maxrocha Max Rocha

Texas. Era vitoriana. Imigrantes ingleses em meio às disputas abolicionistas. A impetuosidade de uma jovem. O confronto com um terror inimaginável.


Short Story For over 18 only.

#mulher #escravidão #era-vitoriana #abolicionismo #criatura #demônio
Short tale
3
6.2k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

DEMONÍACA APARIÇÃO

À luz metálica do luar de outubro se passou esta breve e aterrorizante história. Quem a ouviu duvida de sua veracidade, no afã de não considerar tamanho horror como possível aos olhos e ouvidos humanos. Mas bem lá no fundo a alma se retorce em angustiante curiosidade e procura ávida pelo que é inexplicável e sinistro.


Final de tarde de outono. Temperatura ainda amena. Muito agradável a ausência de neve por vários anos, ainda mais para quem vinha de uma região chuvosa e fria. O calor seco do último verão dera lugar a uma brisa reconfortante.


A Srta. Jennins caminhava solitária pelas pradarias próximas à mansão de sua família, os Morgan, imigrantes ingleses e prósperos agricultores do Texas. Já por muitas vezes havia sido advertida a não perambular a sós ao cair da noite, em função dos últimos acontecimentos do lugar, mas a inquietude de seus 19 anos a impedia de agir com a devida prudência.


Gostava de assistir ao pôr-do-sol nos descampados e testemunhar a algazarra dos pássaros em bandos nas últimas réstias de luz diurna. Nestes momentos intimistas podia se despir da rigorosa aristocracia vitoriana de sua época, da qual se sentia prisioneira e tolhida em suas aspirações feministas, que faziam corar as senhoras e causavam a ira dos senhores de escravos sulistas.


Secretamente apoiava à distância os movimentos abolicionistas e não se conformava com o destino imposto às mulheres de sua época, verdadeiras damas em sabedoria e subjugadas em suas vontades. Ainda não sabia como, mas sonhava em migrar para os territórios mais ao norte, onde as pessoas pareciam mais evoluídas e sensíveis às questões humanitárias.


Mas foi durante um destes passeios que, ao se desequilibrar num montículo de pequenas raízes expostas, acabou caindo de uma pequena encosta, desmaiando ao bater com a cabeça por sobre uma raiz mais encorpada. Ali permaneceu inerte até altas horas, quando despertou no início da madrugada, assustada por estranhos sons.


Ruflar de asas de morcegos rente ao seu corpo e o som monótono de grilos, entremeados pelo coaxar de sapos silvestres faziam pano de fundo para uma profusão de grunhidos sonoramente ameaçadores. A jovem sentiu gelar sua espinhela e custou a se lembrar do que havia acontecido. Ainda vacilante, levantou-se, desgarrando-se dos pequenos galhos dos arbustos, que insistiam em aderir às suas vestimentas nada adequadas àquele ambiente.


Já um pouco mais refeita, apesar da intensa dor que martelava o lado direito de sua fronte, caminhou em direção a uma clareira de onde emanavam aqueles sons guturais, semelhantes a uma grotesca voz humanoide. Aproximou-se vagarosamente, movida pelo seu espírito aventureiro ao mesmo tempo que era freada pelo medo do desconhecido.


Tantas vezes ouvira falar de desaparecimentos na propriedade. Muitos escravos haviam simplesmente sumido. Seus pais atribuíam o fato a fugas para as terras nortistas, mas o que se falava nas míseras moradias agregadas à sede da fazenda era bem mais amedrontador.


O que viu então foi estarrecedor: a criatura era enorme, de uma coloração pálida em tom acinzentado, e se movimentava de forma ameaçadora, lentamente, como que à espreita de uma possível presa. Seus olhos eram grandes, amarelados e multifacetados, com fendas felinas acentuando o feroz aspecto de sua face, emoldurada por inúmeras presas denteadas de um marfim intenso, dispostas em várias camadas. As espessas garras curvas que ostentava denunciavam o pesadelo que se abateria quando fossem colocadas em ação. Sua cauda, portentosa em sua origem, afilava-se progressivamente e parecia revestida por formações semelhantes a escamas. O efeito final transmitia a impressão de uma mortífera lança viva, a serpentear em busca de uma pobre criatura que cruzasse seu caminho.


Uma máquina mortífera, resultado de uma desconhecida evolução com um único propósito: o de matar e estraçalhar...


Do interior da mata no entorno da clareira um cheiro acre emergia; qual não foi o misto de horror e repulsa que se apoderou da jovem donzela ao vislumbrar inúmeras ossadas humanas, espalhadas por toda a área próxima. A pobre então caiu em si e percebeu o horror em que havia se metido. Imediatamente deitou-se por sobre a relva e contendo o choro, reviu num relance toda a história de sua ainda curta vida.


Sua formação luterana a havia ensinado sobre espíritos dotados de grande poder, oriundos do inferno e inimigos implacáveis de Deus. Certamente estava diante de um deles, convertido àquela forma medonha. Sim, o que tinha acabado de presenciar jamais seria deste mundo. Aliás, um mundo tão injusto e desigual, onde imperava a devassidão e a exploração hedionda de mão-de-obra, talvez não merecesse outro destino.


Almas corrompidas e corrompedoras estariam talvez sendo recrutadas a engrossar as hordas das profundezas. O arauto da macabra vingança espreitava a poucas centenas de metros dali, onde a jovem se recolhia ao seu desespero.


