Queenie, e abriu a porta, saindo da loja.

– Até um dia, senhorita. – Respondeu ele, observando ela se afastando. Não sabia o porque, mas só desejava que ela regressasse o mais depressa possível. Sua presença tinha lhe trazido sensações familiares, como se a conhecesse de algum lugar, e que tivesse passado bons momentos com ela. Suspirou, sem saber se aquela mulher voltaria ou não a entrar em sua loja.

Queenie… - Sussurrou, saboreando o nome da mulher em seus lábios, o perfume adocicado desaparecendo aos poucos. Era um nome belo, tal como ela.

Algumas pessoas entraram na pastelaria e ele suspirou, voltando ao trabalho, mas seus pensamentos fixos na mulher loira. Queenie observava, no fundo da rua, os No-Majs (2) entrando na loja. Tocou em seus lábios e sorriu, se lembrando do selinho que tinha dado nele, antes de sua memória ter sido apagada pela chuva. Antes de aparatar, pensou que amanhã estaria ali novamente, para comprar mais um bolo, e para o ver.

FIM

Nota da Autora:

Oi! Espero que tenham gostado da fanfic. Eu adorei escrevê-la. Decidi fazer depois de ter assistido o filme que, tenho que afirmar, é fantástico! Se puderem, vão assistir, super recomendo! Por favor, comentem, dizendo o que acharam. Bjs: D

OoOoO

Notas:
(1) Niffler, uma criatura que gosta de caçar tesouros e é atraída por coisas brilhantes, uma das preferidas de Newt Scamander;
(2) Versão Americana para Muggles (Trouxas).

Dec. 1, 2021, 5:05 p.m. 0 Report Embed Follow story
0
The End

Meet the author

Sandra Longbottom Sou Sandra Longbottom, mas podem me chamar de Salily ou Sandy. Meus pronomes são Ela/Dela. Sou fã incondicional da saga Harry Potter, mas também leio outras fics que me interessem, como Hunger Games, Divergente, Senhor dos Anéis, The Walking Dead, Thor, Teen Wolf, entre outras… Adoro de ler de tudo, principalmente yaoi e romances. Também posto no FF.net, Nyah!, Spirit, AO3, Floreios e Borrões, Quotev, Commaful, Sweek e Fanfics Brasil. E sei lá, acho que você só precisa saber isso. Se alguém quiser entrar no grupo de Whattsapp: chat.whatsapp.com/JdzqabHOvgSKxykK04HifP

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~