pri_inacia Pri Inácia

Partir e chegar. Todos os dias sem rumo, mas sabendo aonde não queremos chegar.


Short Story All public.

#microconto #cotidiano #vida
Short tale
6
1.9k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Capítulo Único

Eis que entro nesse trem que não é bem um trem, mas algo parecido. Uma embarcação de dois vagões, ligado por uma mola que me dá arrepios.
Os assentos são finitos e numa loucura desenfreada, que me lembra uma dança de cadeiras infantil, corremos todos os passageiros em busca do merecido conforto de viajar assentados em assentos minúsculos e desconfortáveis.
Uma voz insistente repete pelo trajeto: "Porta fechando, porta fechando". Acho que ela não sabe dizer outra coisa e muito menos se toca de que está aborrecendo os já emburrados viajantes.
Ah! Como eu quero chegar logo!
Não que meu destino seja melhor que esse triste veículo, mas pelo menos a pé eu decido o caminho que quero seguir. Estação Consolação.

April 9, 2021, 8:07 p.m. 3 Report Embed Follow story
5
The End

Meet the author

Pri Inácia Sou mamãe de três princesas, adoro escrever e compartilhar meus sonhos. Amo os romances de Barbara Cartland e Agatha Christie.

Comment something

Post!
Marcelo Farnési Marcelo Farnési
Perfeito. Uma raridade ter alguém com olhar tão sistêmico na loucura urbana e ao mesmo tempo intimista. Diria uma paranoia íntima/coletiva. Parabéns!
August 30, 2023, 13:51

  • Pri Inácia Pri Inácia
    Obrigada, Marcelo. Fico grata ao ler sua reflexão sobre o conto. Nessa loucura urbana vivemos robotizados, mas no fundo ainda somos humanos e guardamos muitos sonhos e esperanças. August 30, 2023, 15:49
Daniel Trindade Daniel Trindade
Saudações! Faço parte da Embaixada Brasileira do Inkspired. Estou aqui para lhe parabenizar pela Verificação de sua história. Espero que ela seja prestigiada por muitos leitores aqui em nossa comunidade. Sucesso e felicidade em sua arte! ♡
July 08, 2023, 21:33
~