coocoukeem coocoukeem Sande

Mergulhe na política da corte e mude o curso da história ou busque um caso de amor que abala o reino até os alicerces.


Short Story All public.

#Fatansia #inkspiredstory
Short tale
4
6.4k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Reino

Um grito agudo corta o ar sufocante do verão: "Socorro! Socorro, socorro!"

Sua irmã mais nova, Clara, derrapou até parar na sua frente. "Francisco e eu estávamos brincando no celeiro!" ela soluça. "Ele estava me mostrando feitiços e colocou fogo no feno, e agora-"

Uma lufada de vento surge e o cheiro acre de fumaça chega às suas narinas.

O celeiro fica um pouco longe da casa de seus pais e dos vinhedos - aí está. Mas está cheio de feno para alimentar os cavalos, e o feno pega fogo tão rápido - seria tão fácil para o celeiro de madeira queimar até o chão -

O cheiro de fumaça fica mais forte quanto mais perto você chega. Quando você chega ao curral, sua garganta e os olhos estão ardendo. Você não pode ver as chamas do quintal, mas ao se aproximar da porta, você pode sentir o calor. Com o canto do olho, você vê os cavalariços correndo em sua direção. Então você alcança a porta do celeiro e olha para dentro. Seu irmão de sete anos, Francisco, com o rosto pálido de terror, está encostado na parede oposta do celeiro, cercado por chamas saltitantes.

A sua família, como a maioria das famílias nobres da Península Ibérica, tem um talento mágico. Infelizmente, vocês são Magos da Morte. Death Magic é muito útil em combate, mas tende para firebolts e assim por diante - em outras palavras, é melhor iniciar o fogo do que apagá-lo. Francisco quase certamente começou este com uma firebolt que deu errado.

Mas então uma ideia ocorre a você. Você corre para o fundo do celeiro e, reunindo toda a sua concentração, joga uma bola de fogo atrás dele. Um buraco explode na madeira.

Você corre em direção ao buraco, e é como correr em direção a um forno. O fogo interior é mais quente e mais alto a cada segundo. Mas você forneceu a Francisco uma rota de fuga, e ele tropeça nela no momento em que você chega. Você o agarra e o puxa para um lugar seguro. Os cavalariços já chegaram e você ouve o cavalariço gritando ordens para os outros dois. Eles começam a carregar água de um poço próximo para apagar o fogo.

Você ouve gritos. Parece que Clara conseguiu acordar a família, e aqui estão todos - sua mãe, seu pai, irmãos e a maioria dos criados. Seu pai se encarrega da situação e, sob sua direção, o fogo é rapidamente apagado. Sua mãe chora, elogiando você alternadamente pelo uso inteligente da magia e repreendendo Francisco por sua estupidez.

Quando a emoção passa, toda a família retorna para a casa.

Você caminha pelos vinhedos, pelo pátio e em direção à vila um tanto decadente de sua família. A villa é antiga e bem construída, mas não está tão bem cuidada quanto poderia estar. Debaixo da treliça de flores brilhantes, por exemplo, o lintel poderia realmente usar pintura. Mas a família simplesmente não tem dinheiro para manter as aparências como deveriam ser…. Seu bisavô era um Conde e sua tia-avó era uma Condesa, e você tem uma prima de segundo grau ou algo assim que agora é uma Condesa. Mas seu pai é apenas um fidalgo - um membro mais jovem de uma casa nobre. Ele tem o título de Don por cortesia e tem uma bela casa no campo, mas não tem mais nada. Sem muito dinheiro e sem energia. Apenas a casa e o sobrenome. E então você não tem mais nada, também, quando se aproxima do seu décimo sexto aniversário - quando oficialmente atinge a maioridade.

Bem longe, na capital Orovilla, as coisas estão acontecendo. Lá Life Mages e Death Mages estudam para desenvolver sua arte; lá, rapazes e moças desfrutam de máscaras e bailes e caças e justas; ali conselheiros sábios e tortuosos espreitam nas bordas da cintilante corte do monarca.

