Countdown to The Authors' Cup 2020. Sign up now for chance to win prizes!. Read more.
Short tale
0
2.8k VIEWS
Completed
reading time
AA Share

Promessa

*Você também pode encontrar essa história no Spirit e no Wattpad (user: @nollaun).*

Tínhamos chegado aos 10 milhões de seguidores no Vapp* e eu estava tentando ignorar a promessa idiota que tinha feito caso chegássemos a essa marca, mas sabia que o resto das pessoas, principalmente os caras, não deixariam a promessa cair no esquecimento.

Olhei meu celular e tinham muitas mensagens, muitas mesmo, me lembrando da minha promessa. Enquanto olhava para o celular, mais uma (mais uma!) mensagem de Yoongi hyung chegou: "Passando só pra dar bom dia! E lembrar da promessa dos 10 milhões! Promessa é dívida!". Coloquei o celular no criado mudo, com a tela virada para baixo, não queria mais ver nenhuma mensagem. Mas bem nessa hora, ele começou a tocar e o peguei de volta. Era a minha irmã.

- Oi noona!

- Oi amor! Como você está? - Ela seria meu escape, sempre tão linda.

- Eu tô bem. Só tentando ignorar umas coisas aí.

- Ai que bom bebê! Escuta, vou dar uma passada aí pra te levar umas roupas.

- Umas roupas? Pra quê? - Fiquei confuso.

- Pra te ajudar a cumprir sua promessa! Tô levando umas camisas que são fáceis de desabotoar e umas camisetas mais larguinhas pra você escolher. - Olhei para o celular incrédulo.

- Ah não! Até você? - Ela começou a rir do outro lado da linha.

- Só quero te ajudar bebê! - Agora ela estava gargalhando!

- Não preciso da sua ajuda! Não preciso da ajuda de ninguém! - Disse, desligando em seguida. Nunca tinha sido tão ríspido com ela desde que havíamos crescido, mas ela estava rindo da minha cara!

Agora não queria ver ou falar com ninguém. Coloquei o boné, peguei a máscara e fui andar as margens do rio Han. Sem o celular!

Chegando lá, depois de um tempo andando, comecei a relaxar e quase esqueci a promessa. Até que percebi algumas pessoas apontando pra mim e cochichando. Elas tinham me reconhecido?

Resolvi ir embora, mas mais pessoas começaram a apontar pra mim ao mesmo tempo que apontavam um avião que passava fazendo barulho. Olhei para cima e o avião levava uma faixa enorme, onde se lia: Jung Hoseok, do BTS, cumprirá sua promessa hoje aqui no Rio Han!

Entrei em pânico e comecei a andar mais rápido, até estar correndo, pois as pessoas estavam realmente me perseguindo! Cheguei a um ponto do parque em que fui encurralado. Eu já tinha tirado a máscara porque precisava respirar, enquanto um cerco se fechava a minha volta.

Nesse momento, percebi alguns rostos conhecidos em meio a multidão que me cercava: Jin hyung, Namjoonie, Yoongi hyung, Jimin, Taehyung, Kookie, que já filmava meu pânico com sua câmera, e até minha irmã sorriam diabolicamente, enquanto me seguravam. Eu me debati loucamente, tentando me soltar, mas eles eram muitos! Yoongi então segurou minha camiseta e disse:

- Pronto pra cumprir sua promessa e mostrar seus abs ao mundo, Hobi?

- Não, não, não, N Ã Ã Ã Ã Ã Ã OOOOOOOOOO!!!!!! - Gritei e me debati ainda mais...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Hyung, hyung! Acorda! Você está tendo um pesadelo! - Acordei com Jimin me sacudindo pelos ombros, enquanto eu me debatia lutando contra pessoas invisíveis na minha cama.

Comecei a me acalmar. Ufa! Tinha sido só um pesadelo!

Na porta do nosso quarto apareceram naquele instante, um por um, cada um dos meninos. Kook, que havia chegado primeiro, perguntou:

- O que tá acontecendo, hyung? Ouvi gritos!

- Hobi hyung teve um pesadelo. - Respondeu Jimin.

- Sério? Nossa! O que aconteceu no pesadelo pra você gritar desse jeito? - foi a vez de Joonie perguntar.

- Ah, era só sobre aquela promessa idiota de que mostraria meus abs caso chegássemos a 10 milhões de seguidores no Vapp. Mas é besteira, acho que ainda nem chegamos a isso provavelmente...

De repente, do meio dos meninos saiu Yoongi hyung, com o celular em mãos, me mostrando a tela. Era uma foto do prédio do Naver iluminado, em comemoração aos 10 milhões de seguidores do BTS no Vapp.

- ISSO NÃO FOI SONHO! Vai pegar sua câmera de vídeo. - Ele pediu a Kookie, que saiu correndo do quarto.

Senti meus olhos arregalando quando todos começaram avançar pra cima de mim, com sorrisos diabólicos como os do sonho.

- Nós vamos te ajudar a cumprir sua promessa, hyung! - Disse Tae.

- Afinal, promessa é dívida! - Completou Jin hyung.

- Não caras... Parem, é sério! Por favor não, não... N Ã Ã Ã Ã Ã Ã OOOOOOOOOO!!!!!!


*Vapp: V Live aplicativo de vídeos e notícias coreano (similar ao YT)
May 23, 2020, 10:33 p.m. 0 Report Embed Follow story
1
The End

Meet the author

Gamtan Nollaun Fanfiqueira, toda hora uma história nova nos meus sonhos ou na minha cabeça. Vivendo pra vencer os meus medos. Escrever era um deles. Não é mais. "Jogue fora o medo em seus olhos Quebre-o! Quebre-o! Quebre esse teto de vidro que está te prendendo" Not Today - BTS

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~

More stories

Finding Eden Finding Eden
Angels Of Three Angels Of Three