ruthpereira33 Ruth Pereira

Mara é uma vampira que vive na Califórnia conhece Diogo um humano que vive no Brasil e se apaixonam, com as saudades a apertar Mara decide então lhe fazer uma surpresa mas depara-se com uma mentira. Convencida por Pedro, o tratador de cavalos, que o Diogo fez tudo por uma boa razão resolve ficar e ouvir Diogo mas se encanta pelo cavalo trovão, um cavalo que ninguém consegue dominar, a não ser ela, dando-lhe mais razões para ficar. O que ela não esperava é Rodrigo se apaixona-se obsessivamente por ela, fazendo de tudo para acabar o romance entre ela e Diogo. No meio de muita aventura, desentendimentos e amor será que Mara vai ser feliz com Diogo? Esta é uma obra de fição, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Este livro é totalmente da minha autoria espero que gostem😉😉😉 As postagens deste livro serão na segundas...


Paranormal Werewolves All public.

#animais #brasil #cavalos #disputa #doisamores #escolha #fantasia #fazenda #mara #poder #poderde-falar-com-animais #romance #aventura #vampiro #sobrenatural
3
585 VIEWS
In progress - New chapter Every 2 days
reading time
AA Share

A preparação para o noivado


Mara

Nunca pensei que este dia chegasse tão depressa. A minha maninha já tem 19 anos, vai noivar hoje, não me arrependo nem um segundo de a ter salvado da morte naquele dia.

Há 10 anos atrás, ia a passear pelas ruas de Los Angeles depois de ter feito mais um teste para a faculdade, quando encontrei uma menina sentada numa igreja à chuva, estava à tremer de frio. Olhei -a, era branquinha, cabelo loiro e olhos azuis. Fui até ela e disse:

— Olá estás aqui sozinha?

— Os meus pais não me querem mais e me mandaram esperar aqui pelo padre. — Disse-me olhando a tremer. Tirei o meu casaco e o coloquei por cima dela.

— Eu sou a Mara e tu?

— Gabriela. Obrigada pelo casaco estava com frio —Eu tinha que a ajudar, não a podia deixar ali sozinha. Dei-lhe a mão e liguei ao Logan. Ele era polícia na cidade e vampiro como eu, podia me ajudar. Chegamos à esquadra. Ele lá nos esperava como combinado.

— Olá Mara como estás? E tu como te chamas? — Perguntou o Logan

— Gabriela.

— E os teus pais Gabriela? — Perguntou o Logan.

— Eles me deixaram na igreja e disseram para esperar, mas esta senhora me achou e me deu este casaco porque eu tinha muito frio.

— Ok, então é assim que as coisas se processam...—Interrompi-o antes dele continuar

— Eu fico com ela até tudo se resolver. Os meus pais têm emprego fixo e eu estou a acabar os estudos para trabalhar na empresa deles. Nós cuidamos dela Logan.

— Tens a certeza Mara? É uma decisão importante, não será melhor falares com os teus pais?

— Tenho sim. Se os pais não a querem, eu quero e os meus pais vão ajudar, tenho a certeza.

— Ok. Vou tratar de tudo. — Disse o Logan, depois daquilo em um ano tínhamos a adoção da pequena nas mãos.

Tive que lhe contar o nosso segredo afinal todos envelheciam e nós ficávamos sempre na mesma. Ao contrário do que eu pensava a Gabriela entendeu muito bem, o fato de ter uma família vampira e todos os nossos poderes. Para além da velocidade rápida, a força, eu consigo falar com os animais.

Hoje em dia vivemos em Long Beach na Califórnia, uma cidade bem pacata. Tem uma floresta onde posso caçar sem problemas.

Falando de mim, eu sou alta, cabelo castanho, pele branca e olhos castanhos. Sou muito determinada, vivo sozinha com a Gabriela desde que os meus pais morreram na luta pela paz. Me deixaram uma empresa enorme que consigo gerir com a ajuda de Logan que deixou a polícia e se juntou a mim como meu CEO.

