andrenunes André Nunes

O objetivo desse relato é tentar descrever o que muitas pessoas sentem por deixar a mente pensar mais do que se deve, o brilho da incapacidade, ofuscando grandes valores da pessoa.


Inspirational All public.
Short tale
1
1.4k VIEWS
In progress
reading time
AA Share

Deixando nossa mente pensar mais do que se deve

Um sentimento estranho, infeliz e contrário..


Muitas pessoas convivem com um medo forte e crescente de incapacidade, muitas dessas já conquistaram inúmeras coisas na vida, coisas suficientes para provar que ela é capaz de realizar diversos desafios com êxito.

Como explicar essa angústia e sentimento de incapacidade então? Quando damos liberdade para nossa mente pensar mais do que se deve, entregamos a ela uma autonomia de pensar no automático, ou seja, mesmo que nós não desejamos pensar sobre algo, ela nos força a analisar toda a situação em nosso pensamento.

Por diversas vezes eu tentei me sentir mais capaz, mesmo realizando muitas coisas, parece que nossa mente tenta nos contrariar e inferiorizar nossas capacidades.. qual seria o sentido disso ? pois bem, na maioria das vezes nós não conseguimos se quer explicar o que sentimos, ainda que o sentimento permaneça lá, por dias, meses ou anos, nós não temos uma resposta que nos satisfaça.

Nossa mente é poderosa o suficiente para nos adoecer, um cansaço mais estranho, dores no corpo, alterações no humor, ganho ou perda de peso.. tudo isso pode ser uma somatização, doenças emocionais. Apesar de não querer aceitar de forma alguma que sofremos com tudo isso, no fundo temos a infelicidade de aceitar (para nós mesmos), que estamos doentes.

Como acreditar e recuperar a confiança..?



Nov. 29, 2021, 10:17 p.m. 0 Report Embed Follow story
1
To be continued...

Meet the author

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~