alexisrodrigues Alexis Rodrigues

Prometeu tem uma visão sobre as coisas que Zeus fará com a humanidade e com outros deuses e decide pedir ajuda ao único que poderia derrubar o rei dos deuses. capa feita por mim com uma arte gratuita encontrada no site pixabay.


Short Story Not for children under 13. © Alexis Rodrigues

#Prometeu #eris #hades #perséfone #caronte #zeus #ZeusPaiDeTodos
Short tale
2
4.5k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Único

Suas mãos tremiam enquanto ele observava seu reflexo na água. Não, de novo não, ele não aguentaria passar por aquilo novamente. Já estava farto das pirraças de Zeus e outra destruição massiva de seus queridos filhos, aqueles que moldou-os do barro com as próprias mãos, deu-lhes atributos, viu-os crescer e prosperar...

Não. Ele não deixaria que Zeus os matasse de novo. Se eram grandes e poderosos, deveriam zelar pelos indefesos mortais, não matá-los. A cada pequeno passo que a humanidade dava, o rei dos deuses se desgostava, pois sabiam que eles eram capazes de pensar e refletir e questionavam os deuses.

E se havia algo que Zeus não suportava era que o questionassem.

Para Prometeu, no entanto, a vontade do rei dos deuses pouco lhe importava. A humanidade não era a única a sofrer nas mãos dele, e Prometeu não seria o único desejando vingança futuramente.

Que Nêmesis distribuísse a justiça entre os mortais, então, mas seria ele a fazer algo entre os deuses.

Havia um lugar onde sabia que teria aliados, mas sua descida não seria fácil, tampouco tinha garantias de que seria ouvido. Era seu dever, no entanto, ser o portador da verdade. Alguém precisava fazê-lo.

A descida até o submundo não lhe era difícil, não, mas convencer os juízes infernais de que suas intenções eram nobres era outra história.

Antes que pudessem decidir o que fazer, a deusa da discórdia surgiu no Tribunal dos Mortos.

– O nosso senhor Hades deseja saber o que o criador dos Homens faz em seu reino.

– Eu venho para avisá-lo do futuro – o titã encarou a deusa de negros olhos e cabelos que o circundava enquanto o analisava. – Venho para falar com ele e com a rainha apenas.

Os três juízes se entreolharam, no alto de seus tronos, conversando entre si com vozes baixas demais para se ouvir de onde Prometeu se encontrava.

– Escolte o titã até os Elísios – disse Minos, por fim.

Eris assentiu e foi à frente, conduzindo o titã até a barca de Caronte, onde ambos entraram.

Prometeu observava horrorizado o caminho que percorriam, vendo milhares de seus filhos gritando pela dor e pelo desespero, alguns se lançando as águas e tentando se agarrar ao barco, implorando pela misericórdia daquele que os criara.

Caronte irritou-se com a atitude dos não-julgados e usou de fogo para espantá-los de volta a seus lugares. Eris riu daquilo.

– Como se sente vendo sua criação fadada a isso? – encarou o titã. – Deve ser doloroso dar à luz a coisas que morrem.

E era. Não eram mortes naturais, conforme seu planejamento. As mortes dos mortais eram violentas e prematuras.

– Todas as coisas morrem, senhora – fitou-a por fim. – Até mesmo os deuses e titãs.

– O que pretende, vindo aqui sem ser chamado?

– Esse assunto é somente para os ouvidos do senhor dos mortos.

Eris murchou por não poder saciar sua curiosidade, mas não insistiu.

O caminho que percorreram nos Elísios era muito mais agradável. Ninfas aglomeravam-se a beira d’água, cantando e tocando harpas e liras, atraindo a atenção dos humanos dignos de estar ali. As flores dançavam nos campos, as borboletas voavam livremente, e o riso de crianças podia ser ouvido.

Caronte atracou o mais perto possível da terra, onde a deusa e o titã desceram e ela o conduziu para a morada de seu senhor, o imponente templo de Hades onde somente os dignos poderiam pisar.

Entre os alvos pilares, sentado em seu majestoso trono, estava Hades, e no trono ao seu lado, Perséfone. Com um gesto, a rainha dispensou a deusa da discórdia, que se afastou após se curvar. Hades gesticulou para que o titã de aproximasse.

– O que o traz aqui, Pai dos Homens?

– Vim alertá-los sobre um terrível futuro. Está na hora de lutar, senhor dos mortos. Está na hora de erguer seu exército com outros deuses.

– Por que eu faria isso? Por que trairia meu irmão?

Os motivos eram por demais pessoais, e Prometeu demorou-se explicando os conteúdos das visões daquele dia, e seus planos para o que deveriam fazer quando tudo o que ele vislumbrou se concretizasse.