Talvez não seja bem verdade que nada aconteça aqui. Agora que algo mudou, você está se sentindo feliz porque a vida aqui costuma ser calma e meio monótona?

Uma das melhores coisas sobre a existência pastoral de sua família é que ela é calma. Veremos se sua vida continua calma, entretanto.

Ah, antes de prosseguirmos: você é a filha mais velha de seus pais, mas é a filha mais velha ou o filho mais velho?

E em que tipo de coisas você é bom, Don Drake? Como todos os jovens de sua classe, você foi bem treinado nas características sociais: pode dançar, ter uma conversa educada, tocar um pouco de música e cavalgar em uma caçada. E você tem pelo menos um conhecimento básico de magia.

As antigas casas nobres da Península Ibérica são todas casas de magos. Os membros de uma família Life Mage nascem com a habilidade de fazer as plantas crescerem, de curar os enfermos e feridos, de acalmar os que estão agitados. Membros de uma família de Death Mage nascem com a habilidade de lançar firebolts nos inimigos em batalha, para acender chamas e aquecer metal. Mas, como qualquer outra coisa, muito estudo e prática são necessários se o mago deseja se destacar. Você conhece pelo menos um pouco de magia ... se você a estudou seriamente ou não, depende de você.

Conte-nos sobre você, Don Drake. Que tipo de pessoa você é? O que você passava suas horas livres estudando, quando era mais jovem?

Com um movimento de sua varinha e um canto baixo de sua respiração, você pode acender fogo na lareira ou fazer com que uma explosão explodisse no ar. Você está aprendendo feitiços mais complexos agora.

E qual você diria que é a sua segunda qualidade mais notável?

Mas isso não é realmente importante, não é?

Quando você está prestes a entrar na casa, uma borboleta roxa brilhante passa voando pelo seu caminho.

Os vermelhos, azuis e amarelos são comuns, mas os roxos são raros. Eles trazem boa sorte, diz o ditado. E uma vez que cruzou o seu caminho, só pode ser boa sorte para você. A borboleta irá e lhe concederá um desejo, se você desejar, rapidamente - então, o que você está desejando?

Os próximos dias passam sinuosos. Nada digno de nota acontece, a não ser a chegada do seu tio Pedro e da tia Leonor para o baile da maioridade. Na verdade, seu tio está financiando o baile, com dinheiro ganho em uma recente campanha bem-sucedida no exterior, ou você não teria nenhuma. Seus pais certamente nunca poderiam pagar por isso.

Finalmente, seu aniversário chega. Lá embaixo, sua mãe e seu pai aguardam os convidados, conversando com sua tia e seu tio. Em seu quarto agradável, mas mobiliado com simplicidade, seu irmão Mateo, de quatorze anos, ajuda você a se vestir para a festa.

A tagarelar sem parar para respirar, Mateo acaba de amarrar todos os seus cadarços. "Lá!" ele diz. "Agora você pode olhar!" Você se vira para se olhar no vidro - um espelho muito bom, de fato, um dos poucos vestígios da antiga glória de sua família.

"Você está esplêndido!" Mateo declara.

E, de fato, você está bastante satisfeito com o que vê refletido. A rica cor do seu casaco complementa o seu ...

Você gostaria de especificar a cor do seu cabelo?


July 23, 2021, 10:10 p.m. 7 Report Embed Follow story
6
The End

Meet the author

Comment something

Post!
Luana Borges Luana Borges
Caramba, foi uma leitura incrível ❤️
July 31, 2021, 15:56

f fkjtrjrjrjrk
Melhor história de fantasia
July 24, 2021, 17:35
t tuykikki
Amei
July 24, 2021, 17:26
l ljsiuunij
Amei
July 24, 2021, 17:16
v victor
Melhor história
July 24, 2021, 15:28
j jiking
AMEI
July 24, 2021, 15:21
~