anneclaksa Anne Claksa

E se Hera tivesse escondido de todo mundo um segredo e que só agora ela decidiu revelar? E se ela fosse embora do Olimpo para sempre? O que aconteceria? Que segredo é esse, que ficou escondido de todos, inclusive de Zeus? Imagine se algumas nações tivessem sido fundadas pelos deuses Olimpianos? [Mitologia Grega De um Jeito Diferente] [História totalmente criada por mim; Esta história é apenas o início de uma grande aventura imaginada por mim] [ História também postada no Nyah! Fanfiction]


Romance Not for children under 13.

#hera #mitologia-grega #china #olimpo #zeus #deuses #fantasia
33
10.0k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Adeus

Zeus, deus dos deuses, supremo rei do Olimpo, é casado com Hera, mas não parece, pois, ele sempre está com uma amante diferente, cada dia tem uma paixão fulminante que rouba o seu coração e ele faz de tudo para conquistar essa nova paixão. Hera odeia essa situação e persegue as amantes do marido infiel, fez isso diversas vezes, mas Zeus continuava a traí-la. Os dois se amam e muito, mas vivem discutindo e brigando, o amor é quase inexistente em situações como essa. Porém o que Zeus e mais ninguém sabe é que Hera guarda um segredo, um segredo que pode mudar a vida na Terra e no Olimpo. Hera convocou uma reunião entre os deuses, principalmente Zeus, que por milagre estava no Olimpo, ele até tentou dizer que não iria e que invalidaria a reunião, mas Hera lhe disse:

— Compareça, pois esta reunião é de extrema importância, principalmente para nós dois.

Zeus aceitou e com todos os deuses reunidos, Hera começou a reunião.

— Agradeço a presença de cada um de vocês, tenho algo de extrema importância para lhes dizer, mas primeiro, farei algo.

Hera retirou a aliança de ouro branco de seu dedo, a levantou na altura dos olhos e ficou-a encarando. Depois se virou e viu o senhor dos céus com uma cara de quem não estava entendendo o que estava acontecendo, ela o encarou com rosto e olhar indiferentes, Afrodite chorava. Após encarar o marido, Hera fez algo que ninguém imaginou fazer. Olhou mais uma vez para aliança e a jogou no chão na frente de Zeus. Afrodite não podia crer no que estava acontecendo, chorava, não podia crer em que seus olhos estavam vendo, um casamento sendo desfeito, Hefesto a consolava.

— Vou lhes dizer porque fiz isso, o real motivo pelo qual os chamei. Venho comunicar que estou indo embora do Olimpo em definitivo. – Disse Hera com voz firme.

Todos ficaram perplexos com o que acabara de ocorrer. Zeus não poderia crer nas palavras ditas por Hera, pensou que seria mais uma decisão extrema, que depois de uma longa conversa, seria deixada de lado. Então decidiu enfrentar a esposa:

­— Como assim está indo embora do Olimpo em definitivo? Não pode ir embora assim, não pode fazer isso com sua família, eu não suportaria viver longe de você. Hera sabe que te amo muito.

­— Não posso? Minha decisão já está tomada e não vou voltar. Além de não suportar mais as tuas traições, tenho dois motivos para estar fazendo isso.

Hera puxa de dentro de sua túnica mesclada com cores de pavão, um colar.

— Vocês estão vendo esse colar? Quando fiz meu decimo quinto aniversário, meu querido pai Chronos me deu esse colar de presente. Ele me disse que atrás do coração estão escritos dois nomes de lugares na Terra, que com o meu auxílio, poderão se tornar nações de grande potencial de crescimento.

Zeus continua não acreditando, nem seus companheiros.

— Você vai me deixar, deixar tudo que temos e construímos, por pedaços de terra? E o nosso amor?

— Você não soube me respeitar, não respeitou o nosso casamento e simplesmente ignorou o meu amor. Estou te deixando livre para fazeres o que bem entenderes, ser o homem promiscuo que você sempre foi, pois, eu seguirei a minha vida, cumprirei a minha missão e fundarei minhas nações.

Zeus ficou sem palavras, Poseidon resolveu tentar melhorar a situação.

— Hera, não quer pensar melhor? Talvez você e Zeus devessem conversar para se entenderem, vocês sempre fazem isso e sempre deu certo.