Mas Hades e Perséfone não acreditaram em suas palavras.

E assim que deixou o submundo, Prometeu fora capturado e levado perante os deuses. Acusado de conspiração, mesmo que ninguém pudesse testemunhar para comprovar tal ato.

Zeus lhe deu o benefício da dúvida, olhando-o do topo de seu trono, julgando-o assim como os demais.

– Faça isso novamente e não terei misericórdia. Terá um destino pior que os demais presos no Tártaro, isso te asseguro. Que não tenhamos essa conversa de novo, Prometeu.

Desistir não era do feitio do titã e ele sabia que não era o único descontente. Sabia que seria preso de novo, sabia do tormento que o aguardava, mas estava disposto a contrariar o próprio destino para provar que estava certo e o rei dos deuses errado.

Quando suas visões começaram a se concretizar, suas palavras passaram a ser ouvidas com mais atenção e cautela.

Hades logo percebeu que cometera um erro ao ignorar Prometeu.

E outros deuses descontentes uniram forças em segredo.

Prometeu sofreria seu martírio, sim. Era bom que Zeus acreditasse na derrota dele. Que continuasse se iludindo, então, pois o titã sabia o que deveria fazer.

Uma arma, sua arma.

Sua maior e melhor criação.

Fora isso que deixara para trás quando Zeus o acorrentara por roubar dos deuses o seu fogo e dá-lo para a humanidade. Era nisso que pensava todos os dias quando o grifo Éthon aparecia para lhe devorar o fígado, seu castigo divino.

Em sua arma e na família que perdera como castigo. A família que acreditava nele e sabia que sua luta era justa.

A hora de Zeus chegaria, disso Prometeu sabia.

E mal podia esperar por isso.

Nov. 19, 2020, 6:45 p.m. 21 Report Embed Follow story
9
The End

Meet the author

Alexis Rodrigues no fim do dia, eu só tô tentando sobreviver. para os perdidos de plantão, a ordem de leitura das fanfics de universo interligado (Supernatural, Twilight, Sons of Anarchy, Sandman) é a seguinte: Wayward, Winds of Fortune, Don't Stop The Devil, Bad Company, Hell's Bells, Crucified, Bad Moon Rising. tem referências a uma personagem em Venom of Venus e futuramente talvez em Chosen.

Comment something

Post!
A Louca dos Cavalos A Louca dos Cavalos
Oiee ♥ Zeus sofre da síndrome dos poderosos, acha que pode fazer o que bem entender. Eris me fazendo rir, mds, kkk. que descrição bela dos Elísios e não poderia ser menos que isso, afinal é o único lugar realmente lindo no submundo. Dificuldade em aceitar Hades e Perséfone, mas fazer o que, kkk. MANO EU TENHO UMA RAIVA DO ZEUS QUE MDS! Por que não terminou com ele realmente dando o que Zeus merecesse? Ia amar muito ele por isso. Que legal que o Prometeu também é titã. Parabéns pelo conto, foi realmente bem gostoso de ler ele e desejar que o Zeus se ferre não tem preço. Desculpe a demora em ler Hana. Não ganhamos em nenhuma posição mas ambas sabemos que temos sim potencial e outras oportunidades virão ♥ Bjss de cavalinhos ♥
November 28, 2020, 00:43
CC C Clark Carbonera
O quêêêê!? E eu que queria um segundo capítulo só pra ver Zeus cair, minha gente! ~olha o sangue nos olhooooosss Foi bem interessante a forma como abordou Prometeu, como alguém que realmente ama a humanidade. Adorei ver Hades, Caronte, Perséfone e Pandora no Tribunal, muito legal mesmo (até agora não tinha a menção sobre Pandora em nenhum conto do desafio). Parabéns pela publicação e boa sorte no concurso ^^ Ah, e desculpa pelo atraso em ler e comentar só agora
November 26, 2020, 21:03

