eduardo-ferreira1630236889 Eduardo Ferreira

Devaneios sobre conceitos relacionados à Deus adotando um olhar lógico e científico na medida do possível. Toda crítica é muito bem vinda!


Short Story All public.

#filosofia #ciência #deus #aliens #ufologia
Short tale
1
1.8k VIEWS
In progress
reading time
AA Share

Sobre Deus.

Vamos adotar uma definição para a entidade que culturamente chamamos de Deus.


A partir da concepção de Deus onipotente, onipresente e oniciente que, penso eu, é comumente adotada para religiões diversas, como Cristianismo, Islamismo e Judaismo, podemos formar um perfil com as características que tal entidade possuiria.


Numa noção ampla, Deus seria a primeira "coisa" que existiu.


Esta "coisa" seria o que podemos chamar de "organismo primordial".


Ainda que não sejamos capazes de explicar ou entender como este "organismo primordial" existe, vamos adotar uma definição que nos é dada por muitas religiões: Deus apenas é o que é, sem início e sem fim.


Com essa ideia em mente, adotamos que este "organismo primordial" eterno seria não somente o primeiro organismo vivo existente, mas também o organismo de maior sucesso que jamais existiu, visto que possui domínio total sobre todas as coisas, dessa forma, garantindo sua existência e sendo capaz de influenciar livremente sobre quaisquer condições adversas. Ou seja, isso seria o que as religiões chamam de onipotência.


Outra característica que podemos atribuir à Deus, a partir do senso comum das religiões mais populares, é que este "organismo primordial" é sensciênte.


A definição de sensciência é basicamente a capacidade dos seres de sentir sensações e sentimentos de forma consciente.


Não que haja alguma coisa além de si mesmo para Deus sentir, visto que ele mesmo contém em si tudo o que existe, existiu ou virá a existir.


O que é mais interessante é que ser sensciênte é que isto implica fundamentalmente em haver um tipo de inteligência em nosso "orgânismo supremo". E isso é por si só incrivel.


A partir dessa ideia de vida sensciênte e inteligente. Poderia mos fazer uma afirmação que seria verdadeira para todo crente em Deus: aliens existem!


Tudo bem. Vc pode parar de rir.


Ao menos uma outra espécie alienigena existiria: Deus.


Ainda que este indivíduo fosse orgânicamente composto de tudo que existe, incluindo nós mesmos, nossos animais de estimação, o celular que está nas nossas mãos, os elétrons que permitem que tal celular funcione e que compõem cada átomo do nosso universo, cada partícula energética, cada dimensão possível e imaginável, tudo o que ainda nem sonhamos conhecer...


Ufa! Fiquei com dor de cabeça. É muita coisa para pensar. Fique à vontade para tomar um tempo para processar isso tudo.


Retomando, esse Deus, o primeiro organismo vivo, aquele que compõe Tudo, um ser sensciente e inteligente, certo dia, cansado do seu tédio contemplativo, pensou:


- Seria interessante ter mais alguém para conversar.


Então, com um estalar de "dedos", Ele criou o universo que conhecemos e, quem sabe, muito mais coisas que nunca podemos imaginar ou ver.


Este universo, tão pouco conhecido por nós, criado por Deus, pode ter sido feito especificamente para nós, com incontáveis galáxias, sistemas solares e planetas, possivelmente, incluindo um número incontável destes habitáveis por nós. Tudo isso somente para vivermos uma vida medíocre aqui na terra, consumirmos os recursos de nosso planetinha e para irmos à igreja no domingo.


Por outro lado, também é possível que Deus tenha criado nosso universo com a capacidade de surgimento da vida sensciente de forma aleatória e esporádica, mas muito frequênte. E que Ele esteja, neste momento, observando todas as coisas, agora muito mais movimentadas, visto que Ele mesmo é, além de onipotente e oniciênte, onipresente.


A partir de um átomo, Deus poderia experimentar a fissão nuclear; a partir de um beija-flor, Deus podetia sentir o sabor do nécta de uma flor; através de um jovem italiano, o sabor da melhor pizza já feita pela humanidade; através de uma mãe o amor incondicional por seu filho. Afinal, todas as coisas são Deus.


O que estão seria "pecado" aos olhos deste Deus, caso Ele se importe de alguma forma com este conceito humano, senão, tudo àquilo que atenta contra a vida.


Ao meu ver, pecado seria, de forma similar, atentar contra a vida de uma vaca ou um peixe, da mesma forma que o é atentar contra a vida de outro ser humano.


Qual seria a tal salvação de Deus para a humanidade, se não, permitir que evoluamos fisicamente, mentalmente e tecnologicamente e que persistamos afim de alcancar a eternidade, a onipotência, a oniciência e a onipresensa e quem sabe um dia possamos tomar um café com Deus e possamos conhecê-lo pessoalmente, tendo controle de todas as suas criações e até mesmo controlando o tempo, nos tornando iguais a Ele.


Não acredito que pensar algo deste tipo seria um pecado, mas esta ideia poderia mudar nossa concepção cultural de todas as coisas.


Acredito que nos tornando iguais a Deus poderiamos estar "obedecendo", de alguma forma, a "vontade de Deus", que poderia ser ter alguém para conversar de igual para igual.


Pode ser que outras espécies alienigenas de nosso universo estejam buscando este objetivo como objetivo neste momento.


Pode ser que um número infinito de espécies tenham falhado, não só na terra, visto que nosso planetinha já foi palco de inúmeras instincões de espécies ao longo da história, mas por todo o universo.


Em fim, no fim, não pude dizer objetivamente tudo o que Deus é.


Só pude especular sobre o que Deus pode ser, bem como qual seria seu objetivo ao criar o universo e, por consequência natural, a vida, que é provavelmente abundante universo à fora.


Além disso, posso teorizar qual seria "o sentido da vida". Este não seria outro além de evoluirmos como espécie, atingirmos a eternidade e nos tornarmos como o próprio Deus que nos criou. E no fim, se é que existe "fim" ter uma boa e longa conversa.


Obrigado por ler esta obra simplória.


por: Eduardo de Matos Ferreira.


contato: eduardodematosferreiragmail.com




Aug. 29, 2021, 2:27 p.m. 1 Report Embed Follow story
0
To be continued...

Meet the author

Comment something

Post!
Daniel Matos Daniel Matos
Maravilhoso texto!
August 29, 2021, 19:36
~

Related stories