davids305 Davi Morais

Quando o sol perder sua cor, e a lua se tornar vermelha, uma escolha deve ser feita...


Fantasy Epic Not for children under 13.

#Nameless-World #O-Aspecto-das-sombras-vive
34
5.8k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Introdução

No início, não havia nada. E então veio a luz, e com ela, a escuridão...

Os aspectos primordiais deram forma às terras desoladas, criando assim algo que poderia ser chamado de lugar... Esse foi o início, e com ele veio o tempo; o tempo trouxe o movimento, e respectivamente o fim.

Mas o tempo não apenas finaliza, ele também inicia. Em um desses inícios, veio a água, e com ela a vida; o lugar antes inóspito e impossível, agora era verde e azul entre tantas outras cores.

Seres, criaturas, ou coisas que se passavam por criaturas, agora habitavam aquele local; Vivendo e harmonizando com a nova e inexplorada natureza. E foi nesse local que os primeiros seres humanoides, criados pelos aspectos primordiais, iniciaram sua jornada pelas novas terras.

Mas o inicio da vida precisava de seu final.

O tempo então trouxe o fogo, e das chamas veio a morte, colocando um fim na vida criada e gerando um ciclo eterno de criação e recriação.

Gerações e gerações vieram, uma após a outra; O tempo passa. A vida que se vai é a mesma que se renova... sempre mudando e se inovando; isso despertava curiosidade. A curiosidade os levou ao conhecimento, e o conhecimento ao poder.

O progresso segue a medida em que descobertas são feitas, descobertas essas que os novos humanos utilizavam para erguer seus impérios; dominando e desbravando cada pedaço de terra, desde as terras geladas chamadas hoje de Middar'Ya, até os confins do abismo inexplorável no Mar Negro.

Mas descobertas geram conhecimento, e conhecimento é poder; o poder leva a ganância... E a ganância a destruição.

E assim o tempo o fez! Os seres inteligentes descobriram como controlar o fluxo da natureza, moldando-a à sua própria vontade... Tal poder trouxe o medo, e o medo trouxe a guerra.

...

June 12, 2020, 7:57 p.m. 6 Report Embed Follow story
14
Read next chapter I

Comment something

Post!
Jéssica Ressinetti Jéssica Ressinetti
Parabéns
September 25, 2020, 14:01

Juciano Juciano
Olá, Davi. Tudo bem? Faço parte do Sistema de Verificação do Inkspired e venho lhe parabenizar pela verificação de sua história, bem como pelo belíssimo livro. O Aspecto das Sombras Vive é um misto muito bem construído de criatividade e amadurecimento. Sua escrita consegue facilmente instigar a curiosidade dos leitores, por meio de uma linguagem misteriosa e, ao mesmo tempo, reveladora. Os inúmeros elementos que compõe a fantasia não prejudicam, em nenhum momento, a coerência dos capítulos. A forma progressiva de apresentar os rumos da narrativa tornou a estrutura muito bem organizada e articulada ao gênero. Você consegue desenvolver com precisão isto, tenha certeza que fantasia é realmente seu domínio. Quero muito contribuir com este belíssimo trabalho, então deixo aqui alguns equívocos gramaticais para que você faça a correção, caso queira, como em "E o mesmo trouxe o fogo", onde o "mesmo", neste trecho, não pode ser utilizado como pronome relativo. Além disso, percebi o "[•••]se inovando; Isso desperta", em que o "isso" deveria estar em letra minúscula. São sugestões simples, mas de coração, e com ânsia de que isso possa te ajudar de alguma forma. Aproveito para deixar notado todo o meu encantamento pela estratégia na construção do ambiente do seu livro. Por favor, não deixe de escrever. Sua habilidade deixa claro a necessidade de suas obras continuarem florindo. Ficamos muito agradecidos por depositar conosco sua inspirações. Pode apostar que todo o time Inkspired se sente orgulhoso por acolher pessoas com uma escrita francamente maravilhosa como a sua. Estamos sempre disponíveis para o que precisar. Abraços e bons voos!
August 22, 2020, 13:09

  • Davi Morais Davi Morais
    Você não sabe o quanto me animou esse comentário kkkkk, de fato a gramática é a minha "pior matéria". Eu agradeço, as correções serão feitas (Acredite, apesar de observar várias e várias vezes, esse tipo de erro ainda acabou passando :-:). "O Aspecto das Sombras Vive" é o resultado de uma tentativa antiga de criação minha, eu chamava de "Histórias de um mundo arcano", mas ao desenvolver, eu percebi que tudo que eu queria contar girava em torno de um personagem só, e eu venho trabalhando ha muito tempo nele, tanto tempo (Desde 2018) que eu costumo chamar de "história da minha vida" kkkkkk. Fico muito feliz que você tenha gostado de tudo isso! >.< August 22, 2020, 13:26
Marcela Barbosa Marcela Barbosa
Bastante potencial! Gostei profundamente desse inicio, é revelador e misterioso. Meus parabéns
June 15, 2020, 18:37

  • Davi Morais Davi Morais
    Obrigado kkkk, eu espero que a história tenha ficado tão boa quanto a introdução kk June 15, 2020, 18:40
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 4 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!

Nameless World
Nameless World

Minhas ideias são infinitas, minha criatividade nem tanto... Mas assim como um dia aquela história um dia foi apenas palavras, esse lugar se preencherá com as lendas de um mundo sem nome. Read more about Nameless World.