invisibilecoccinella Mary

O que nos torna um lar é um coração repleto de amor. E um coração de vó é prova de que o amor é uma fonte transbordante de vida, vida essa que a morte não coloca fim, porque se ela partiu e não mais pode nos receber em seu amável lar, agora faz morada em todos os corações que cativou e também nesses simples versos dedicados àquela que sabia apreciar a simplicidade da vida e ser não menos do que uma grande pessoa.


Memoir & Life Stories All public.

#avó #nostalgia #sentimentos #saudades #luto #perdas #família #inkspired
Short tale
3
4.0k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

A casa da minha avó

A casa de minha avó era um terreno situado numa esquina de uma rua de barro. Um ponto de referência. Um local construído com o fruto do trabalho.

Era um lar.

E o conceito de lar se estende conforme a palavra busca se harmonizar com a intenção.

Esse lar ia além da descrição física e trivial, sem emoção.

Esse lar possuía significados.

Era o coração dela, onde sempre cabia mais amor.

Era a mesa arrumada, com o café quentinho na xícara, um bolinho, um pãozinho, até no sabor do geladinho especial cuja receita só ela sabia.

Era no abraço caloroso e contente de quem vestia as melhores roupas e abria o sorriso mais bonito para dizer "entra, fica à vontade, não repare a bagunça", quando tudo estava sempre organizado.

Era para alguns um almoço de domingo, sentar e ouvir discos, para outros, ver álbuns de fotografias e ouvir as histórias que eram mais divertidas quando contadas por ela.

Era na generosidade expressada e desinteressada que também se conhecia o sentido de olhar por aqueles que mais necessitam de um pedaço de pão, algo para vestir ou calçar, uma palavra amiga.

Era no doce e tradicional aceno em frente ao portão, até a silhueta de vista perder.

O carro dobrava a esquina, subindo, e no farfalhar das árvores pelo caminho, as melhores recordações eram discutidas. Uma tarde nunca era o bastante.

E pode ser difícil chegar ao fim dessas considerações e saber que nunca mais haverá um telefonema dela nos aniversários e no natal, que esse percurso que por tanto tempo nos conduziu até aquele lugar será apenas uma recordação.

O terreno sem a presença dela é apenas um imóvel como outro qualquer. O amor dela era o laço que unia a todos, uma estrutura inabalável, mesmo quando o inevitável se dá e não se sente o chão sobre os pés.

Na partida, levando um pouco de cada um de nós, não acenou, porque adeus é uma palavra muito forte para se dizer, quem sabe um suave "até a vista".

O portão se fechou. Nas estrelas desenham-se as lembranças dos tempos de criança, hoje apenas vagos vislumbres, e nos sonhos esse lar já teve tantas formas.

Agora é de saudade.

June 14, 2021, 4:42 a.m. 4 Report Embed Follow story
4
The End

Meet the author

Mary uma joaninha itinerante que atende por Maria, Mary, Marisol, que ama previsão do tempo e também contar histórias. na maior parte do tempo, invisível.

Comment something

Post!
Rômulo Alves Rômulo Alves
Bons tempos. Também tenho ótimas lembranças de minha meninice. Obrigado por trazer elas de volta!
June 20, 2023, 06:30

  • Mary Mary
    Eu é que agradeço as suas gentis palavras. :) June 23, 2023, 01:18
JM Jimin Morgan
Uau que historia linda
August 04, 2021, 17:57

  • Mary Mary
    Olá! Lindo foi o seu comentário, pois ele deixou meu dia mais bonito. Aproveito para te desejar uma excelente semana. Abraços e gratidão pela leitura. =) August 09, 2021, 18:12
~