Alguns dos pensamentos de um adolecente em pleno segundo ano do ensino medio tentando responder as principais perguntas e questionamentos do seu tempo.
5
CHAPTERS2.9k views13
4
New chapter Every 15 days
Meu silêncio turbulento encontrou nas palavras uma maneira de gritar e seguir em frente. Neste livro, reúno todos os dias um desses desabafos. Talvez possa ajudar alguém tanto quanto me ajuda a sobreviver nesse mundo bizarro e comum.
Histórias que a escola se esquece de contar – O Mundo - 16
O texto conta a história do Teddy Bear, como foi criado o famoso ursinho de pelúcia e porque ele ganhou esse nome de Teddy.
Como o texto foi escrito pensando em crianças que leem, sempre que um termo menos usado coloquialmente aparece, logo a seguir eu coloco um sinônimo entre parênteses o…
Histórias que a escola se esquece de contar – O Mundo - 8
Um curioso fato na vida de Luis XVI, rei da França.
Como o texto foi escrito pensando em crianças que leem, sempre que um termo menos usado coloquialmente aparece, logo a seguir eu coloco um sinônimo entre parênteses ou uma curta explicação do seu significado. No fim da história há um teste…
Histórias que a escola se esquece de contar – O Brasil - Conto 1:
O texto fala sobre o índio do Brasil, sua cultura que parcialmente foi integrada na cultura dos brasileiros e o conflito na convivência com o homem branco.
Como o texto foi escrito pensando em crianças, sempre que um termo menos usado coloquialmente aparece, logo a seguir eu coloco…
Histórias que a escola se esquece de contar – O Mundo
O texto fala sobre a origem da expressão “OK”.
Como o texto foi escrito pensando em crianças, sempre que um termo menos usado coloquialmente aparece, logo a seguir eu coloco um sinônimo entre parênteses ou uma curta explicação do seu significado.
No fim da história há um teste divertido refe…
Histórias que a Escola se Esquece de Contar - O Brasil
O título do texto é autoexplicativo. A estória lembra alguns nomes famosos que desbravaram o interior do Brasil e estabeleceram boas e pacíficas relações com os índios.
Como o texto foi escrito pensando em crianças, sempre que um termo menos usado coloquialmente aparece, logo a seguir eu col…
A estória é sobre um aventureiro alemão de nome Hans Staden que visitou o Brasil por duas vezes, a primeira em 1547 e a segunda e última em 1550. Graças a um relatório detalhado de suas viagens, publicado em um livro é que os europeus daquela época começaram a se interessar em saber mais sobre o Brasil.
Do livro: Estórias que a Escola se Esquece de Contar: O Brasil
Conto 4 - O título diz por si só, o texto conta a história de como foi fundada a cidade do Rio de Janeiro.
Como o texto foi escrito pensando em crianças que leem, sempre que um termo menos usado coloquialmente aparece, logo a seguir eu coloco um sinônimo entre parênteses ou uma curta…
O conto verídico, extraído do livro Estórias que a “Escola se Esquece de Contar” de autoria de Margot Schneider, lembra quem foi o famoso índio Araribóia, explica como o Brasil pôde se expandir tanto e o porquê foi tão influenciado por diferentes culturas europeias logo no começo de sua história. O texto também relata como foi que os Bragança subi…
Estórias que a Escola se Esquece de Contar – O Mundo - 9
O texto fala sobre a invenção e uso da guilhotina. Foi escrito de modo que adolescentes, crianças ou estrangeiros que queiram aprender português, possam compreender o significado de termos menos usados no dia a dia. Quando um termo menos usado aparece no texto, logo a seguir entre parênteses…
Estórias que a Escola se Esquece de Contar - O Mundo - 7
O texto conta de onde veio a expressão do título da história. No final do texto, há um curto teste divertido para o leitor.
Estraído do livro Estórias que a Escola se Esquece de Contar - O Brasil - Conto 6:
A divertida história conta o porquê e como a família real portuguesa fugiu para o Brasil em 1807. A viagem foi um horror!
No final do texto um teste é apresentado para que você teste seus conhecimentos.
Aqui planejo apenas trocar uma ideia com meus leitores, ou com outros escritores.
Local dedicado aos meus e seus pensamentos.
^,^
Não faço revisão do que escrevo aqui, sem edição, só escrevo e posto.
Qual o seu jeito de criar histórias? É claro, cada um tem o seu. No entanto, compreender o modo como você desenvolve uma história pode te ajudar a focar seu ritmo de escrita e melhorar a qualidade do seu texto.
A mulher histórica não é parte integrante da sociedade, ela é a sociedade como um todo. Conhecer a estrutura da mulher no nosso passado, trazer ao presente e transpor para o futuro. Esse é o caminho para eliminar os preconceitos e criar uma nova concepção.