Hera se vira para ele e lhe diz:

— Pensar melhor? Conversar com o Zeus? Sempre deu certo? Meu irmão, tu sabes que Zeus nunca me respeitou ao se deitar com outra qualquer. Durante anos eu sofri com essas traições, eu sempre aceitei, ignorei, persegui algumas e seus filhos, chorei diversas vezes, pois meu marido estava se refestelando com alguma mortal ou com uma ninfa e eu tinha esperança de que um dia Zeus parasse de me trair e nós dois iriamos viver felizes um ao lado outro. Mas isso, não aconteceu, agora toda a minha dedicação será de Chiny e Deutschland, e sei que ir embora e funda-las é o melhor para mim.

Poseidon fica sem jeito, Zeus tenta mais uma vez convencer a esposa a ficar:

— Como podes ter certeza de que fundando essas duas é o melhor para você? Tens garantias de que isso dará certo?

— Lembra-se de nossa irmã Héstia? Aquela que você tirou do Olimpo para dar o lugar dela para seu filho fruto de uma aventura amorosa? Pois bem. Héstia desceu à Terra e encontrou uma pequena ilha, percebeu ter de ajuda-los a se unir e a formar uma nação. E não é que eles conseguiram? Héstia deu ótimas ideias, formulou estratégias para construir cidades e para o sustento de seu povo e assim, o Japão foi fundado.

— Mas como fundar uma nação pode ser melhor que ficar aqui e continuar sendo nossa rainha? – Pergunta Afrodite, agora recomposta.

— Ora, em uma nação só minha, farei as coisas de meu modo, todos deverão me reverenciar, fazer agrados somente a mim e serei venerada por muitos por ter os salvo e fundado uma nação para eles. – Respondeu Hera.

— Hera, por favor eu te imploro, não vá embora! Não me deixe, eu te amo, não saberei viver sem você ao meu lado, venha, vamos conversar.

Disse Zeus, com lágrimas nos olhos, quase chorando. Mas, Hera foi irredutível:

— Não, não há mais o que conversar, irei embora do Olimpo para sempre. Apesar de ser uma missão só minha, não irei sozinha, escolhi alguns para irem comigo.

Todos ficaram surpresos, ninguém esperava que Hera fosse embora e levasse alguém com ela.

— Ilítia, Ares, estão prontos? — Pergunta Hera a seus filhos

— Estamos, mãe. – Respondem Ilítia e Ares olhando para os outros.

— Que nossa mãe vá embora do Olimpo, porque tem uma missão ou está magoada com nosso pai, tudo bem, mas vocês irmãos? – Diz Hebe questionando os irmãos.

— Imagina, Hebe? Uma nação inteirinha só para mim, só eu posso mandar, isso é muito legal. – Responde Ares.

— E essa é uma oportunidade única de conhecer um mundo novo. Sei que deve estar chateada com essa situação, eu também, mas é melhor assim. – Respondeu Ilítia com sinceridade.

— Além de me deixar, vai tirar nossos filhos de mim? - Pergunta Zeus.

— Não vou tira-los de você. Mesmo indo embora comigo, eles continuaram sendo seus filhos e eles estão indo por vontade própria. E também Hebe e Hefesto vão ficar com você. – Responde Hera.

— Hera, filha, estou pronto para partir.

Todos ficaram paralisados com quem estava adentrando pela porta. Era Chronos, o titã que devorou os filhos ao nascerem, aquele que causara tanto medo e pavor.

— Nossa. O Olimpo não mudou nada. Pena que quando volto para a minha antiga casa, é para me despedir. – Disse Chronos com um sorriso no rosto.

Zeus fica indignado, pois sabe o mal que Chronos causou e agora vai para um lugar na Terra e que não era o Tártaro.

— Você só pode estar brincando comigo Hera, ele?

— Sim Zeus, apesar de ele querer te devorar quando nasceu, Chronos me criou e me mostrou que tenho um grande potencial de liderança, por isso, me deu essa missão.

Quando Zeus imaginava que não ficaria mais surpreso, eis que surge Ixião.

— E aí Zeus? Estou pronto para nossa viagem Hera.

Ixião disse isso se aproximando de Hera e cumprimentando Zeus com certo tom de deboche.

— Não acredito, Hera. Você soltou esse energúmeno e está o levando com você? – Questionou Zeus.

— Sim. Ixião vai me ajudar com Chiny. – Respondeu Hera dando uma piscadinha para Ixião.

— Bom, estão todos aqui, está na hora de partir. Mas antes, Demeter e Afrodite posso falar com vocês? – Hera se reuniu com as duas e cochichou algo no ouvido delas.

Depois começou a se despedir dos outros até que chegou a vez de Zeus.

