maxrocha Max Rocha

A vida nos dá pancadas. Basta porém, saber assimilar...


Humor All public.

#reflexão #resiliência #Humor
Short tale
3
2.8k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

EU ACREDITO

Estou há 3 anos esperando que o próximo ano viesse mais tranquilo. Não importa a motivação, a verdade é que... ainda estou esperando! Motivações das dificuldades à parte, segui a sabedoria popular, e resolvi me aconchegar sentado. Mas, acabei por arranjar mais pedras no caminho, ao herdar as tediosas dores lombares, fruto das longas horas de meditação e ostracismo.


Amigo leitor, por mais espinhosas que sejam as preocupações, aconselho que as enfrente de maneira altiva, sem contudo desenhar, com sua coluna cervical, a letra F inclinada do Facebook. Isso mesmo, uma legião de corcundas precoces está emergindo dessa maneira de se postar, hoje tão característica, e também tão nefasta.


Não, não, não, senhores. Não esperem de mim um rosário de lamentações. Não vou falar de injustiças, ingratidão, dificuldades financeiras, políticos estúpidos, negacionistas, pandemia. Já deu. CHEGA! Meu time, como sempre, luta contra o rebaixamento. E não me perguntem qual seria este arremedo de escrete futebolístico!


Mas, conforme já disse antes, não desisti de esperar, ainda que em posição real, sentado no trono, o qual mais parece uma humilde banqueta, um ano vindouro melhor. Sim, desta vez vai. As circunstâncias caminham para um desenlace mais favorável. Vislumbro um amanhecer dourado, um pote de ouro, no fim do arco-íris... se bem que, agora, só vejo nuvens cinzentas, e uma garoa fina, digna da ambientação de um filme policial noir, ou sobre vampiros chatos.


Sou brasileiro, e não desisto nunca... apesar de nossa reputação andar meio em baixa, por aí, nos quatro cantos do globo. Me pergunto o porquê... ainda me lembro bem do Cristo Redentor decolando. Hoje, já faz muito em ficar de pé! Esse mundo dá mesmo muitas voltas...


Não desisti de tentar escrever. Tentar criar. Tentar entreter, mesmo que o alvo final seja apenas eu mesmo, já que minha penetração no meio literário consegue ser menor que a esperança de melhorar meu saldo bancário. Acabei de receber 1 Real e 8 Centavos, da Amazon Kindle... e por PIX!


Chego a crer na palavra resiliência, a qual, no meu caso, poderia exprimir a mistura de resignação e falência.


Acredite no seu sonho porém. Dinheiro não é tudo. A falta dele, sim. Cultivar amizades virtuais, amigos-de-fé dos mesmos interesses... ajuda!


E tente ler essas linhas ouvindo uma seleção de baladas tocadas em harpa. Fica mais angelical, e palatável...

Oct. 11, 2021, 7:25 p.m. 0 Report Embed Follow story
2
The End

Meet the author

Max Rocha Médico e escritor amador, a procurar nas letras um alento para o cotidiano. Especialização na área do envelhecimento, mas com contato frequente com diversas faixas etárias, familiar e profissionalmente, fato inspirador de diferentes motivações literárias. Interesso-me por ficção histórica e científica, suspense, misticismo e mistério com um toque de humor. Às vezes enveredo pelo tom crítico e motivacional. Escrevo ouvindo música instrumental relacionada com o tema no Spotify.

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~