Foi quando uma lufada de vento eriçou seus belos cabelos e soprou em direção à besta-fera, a qual subitamente voltou-se em direção à fonte daquele odor humano. A senhorita Jennins não teve tempo de esboçar qualquer reação...


Em vão as buscas pela jovem Morgan desaparecida se estenderam por vários dias. Todos ali sofreram terrivelmente com mais uma, entre tantas outras tragédias que recentemente haviam assolado o amaldiçoado lugarejo.


Moradores campesinos de regiões interioranas do sul do Texas ainda hoje carregam consigo as histórias contadas de geração em geração, herdadas de seus antepassados, que se referiam aos gritos de horror explícito e misteriosos desaparecimentos que assombraram as famílias de imigrantes do século XVIII. Alguns atribuíam os acontecimentos a disputas territoriais entre famílias em litígio; outros aos embates abolicionistas. Mas muito se falava sobre aparições demoníacas. O fato é que esses relatos já haviam tomado corpo em outras épocas, sempre cercados pelo mesmo tom macabro.


No Texas tais histórias ainda são contadas e ainda hoje assustam. Estão enraizadas no imaginário popular. A ameaça ainda é palpável, pois germina na mente fértil, transmitidas de pai para filho, num eterno retorno de sobressaltos. Ficção, crendice, fantasia ou realidade... O certo é que o medo acompanha e estimula a natureza humana, desde o início dos tempos, passando pela agonia dos imigrantes texanos.

Feb. 26, 2021, 5:42 p.m. 4 Report Embed Follow story
5
The End

Meet the author

Max Rocha Médico e escritor amador, a procurar nas letras um alento para o cotidiano. Especialização na área do envelhecimento, mas com contato frequente com diversas faixas etárias, familiar e profissionalmente, fato inspirador de diferentes motivações literárias. Interesso-me por ficção histórica e científica, suspense, misticismo e mistério com um toque de humor. Às vezes enveredo pelo tom crítico e motivacional. Escrevo ouvindo música instrumental relacionada com o tema no Spotify.

Comment something

Post!
Isís Marchetti Isís Marchetti
Olá, Max! Tudo bem com você? Faço parte do Sistema de Verificação e venho lhe parabenizar pela Verificação da sua história. Eu nem sei por qual parte começar meu comentário e espero não deixar nada para trás, haha. Vamos começar pela Era Vitoriana, cara, eu simplesmente sou apaixonada por contos e histórias que antecedem o tempo, isso porque eu acho que as coisas eram tão mais difíceis, mas de uma certa forma bem mais prática do que os tempos de hoje, pode até parecer uma loucura, mas tenho inveja de algumas coisas, muito poucas, é claro, pois amo as liberdades que as mulheres tem hoje em dia e que infelizmente no passado era quase inexistente. Outra coisa, Texas. Esse lugar para mim é como uma própria cidade assustadoramente estranha! Gente, toda vez que eu vejo um filme ou qualquer outra coisa que se passa nessa cidade eu só vejo horrores, coisas como abandonos recorrentes e lugares quase inabitáveis, eu juro que tenho muito medo e eu não tenho um pingo de vontade sequer de conhecer esse lugar, haha. Bom, vamos lá. A coesão e a estrutura do seu conto estão fabulosas. A narrativa está surpreendentemente encantadora e o uso de palavras que você escolheu para o conto retrata ainda mais a Era Vitoriana dando verossimilidade para o texto. Ficou um encanto! Quanto a personagem principal, pobre menina, sonhadora e que infelizmente teve que ver com seus próprios olhos aquele tipo de horror. No intimo confesso que eu não esperava por isso e eu fui pega de surpresa. Quanto à gramática, seu texto está muito, mas muito mesmo, bem escrito, é realmente um colírio para os olhos ver um trabalho tão incrível igual esse. Abraços.
March 13, 2021, 18:42

  • Max Rocha Max Rocha
    Puxa Ísis. Vindo de você fico lisonjeado. Que bom ter apreciado o texto. Estou sempre à procura de sugestões de melhoria. Também fiquei pesaroso pela pobre jovem, com tão belos ideais que não puderam ser efetivados... March 15, 2021, 21:12
Wesley Deniel Wesley Deniel
Ah, o Texas ! Cenário de inúmeras situações de mistério. O sudoeste dos Estados Unidos eram e ainda são palco de acontecidos bizarros, tanto de cunho humano, com toda a maldade das suas infindáveis guerras entre cartéis sanguinários e lendas assustadoras. Uma ótima história. Concisa e contundente, muito escrita. Breve e que passa bem a atmosfera do lugar. Quem não se lembra da infame família Hewitt, que inspiraria o "Massacre da Serra Elétrica" (uma motosserra, a bem da verdade,) ? Gostei muito de sua história. Irei segui seu perfil e acompanhar seu trabalho, com certeza ! Muito sucesso, um grande abraço e esteja em paz. Se quiser acompanhar minha obrar aqui no Inkspired, fique a vontade. Será uma honra tê-lo para passar-lhe um pouco com horrores de minha mente cheia de fantasmas. Espero que goste, e se te agradar, comente e vote. É muito importante para estarmos em evidência. Desde já, obrigado. Esteja em paz ! 🙏 Atenciosamente : Wesley Deniel.
March 07, 2021, 09:05

  • Max Rocha Max Rocha
    Agradeço sua gentil consideração Wesley. satisfeito por ter apreciado. Passarei em sua página. Abraços do Fantasma. March 07, 2021, 16:12
~