Braços entrelaçados, passos tortos, todavia parecendo que eles combinaram. Tenma puxou o ar outonal e gélido, por algum motivo deixou a sensação cortante do frio para trás, até a grossa blusa de moletom ele nem sabia onde estava. As luzes dos postes dançavam e parecia que em algum momento tudo voltaria ao normal, e mesmo que as alcançassem nunca chegariam ao fim.
Onde estavam? Eles já não sabiam.
Os garotos que pararam os passos apressados respiravam com dificuldade pela corrida. Nunca antes tiveram tamanho susto, quando Asafe foi engolido por um triceratops. Algo muito bizarro e impossível, já que os dinossauros foram extintos cerca de 65.6 milhões de anos atrás, e mesmo que isso não tivesse ocorrido, era de conhecimento geral que o tricerátops era herbívoro.
Tenma estava horrorizado pela cena presenciada antes. Se não tivesse bebido apenas o drink mentolado de uma garrafa pet, acharia que estava doidão. Que merda um tricerátops fazia na rua? Que droga de experimento científico o Brasil estava aprontando? Esperava clonagem do melhor tipo Jurassic Park até mesmo dos vizinhos argentinos, mas como assim o Brasil?
Já Luan estava quieto demais para os padrões falantes do garoto. Luan não era uma das companhias mais tagarelas a princípio, diferente de Tenma, mas era só começar que falava pelos cotovelos. Já Amanda,parecia não perceber o que havia ocorrido minutos antes, apenas correu no encalço dos amigos. Mantinha em seu rosto um sorriso ameno e as bochechas rosadas pela corrida.
Era um silêncio quase constrangedor que pairava neles, um desconforto ruidoso, ou o ruído era de verdade e impedia Tenma, Luan e Amanda de tagarelar como antes?
E o pensamento sobre tricerátops voltou à cabeça sempre alerta e pensante de Tenma. O que sabia sobre o dinossauro que não fosse o básico dele ser herbívoro e ter vivido no período Cretáceo cerca de 66 milhões de anos antes?
Pensava alto olhando para trás enquanto ainda eram perseguidos. Dinossauros, répteis, aves, galinha, ovo! Quem veio antes, o ovo ou a galinha?
— Maldita hora para ser a merda de um nerd, Tenma! — Luan pronunciou, tirando o melhor amigo da sua nóia em dinossauros/quem veio primeiro.
Amanda por fim parou de correr chamando a atenção dos outros dois. Ela puxava o ar com força, o peito por baixo da camisa subia e descia. Na verdade, parou para os outros dois notar que o tricerátops não os seguia mais, fizeram-os respirar aliviados e parar a corrida também.
O que eles sabiam sobre sobreviver?
Apenas o que via em filmes de Indiana Jones e inúmeros livros de aventura, mas nunca antes teve que se aventurar num… pera aí… bosque… floresta?
Onde estavam? Como foram parar ali?
Precisavam se esconder do animal extinto milhões de anos antes, precisavam esperar a luz do dia num lugar seguro, já que esta logo começaria a querer desaparecer. Afinal era extremamente retratado nos episódios de shounen ou no clássico The Evil Dead que de noite era muito perigoso andar por aí no meio da floresta.
Tenma, perspicaz, analisou o cenário da floresta, precisavam de abrigo e eles encontrariam. Aquela era uma promessa de dedinho!
Thank you for reading!
We can keep Inkspired for free by displaying Ads to our visitors. Please, support us by whitelisting or deactivating the AdBlocker.
After doing it, please reload the website to continue using Inkspired normally.