Short tale
18
3.8k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Obsessão

As sombras do passado acentuam a negritude da noite.

As ruminações reverberam na mente, ficam plantadas lá dentro; ora vão, ora vem, tal como a onda do mar, que acaba trazendo de volta tudo o que no oceano é jogado.

A inquietude esgueira-se por entre os poros, e impregna-se nas retinas. Flutua no ar viciado dos cômodos fechados. Faz sofrer as mentes insones e suar os corpos cansados. Traz à tona conflitos mal resolvidos e frustrações não saciadas. Paralisa as atitudes e amedronta os fracos de fé e espírito.

O sol nasce, o orvalho ainda está lá, a relva começa secar, o frio da manhã ao calor do sol a pino evolui, a brisa quente atinge o cair da tarde, até que novamente... a luz tênue crepuscular anuncia a noite.

E ela, doentia e obsessiva reflexão... ainda está lá.

Os piores fantasmas são os nossos próprios. Conhecem nossos medos e os fazem aflorar.

O inimigo está submerso há tempos no interior do que chamamos de alma, e catalisa nossos antigos temores.

Quais são tuas frustrações? Teus medos?

Expia tua culpa e segue, pois o tempo urge, e a vida é breve...

June 19, 2021, 7:17 p.m. 0 Report Embed Follow story
9
The End

Meet the author

Max Rocha Médico e escritor amador, a procurar nas letras um alento para o cotidiano. Especialização na área do envelhecimento, mas com contato frequente com diversas faixas etárias, familiar e profissionalmente, fato inspirador de diferentes motivações literárias. Interesso-me por ficção histórica e científica, suspense, misticismo e mistério com um toque de humor. Às vezes enveredo pelo tom crítico e motivacional. Escrevo ouvindo música instrumental relacionada com o tema no Spotify.

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~