— Eu te amei tanto e ainda te amo, mas você feriu demais o meu coração, por isso, adeus!

— Hera, por favor, não! Não vá embora! Se for preciso eu digo, eu errei, te traí, tudo por culpa do meu desejo incontrolável, mas nunca deixei de te amar e de ser apaixonado por você, por favor, fique.

Zeus falou isso enquanto chorava, Hera olhou para ele e disse:

— Zeus eu te amo, mas, não aguento mais essa situação, não aguento mais sofrer. Isso vai ser melhor para nós dois, temos o direito de buscar nossas felicidades e de sermos felizes. Quem sabe um dia nós nos encontramos de novo?

Com um movimento com as mãos, Hera trocou de roupa. Estava vestindo um quimono rosa decorado com flores em lilás, uma fita na cintura de mesma cor e seus negros cabelos presos por um coque. Sorrindo, ela disse:

— Agora sim, bem melhor! Já posso ir.

E assim Hera foi embora, Zeus ainda correu para impedir que ela fosse embora, mas não adiantou. Machucado e ferido, Zeus pediu a todos que procurassem por Hera por toda a Grécia. Enquanto isso, Hera, já fora do Olimpo, parou em frente a um portal, colocou a mão na maçaneta, mas estava trancado, ela então bateu na porta, uma voz fina quase cansada pergunta quem é.

— Sou eu, Heryna.

Ares e Ilítia se olham e se perguntam por pensamento “Heryna?”

— Oh sim! Já vou abrir – A voz do outro lado respondeu. — Heryna, que bom que voltou.

— Por qual motivo o portal estava trancado? Não havia dito que iria para Chiny hoje? – Questiona Hera.

— Desculpe, mas não imaginávamos que fosse tão rápido. Vamos entrando e sejam bem-vindos a Chiny.

Todos entram pelo portal, quando Hera vai entrar olha para trás e olha para o céu uma última vez, respira fundo, vai para Chiny e o portal se fecha.


March 15, 2021, 2:50 p.m. 9 Report Embed Follow story
13
Read next chapter A Volta: China

