matthewgreek Matthew Greek

ESTA SINOPSE PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO 1. Surpresas, mistérios e perigos foram o começo das muitas descobertas de Cristine Nowill em Penina, um país fantástico que até recentemente vivia sob a paz legada pelos Magos. Mas tudo isso mudou. Nos últimos dias a guerra foi declarada, a poderosa Guilda de Dulin caiu nas mãos de Malcon e todos agora sabem que há um Mago Espúrio obstinado pelo Muro da Realidade juntando suas forças na montanha conquistada. Mas Cristine cumpriu sua missão: encontrou o jovem Mago Elcana e o levou ao Muro para salvá-lo do plano do inimigo, contudo a garota ficou para trás após a dura batalha da colina e seu rumo mudou. Bem mais corajosa e armada com tudo de melhor que Penina lhe apresentou, Cristine decidiu partir para o Reino de Varréia a fim continuar lutando contra Malcon. Mas em sua nova jornada ela acabará descobrindo uma profecia cujo conteúdo revela dias de triunfo do mal. Inconformada e cheia de dúvida, ela fará tudo para mudar o rumo das coisas, mesmo saparada de seus amigos, e vai embarcar em segredos e mistérios, lutar contra vilões e traidores, confiar no amor e na esperança e enfrentar o temor trazido pelo que ficará conhecido como "prenúncio de Malcon". Agora cada decisão se tornará delicada, cada desafio arriscado, pois o trono da principal fortaleza está vazio e os corações dos Filhos do Pó estão cheios de sedições. Cristina e seus amigos terão que encontrar os motivos certos pelos quais lutar contra o mal que ameça Penina, pois de posse das Câmaras de Dulin os poderes de Malcon se tornam cada vez mais perigosos e mortais.


Fantasy Epic All public. © ® Todos os direitos reservados

#aventura #ação #fantasia #épico #32816 #341 #romance #universo #fantasia-épica
1
7.9k VIEWS
In progress - New chapter Every Friday
reading time
AA Share

Prefácio

"Alguma coisa em você chamou minha atenção; sua tristeza, sua vulnerabilidade, e tomei uma decisão insensata."A Ascensão Das Trevas, de Morgan Rhodes.


Olá, querido leitor. Se você chegou aqui, seja mais uma vez bem-vindo ao universo de Penina. Pode parecer clichê tal apresentação, mas espero sinceramente estar lhe levando novamente à uma viagem de imaginação e realidade – afinal, é o que recheia esta história.

Eu bem que poderia dizer que é um satisfação inomeável e um alívio imensurável estar publicando esse segundo volume das Crônicas de Penina – porque é –, mas prefiro me conter em dizer com humildade que simplesmente é um prazer e uma honra poder estar trazendo à tona, finalmente, esta parte tão importante de uma jornada repleta de afinidade e sentimentos sinceros, que com certeza continuarão em 'A profecia do Espúrio'.

Tudo que sempre esperei, ao decidir contar esta história, foi mostrar o quanto há realidade em nossas fantasias, o quanto o imaginário pode se tornar empático e o quanto nossas vidas podem se preencher de imaginação e ainda sim serem verdadeiras, e isso me deu motivos para apostar no caráter de Tine – uma decisão que quero tomar como sensata.

Contudo, o segundo volume destas Crônicas tentará ir mais além, afinal, a dura realidade chega para todos nós e, sem dúvida, chegou para Penina. Desta vez o enredo vai falar do pavor que há no medo, do desespero causado pela falta de esperança e da paixão de um povo que ama sua terra diante da iminência do fim dela, mas não somente de coisas ruins. A obra fala de superação, de amor, de disposição e, principalmente, do poder que há na esperança, pois no fim das contas é por estas coisas que vale a pena lutar.

Boa leitura!


– Do autor.

M.G.

May 12, 2020, 6:48 p.m. 0 Report Embed Follow story
1
Read next chapter Comentários

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~

Are you enjoying the reading?

Hey! There are still 23 chapters left on this story.
To continue reading, please sign up or log in. For free!