E
Eduardo Camillo


Este é o conto do cavalo negro. Narrado pelo "Contador de Historias", é minha primeira historia aqui no Inkspired, mas certamente não a ultima! Espero que gostem. Vou tentar trazer um conto novo toda segunda. Sexta feira vou trazer um capitulo de uma historia mais longa. Ate


Short Story All public.

#medieval #contos #meuprimeirocontonoinkspired
Short tale
0
1.8k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

O Cavalo Negro

Este conto fala sobre reino longínquo, conhecido por seus bravos guerreiros e por seu rei sábio, bom e justo, que participou e venceu muitas guerras e nesse ponto vive em anos de paz. A historia que vou contar hoje já esta bem esquecida, como quase tudo da época, mas agora a salvo do esquecimento, contando agora, a historia do "Cavalo Negro e o Filho do Rei".

O filho do rei era um tanto, excêntrico para os padrões desse povo. Ele gostava de sair para explorar os prados e campinas perto do castelo, mas, tendo explorado quase tudo, decidiu ir ate o bosque velho, um local proibido e perigoso, onde, diziam, habitavam criaturas terríveis e malignas. Obviamente isso atraiu o garoto, mas, indo ate lá, um dos servos do rei o viu e o levou de volta. O rei, furioso, o proibiu de sair para aquele bosque, jurando que não toleraria se isso fosse repetido. A mãe do garoto havia morrido naquele bosque. Triste, o garoto vai a sua janela para observar a noite. Estava chovendo muito, mas ele pode ver, ao longe, o vulto de um grande cavalo negro andando nas bordas da floresta. Isso chamou sua atenção, e ele saiu porque: "esqueceu um livro lá". chegando ao bosque, não viu o cavalo, mas entrou no bosque e o procurou por um tempo. Após meia hora, o encontrou. Ele era enorme e o observava profundamente com seus olhos brancos sem pupilas, então, tendo percebido o que aconteceu, o rei se enfureceu e enviou uns servos para procura-lo. O cavalo, vendo eles, fugiu coberto pelas arvores e pela noite, e o menino foi proibido de sair do castelo.

O menino ficou preso por um dia inteiro, ate que teve uma ideia e fugiu pela cozinha, onde tinha uma porta para o galinheiro e as criações de gado. Chegou ao bosque, depois de pular a cerca do terreno, e nunca mais foi visto. esse é o conto do "Cavalo Negro e o Filho do Rei". Alguns dizem que foi morto, outros que encontrou o cavalo negro e o seguiu para o fundo da floresta, outros ate dizem que se perdeu e morreu de fome, mas, eu, acredito que, tendo encontrado o cavalo negro, montou nele, e foi para 'LA', ate sua mãe.

April 12, 2021, 4:44 p.m. 1 Report Embed Follow story
1
The End

Meet the author

Eduardo Camillo uma pessoa que gosta de ler

Comment something

Post!
EC Eduardo Camillo
Criei essa historia ano passado, pra uma aula de português. Mas é só uma lembrança dela, não tenho mais a folha, ao menos não sei onde esta. Espero que gostem dela. -O Autor
April 12, 2021, 21:49
~

Related stories