Comment something

Post!
Jéssica  N Thuller Jéssica N Thuller
Oie! . O tema de mitologia grega (ou qualquer uma, na verdade) sendo retratado em histórias de ficção me interessam bastante. Até por isso já achei curioso o enredo nada convencional já sendo exposto na sinopse. Hera cansando de tudo e largando o casamento, basicamente tudo aquilo que ela representa? Interessante, vamos ver no que vai dar. E, realmente, assim como na sinopse, a história em si e os personagens são também nada ou pouco convencionais com o que é retratado nas histórias mitológicas. Juntarei meu comentário ao do Lucas abaixo, me pergunto como os deuses germânicos e orientais irão reagir a isso, assim como me perguntei sobre Héstia fundando o Japão, como será que foi a relação do panteão japonês com a chegada repentina dela? . Outro questionamento que me veio à mente foi a questão da sociedade humana. Eu sei que o foco não são os humanos, porém há de concordar que os deuses tinham grande influência nas relações das pessoas na Grécia, as histórias e os acontecimentos moldavam a sociedade. Não sei também se vai ser falado algo sobre isso mais pra frente, mas foi algo que me veio à cabeça de primeira. . Fora isso achei a leitura divertida, o que eu ainda não totalmente defini se é algo bom ou ruim. Talvez tenha seus prós e contras. Me lembra um pouco a narração de Percy Jackson, mas eu levo o contexto da história em conta. Ao que parece, aqui vivenciamos uma época mais arcaica; talvez anos antes de Cristo? Imagino isso pelos deuses gregos parecerem no auge. Já em Percy Jackson temos um contexto mais atual, com deuses atualizados pra sociedade dos anos 2010. Foi outra dúvida que me veio: faria sentido os deuses, que são reflexos dos humanos que os adoram, agirem dessa forma retratada? . A história não é ruim, longe disso, entretém bastante, o que é a função dela. Eu também não sou historiadora nenhuma pra vir jogar regra, até porque eu até gostei de ler. Eu diria também pra se atentar em algumas regrinhas de pontuação e conjugação de verbo, algumas frases pareceram confusas, além das descrições das reações. Os personagens pouco se moveram, mais reagiram ou fizeram expressões além de falar, então não tenho tanta perspectiva assim do que acontece na cena, não sei se expliquei bem. . Mas eu falei bastante e presumi bastante coisa pra um primeiro capítulo, vou logo para o próximo, quem sabe alguma dúvida já seja sanada,
October 25, 2023, 00:33
Lucas M. Santos Lucas M. Santos
Oi Anne! - Premissa interessante. Tem muitas histórias que usam como base alguma mitologia, incluída a grega, mas raramente é algo que coloca o mundo mortal em primeiro plano assim, os mortais nunca parecem importar tanto para os deuses. Estender a mitologia grega para o resto do mundo, em particular, chama bastante a atenção - me pergunto o que os deuses chineses, alemães e germânicos acham disso, e se vão ter algum papel na história. Escolher a Hera também chama a atenção, já que ela é quase sempre tratada como uma megera, se não uma vilã. Finalmente alguém para colocar Zeus em seu lugar! Espero que ele sinta o peso de suas ações, mas tenho pouca fé de que ele vá mudar... - Sobre a escrita, não tem nada que está exatamente errado, mas eu sugeriria pensar um pouco na questão do "mostrar, não contar". Em geral na sua prosa você diz muito ao leitor em termos diretos exatamente o que está se passando, como se estivesse descrevendo uma foto, o que contribui para uma leitura que fica um pouco "engessada". Você ser mais flexível, e descrever as coisas de maneira mais indireta; por exemplo, em vez de dizer que um dado personagem ficou surpreso, ferido ou indignado, você pode descrever a expressão dele, seu movimento, seu jeito de falar para transmitir esse estado emocional, "mostrando", em vez de "dizendo". Outra maneira de fazer a mesma coisa é controlando o ritmo das falas (uso de vírgulas, reticências, pausas) e da narração (parágrafos e frases mais curtos quando a ação é rápida, ou mais longos quando é lendo). - Até a próxima!
October 24, 2023, 21:27
Darlan Fontoura Darlan Fontoura
Hera meteu o louco.
October 24, 2023, 15:17
Darlan Fontoura Darlan Fontoura
Zeus é o famoso muleke piranha.
October 24, 2023, 15:14
Sabrina Andrade Sabrina Andrade
Olá, sou a consultora Sabrina. E trabalho para uma plataforma de livros digitais. Gostei bastante da sua história. Se estiver interessada em saber mais. Entre em contato comigo através do WhatsApp: 92984759876
June 24, 2023, 18:48
Izzy Hagamenon Izzy Hagamenon
Faço parte do Sistema de Verificação e venho para te parabenizar pela Verificação da sua história. Queria começar dizendo que eu amo mitologia, principalmente a grega, e eu fiquei tão feliz com mais uma história sobre isso. Eu nunca prestei muita atenção na Hera, focava sempre nos outros deuses, mas após ver que ela sairia do Olimpo e fundaria duas nações eu confesso que fiquei impressionada com ela. Não gostava das traições que Zeus fazia e ver ela finalmente ficando farta disso foi muito gratificante. Fiquei impressionada com o quanto essa leitura foi leve. Sempre que vejo histórias sobre a mitologia elas são feitas com muitas palavras difíceis e muitos dramas acontecem simultaneamente, mas a sua história não fez isso e tornou a leitura muito mais prazerosa. Sem contar que a história foi bem focada nos diálogos dos personagens e suas emoções, deixando ela bem fluida, mas sem atrapalhar a velocidade dos acontecimentos do enredo. Fiquei um pouco surpresa com os personagens que apareceram, por exemplo, a Ilítia. Eu não costumo vê-la em muitos contos ou livros com foco na mitologia grega, e aqui ela é uma das únicas pessoas que seguem Hera. Ares apareceu aqui com um jeito mais jovial e brincalhão, ri um pouco com a reação que ele teve ao olhar o castelo que ele moraria com a mãe. A própria Hera mudou, ficou sem paciência com o marido e foi embora para ser mais dona de si e mais feliz. Queria dizer também que encontrei algumas partes que eu acredito que seria interessante dar uma olhadinha. Tinha uma frase que estava escrito "coma cara", que acho estar querendo dizer "com uma cara"; encontrei também uma assim: "Como podes ter certeza de que fundando essas duas, é o melhor para você?", no lugar dela seria "Como podes ter certeza de que fundar essas duas é o melhor para você?". Tenho certeza que foram errinhos que passaram despercebidos na hora da revisão, mas isso acontece mesmo. Não poderia ir embora sem dizer que a ideia dela ter fundado a China foi maravilhosa. Afinal, quem não quis ter sua própria nação após um término, não é mesmo? kkkkkkk Fiquei muito feliz com as atitudes de Hera e espero que ela continue sendo uma mulher forte que quer buscar a própria felicidade. Bye bye!
May 09, 2021, 03:14