  • Alexis Rodrigues Alexis Rodrigues
    ♡♡♡♡♡ Prometeu é meu amorzinho ♡♡♡♡♡ Tem uma história que continuará essa (estou reescrevendo ela porque era fanfic de Cavaleiros do Zodíaco) e já já ela sai do forno ♡ Muito obrigada por ler ♡ November 27, 2020, 04:22
Inkspired Brasil Inkspired Brasil
Olá, Alexis! Gostaríamos, primeiramente, de te agradecer por ter abraçado um de nossos desafios. Fizemos o #ZeusPaiDeTodos com muito carinho, pensando especialmente em vocês, e receber esse retorno com contos maravilhosos feito o seu nos motivam cada vez mais. Para começar, devemos dizer que foi uma grande sacada da sua parte mostrar o rio das almas para Prometeu. Como pai, não podemos imaginar o horror que deve ter sido para ele precisar presenciar o desespero daqueles que vieram dele, moldados por suas próprias mãos. A agonia de um pai vendo o sofrimento de seus filhos e indo às últimas consequências para poder salvar aqueles que ainda vivem e castigar Zeus por suas ações foram muito bem retratadas durante a narrativa. Theikí Timoría coube muito bem dentro do tema de Mitologia grega e soube explorar algo que vemos muito nas mitologias em geral: um deus cruel e tirano tentando exterminar a raça humana enquanto um herói corajoso faz o que pode para salvar os seus. Talvez possamos dizer que essa premissa segue aquilo que os deuses fizeram no passado e que também poderiam fazer no futuro, dado o histórico deles. Importante dizer que ver Zeus como um deus perverso é algo que realmente se enquadra com a visão que grande maioria das pessoas têm dele, em especial se considerarmos os retratos dos piores lados do Senhor dos Céus, como na versão em que Zeus roubou ao espiar a pedra para ficar no Olimpo, quando dividiu os reinos com seus irmãos. Tendo esse histórico somado às descrições dadas em seu enredo por Prometeu não foi difícil construir a imagem do lado perverso e egoísta de Zeus; um pai ausente e que dá pouco valor à humanidade. Em relação aos cenários, alguns ficaram bastante nítidos durante a leitura, como a travessia do rio, no entanto sentimos falta de um pouco mais de detalhes sobre o submundo: como é o cheiro lá? Tem cheiro de enxofre? E quanto às luzes? É um lugar escuro? Essas coisas ajudam bastante o leitor a se localizar em uma história, fazendo da leitura uma experiência imersiva. Outra coisa muito bacana foi a introdução do Tribunal dos Mortos à trama e o peso que eles têm em situações importantes do mundo dos vivos também. Sem a posição deles ali, talvez Prometeu não pudesse fazer muita coisa. E ver um titã tão poderoso depender de outros para dar segmento aos seus planos foi algo bem interessante. A gramática e a ortografia da história estão muito boas, o que ajuda muito na hora da leitura: as palavras deslizam em nossa mente com bastante facilidade. A escolha de palavras feita nos diálogos também merece destaque, onde o resultado foi uma imersão ainda maior dentro do conto enquanto somos infectados pelos sentimentos dos personagens. Também gostaríamos de salientar um ponto: sua história não foi submetida ao desafio pelo site, na página de desafios. É muito importante que inscreva sua história corretamente da próxima vez, para não correr o risco de ganhar o desafio, mas não poder integrar os destaques. Parabéns pela sua história e pela sua participação no desafio. Foi muito bom poder contar com sua presença! No mais, os resultados estarão disponíveis nas mídias sociais oficiais do Inkspired Brasil logo mais, dia 26/11. Fique de olho e boa sorte! 🤍
November 26, 2020, 19:23
Petit Ange Petit Ange
Como é que você consegue criar uma história que faz a gente querer TANTO que tenha um segundo capítulo, mesmo sabendo que é um conto hahahaha. Eu queria ter esse dom, sério... Adoro o mito de Prometeu, e adoro ainda mais quando um escritor competente resolve pegá-lo nas mãos e transformá-lo em uma coisa incrível, uma história de vingança e de paciência, de fúria e de tristeza, e é exatamente o que você fez. O mito já tem naturalmente todos os ingredientes de uma boa história, mas o que você fez foi amplificar o conteúdo deles ao seu máximo. Eu nem mesmo vi o tempo passar lendo essas linhas! Muito obrigada por ter escrito isso. <3
November 25, 2020, 10:12

  • Alexis Rodrigues Alexis Rodrigues
    aaaaa ♡♡♡ fiquei até sem graça :3 que bom que gostou ♡♡♡ Sobre uma continuação: ela está a caminho Eu tinha uma fanfic de Cavaleiros do Zodíaco que se passava na Era Mitológica, mas esse desafio me deixou na hype e eu estou reescrevendo-a como original. Logo logo ela está por aqui ♡ Obrigada por ler ♡ November 25, 2020, 18:52
A. G. Mars A. G. Mars
Adorei ver que alguém também escreveu sobre Prometeu, mesmo que tenhamos ponto de vista diferentes rsrs Amei sua descrição das emoções dele, de como tudo caminhou para suas decisões em nome do amor pelos homens.
November 25, 2020, 09:37