O Logan é alto, cabelo preto encaracolado, olhos castanhos claros e muito branquinho como eu.

Torna-se mais fácil com a ajuda dele, ele tirou um curso de gestão e me ajuda sempre, mas principalmente quando tenho que apoiar a Gabriela.

— Mana, sei que não te agrada ir mas convém te despachares, o Enzo está a chegar. — Disse a Gabriela à porta do quarto.

— Sim já vou estou quase. — Disse ainda deitada na cama. Mas ela de repente abre a porta e percebe que ainda estou na cama e fica chocada.

— Mana saí daí! Hoje é o meu noivado e eu não posso me stressar!

— Gabriela calma, eu me despacho rápido!

— Mana eu sei que é complicado para ti no meio de tantos humanos. Eu consigo perceber, mas é o meu noivado eu preciso de ti.

— Princesa, eu lido com humanos todos os dias, nunca foi um constrangimento para mim, apenas não quero acreditar que vais noivar. Ainda ontem te encontrei, eu não te quero perder.

— Mana, nunca me vais perder! Tu me salvaste quando podias ter me virado as costas. Mana, eu nunca, mas nunca te vou deixar. — Disse a Gabriela com lágrimas nos olhos, simplesmente a abracei e choramos as duas.

— Bem, agora vamos se despachar. Anda, vamos lavar essa carinha e tirar essa cara de choro.

A Gabriela me olhou e sorriu. Fomos até a casa de banho, ela lavou a cara, apliquei-lhe uma máscara para a pele cansada e pus outra em mim. Nos deitamos as duas em cima da cama.

— Mana, eu não te disse, o Enzo vai trazer um amigo do Brasil, mas é mais velho, tem 30 anos, ele vai ficar a fazer-te companhia. Pode ser?

— Gabriela! E só agora me dizes? Porque eu?!

— Mana, tu tens 28 anos, logo ele vai conversar mais contigo, é um pouco lógico. Por favorzinho!

— Está bem mana. Agora está na hora de tirar isto, e nos prepararmos para a festa do ano.

— Que exagero mana! Também não é para tanto, é só um noivado. Mas podes me arranjar o cabelo mana? — Perguntou a Gabriela

— Claro que sim Gabi. Agora vou tomar um duche e me vestir. Já vou ter contigo, está bem?

— O Enzo chega daqui a duas horas e nós temos que estar despachadas, porque o noivado é logo depois.

— Calma Gabi, eu me despacho rápido e lá embaixo está tudo em ordem, eu encomendei tudo numa empresa. Apenas vão seguir as ordens da Amanda, confia nela.

— Eu confio nela, acho que é mesmo o stress— Batem à porta era a Amanda, Amanda era a nossa governanta, cozinheira, dona de casa, enfim, quase uma mãe para nós. É humana, mas não faz perguntas o que nos agrada muito. Ela já tem 55 anos, cabelo um pouco grisalho, olhos verdes e baixinha, mas mexe-se muito bem para a idade.

—Boa tarde meninas, venho dizer que a empresa já chegou e vou começar a preparar tudo. — Disse a Amanda.

— Obrigada Amanda. Mais descansada Gabi?

— Sim muito mais. Eu confio em ti Amanda. — Disse a Gabriela.

— Obrigada Gabi, vai tudo correr bem. Agora vou lá para baixo. Até já meninas.

— Amanda, na festa não trabalhas, só orientas. Eu quero-te com um vestido lindo, está bem? És como uma mãe para nós, e eu quero-te lá. — Disse a Gabriela.

— Está bem Gabriela. Daqui a nada eu coloco, está bem? Até já. — Disse a Amanda e saiu fechando a porta.

— Mana, eu vou tomar um duche relaxante com os meus sais favoritos, te espero lá no quarto para me maquilhares e penteares. — Disse a Gabriela e saiu também.