  • Anne Claksa Anne Claksa
    Olá! Essa história é o início de uma ideia que eu tive e que acabou virando uma saga com outras histórias. Desde a minha adolescência, eu gostava de mitologia grega, tenho até três encicopédias e um dicionário sobre o assunto, além claro, de acompanhar filmes e séries sobre o assunto. Quando eu tive a ideia para criar essas histórias, eu preferia não seguir à risca a mitologia grega, pois ela tem muitas coisas pesadas e eu não queria colocar, então resolvi mudar algumas coisas. Por isso eu digo que, as minhas histórias fazem parte de uma mitologia grega diferente. Sobre alguns personagens, que você citou, nessa história e nas outras, eu coloco destaque sobre aqueles personagens que não tem muito protagonismo na mitologia grega, foi uma forma de dizer que eles também existem. Os jeitos dos personagens, também foi uma invenção minha, por exemplo, o Ares, coloquei ele mais leve e mais brincalhão, porque na mitologia grega, ele é retratado como um deus frio, que só se importa com a guerra e que é odiado pelos outros deuses. O mesmo acontece com a Hera, ela mudou um pouco seu estilo e não se parece tanto com uma deusa severa. Porém ela tem planos, além da China, Hera pretende fundar mais uma nação e essa será uma que dará trabalho ao resto do mundo. E sobre os erros, confesso que sou meio distraída com isso. Eu digito rápido e as vezes saem palavras erradas, frases incompletas e eu não percebo na hora,kkkk. Também acontece isso na hora em que vou reler o que escrevi, por exemplo, o "coma cara", quando reli minha cabeça já montou " com uma cara" e eu deixei passar. Mas esses e outros pequenos erros que encontrei, já foram corrigidos. Muito obrigada pelos elogios e por comentar ;D Até a próxima!!! May 15, 2021, 16:44
Gabriella Gabriella
Olá, Anne! Ansiosa estou para saber mais sobre o que vem pela frente... Confesso que depois de ter visto aquela animação da Netflix, "Filho de Zeus", criei um leve desgosto pela Hera. Mas me animei bastante pela personalidade que ela tem na sua história... Sim, não é fácil ser traída incontáveis vezes e todos ainda olharem seu marido como o Todo Poderoso. Sua escrita segue sendo muito fácil de acompanhar e, de repente, já estou no final do capítulo. Notei leves erros de ortografia só, mas é normal, não dificulta a leitura em nenhum ponto. Uma coisa que amei e fiquei fascinada foi quando li Deutschland ihihihhi É um dos meus países preferidos da Europa e com certeza o do Matt também, temos altas conversas sobre lá. Agora fica a dúvida se essa Deutschland que a Hera vai 'fundar' será mesmo a Alemanha que conhecemos... Chiny ainda é um mistério, embora eu atrele a ideia a China. Esperando mais <3
March 15, 2021, 17:27

  • Anne Claksa Anne Claksa
    Olá! Que bom te ver por aqui :D! Essa foi uma ideia um pouco maluca que tive e que me rendeu várias outras histórias, ou seja, vem mais coisa por aí. Todas as séries e filmes sobre mitologia, a Hera foi colocada como vilã, mas, aqui ela não será a vilã, até porque, a VILÃ mesmo, só virá bem depois. Respondendo a sua dúvida, sim, Deutschland é a Alemanha e sim, novamente, será a que nós conhecemos, e conhecendo bem a história da Alemanha, já imagina a surpresinha que ela está preparando para o Zeus. Chiny é a China , aliás, terá mais países sendo fundados, não nesta história, mas, em outras. Eu utilizei os nomes reais dos países, um você já disse, Deutschland, Alemanha, apenas a China, teve um nome inventado por mim, pois, não existe nenhuma nação chamada Chiny realmente (uma invencionice minha, kkkk) e isso será mostrado no próximo capítulo. Hera já tinha essa ideia de fundar duas nações, mas, acabou se apaixonando por Zeus, aceitou se casar com ele e com isso Chiny e Deutschland foram deixadas de lado. Mas agora, Hera está determinada a fundar as duas nações, começando pela China. A Alemanha vai levar um pouco mais de tempo e em breve você saberá o motivo. Obrigada por comentar, Até a próxima!!! March 17, 2021, 17:02
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 8 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!

New Mitology
New Mitology

Um universo reimaginando a mitologia grega, colocando os deuses gregos fundando nações e tendo uma nova vida fora do Olimpo. Read more about New Mitology.