  • Alexis Rodrigues Alexis Rodrigues
    :3 eu gosto de imaginá-lo como um paizão para a humanidade ♡ obrigada por ler ♡ November 25, 2020, 18:49
Marianna Ramalho Marianna Ramalho
Já sabia que a história seria boa porque conheço sua escrita e não me enganei haha Adorei o conto. Confesso que nunca dei muita atenção a Prometheu porque das pessoas envolvidas na história dele Pandora sempre "brilhou" mais para mim kkkkk Mas gostei de ver o lado dele, apegado aos mortais, e eu adorei cada secundário na história desde o aparecimento da Éris, porque eu amo essa deusa má <3 kkkk Hades e Perséfone, Caronte, os juízes do submundo, ai, gostei demais, é isso, foi perfeito.
November 25, 2020, 02:53

  • Marianna Ramalho Marianna Ramalho
    Esqueci de dizer que achei show o título, fui no google ver o significado kkkkk November 25, 2020, 02:55
  • Alexis Rodrigues Alexis Rodrigues
    aaaaaaa fico honrada que vc confie na minha escrita <3 e realmente, Pandora tende a roubar o show (super entendo), e ela vai aparecer na continuação dessa história, mas definitivamente não aqui kk Éris tbm é uma das minhas favoritas <3 ela e a Nemesis <3 obrigada por ler <3 November 25, 2020, 03:05
Isís Marchetti Isís Marchetti
Adorei o conto! Confesso que fiquei ansiosa para ler desde o momento que vi a primeira história inscrita no desafio. E no fim, não fez por menos! Adorei.
November 21, 2020, 18:26

  • Alexis Rodrigues Alexis Rodrigues
    aaaaa ♡ obrigada ♡ eu vou usar esse conto como base pra minha fanfic de Cavaleiros do Zodíaco que eu vou reescrever como original ♡ obrigada por ler ♡ November 22, 2020, 00:42
𝐏𝐒𝐘𝐂𝐇𝐎𝐂𝐀𝐓 . 𝐏𝐒𝐘𝐂𝐇𝐎𝐂𝐀𝐓 .
Olá, Alexis! Bom dia. ♡ É bom encontrar um rostinho conhecido nos desafios, e agora com uma temática diferente a ser explorada. Muito obrigada por continuar participando ativamente dos nossos desafios. Isso é uma motivação para nós. Agora, falando sobre seu conto: os sentimentos de Prometeu são palpáveis e seu desespero nos infecta do outro lado da tela. Todo o amor que ele tem pelos homens é bem trabalhado ao que vemos seus esforços enquanto ignora Zeus e segue firme em seus propósitos. Sou suspeita por falar, mas fiquei de coração quentinho com a aparição de Hades e Perséfone. Boa sorte! Nos vemos novamente muito em breve. c⌒っ╹v╹ )っ
November 21, 2020, 13:22

  • Alexis Rodrigues Alexis Rodrigues
    ♡♡♡♡♡ obrigada por ler Super entendo vc ser suspeita pra falar de Hades e Perséfone (adoro eles também) Prometeu é meu amor na mitologia grega e Loki é na nórdica ♡ November 22, 2020, 00:44
Karimy Lubarino Karimy Lubarino
Oie! Uh, caramba! Adorei este conto, em principal a parte em que Prometeu entra na barca - o sentimento dele como pai criador ficou tão latente, que consegui realmente imaginá-lo olhando as almas com o semblante triste e coração apertado. Ah, Zeus sempre foi um tiraninho se pararmos bem pra pensar e explorar isso foi algo genial. Parabéns pela história. Tá linda demais <3
November 21, 2020, 10:28

  • Alexis Rodrigues Alexis Rodrigues
    Prometeu vendo suas crianças sofrendo foi doloroso ;-; e Zeus tirano é sempre esperado, ele sempre será um vilão pra mim '-' obrigada por ler ♡♡♡♡♡ November 22, 2020, 00:46
Thays Diniz Thays Diniz
Adorei o conto, vc explorou muito bem a personalidade dos deuses no final tão parecida com a personalidade Humana. Zeus sendo um tirano, Hades e os demais deuses vivendo em uma espécie de negação. E a empatia de Prometeu para sua própria criação é tocando.
November 21, 2020, 03:17

  • Alexis Rodrigues Alexis Rodrigues
    aaaaaa ♡♡♡♡♡ obrigada ♡ fico feliz que tenha gostado ♡ eu sempre imaginei que Hades e Poseidon teriam ficado bem pistolas com a passada de perna que Zeus deu neles '-' Prometeu pai de todos vendo seus filhos condenados ao sofrimento foi triste de escrever ;-; Obrigada por ler ♡ November 22, 2020, 00:48
~