— Finalmente sozinha, agora vou tomar meu banho — Entrei na casa de banho, tirei a roupa e relaxei assim que a água me bateu no corpo. Apesar de me mostrar forte para a Gabi tenho medo que o meu segredo tenha que ser dito também ao Enzo, e que ele tire a minha irmã de mim. Um noivado é um passo para o casamento.

Deixei esses pensamentos de lado, lavei o meu cabelo, apliquei uma máscara nele para o deixar macio. Enquanto a máscara atuava fiz a minha limpeza de pele ali mesmo, com esfoliante, gel de limpeza e tônico.

Depois tirei tudo e saí enrolada na toalha, e fui até ao closet ver o que vestir. Escolhi um vestido sem alças violeta comprido. Fiz uns cachos na ponta do cabelo, e uma make leve, mas com pele perfeita, afinal a Gabriela é que tinha que dar nas vistas não eu.

Saí do quarto e fui até ao quarto da Gabriela. Ela estava perdida em pensamentos, sentada na cama de toalha enrolada. Fui até ela e disse:

— Perdida em pensamentos, mana?

— Um pouco, mas decidi que para já não vamos contar nada ao Enzo sobre ti mana. Daqui por 10 anos, se estivermos juntos, falamos então. Não te quero preocupada com isso. Porque digo-te já, se ele não te aceitar eu vou deixá-lo, porque sempre vou escolher-te a ti. — Disse a Gabriela. Parece que ela entendeu tudo, sem eu dizer nada.

— Gabi, não é bom haver segredos entre vocês. Eu não quero ser responsável por isto não dar certo.

— Mana, este segredo é teu, não meu, quem teria que contar eras tu, não eu. O Enzo nunca fez perguntas, mas se fizer depois se vê. Agora me ajuda aqui, o Enzo e o Diogo já chegaram à Califórnia, daqui a nada estão aqui. — Disse a Gabriela.

— Diogo? Quem é o Diogo Gabi?

— O amigo dele, do Brasil, que vem de propósito para o nosso noivado, e te fazer companhia.

— Ah, é verdade. Já me tinha esquecido. Agora vamos lá fazer esta maquilhagem e este cabelo. Onde está o vestido? — Ela foi até ao closet e tirou um vestido muito á Gabriela. Bem nas vistas como ela gosta, todo azul às franjas e curto, ela vestiu-o. Estava na maquilhagem quando batem á porta, fui até lá e a abri.

— Ola cunhada. — Era o Enzo. Deu-me dois beijinhos. — Este é o Diogo. — E entrou a ver a Gabriela.

— Amor, ainda não estou pronto! Espera lá embaixo! — Disse a Gabriela.

Olhei outra vez para a porta. Estava lá um rapaz lindo. cabelo preto, olhos verdes trazia uma camisa creme às riscas e umas calças de ganga.

— Olá, eu sou o Diogo, o Enzo estava ansioso de ver a Gabriela, nem me apresentou direito. Tu deves ser a Mara. — Disse o Diogo me tirando dos meus pensamentos que estavam perdidos nos olhos dele. Isto não vai prestar com um deus grego desses aqui ao pé de mim.


May 18, 2020, midnight 2 Report Embed Follow story
2
Read next chapter O Primeiro Beijo

Comment something

Post!
Ana Filipa Ramos Parruchinha Ana Filipa Ramos Parruchinha
Com uma descrição do ambiente fica mais fácil de imaginar o cenário. Evitar descrição de personagens pelo típico olhos, cabelo. E como a narrativa é feita por Mara, tens de transmitir a sua personalidade e emoções na narrativa. Fica mais interessante. ☺️
July 21, 2023, 02:07

  • Ana Filipa Ramos Parruchinha Ana Filipa Ramos Parruchinha
    Evita também repetição de palavras no mesmo parágrafo e adiciona mais descrições dos movimentos físicos e faciais das personagens. Se fizeres muito diálogo seguido fica muito compacto e difícil de perceber.😉 July 21, 2023, 02:14
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 9 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!