Ascendente em Romantismo - Sobre amor, muros e pontes. Follow blog

azusakim Jess Sibia Os astros nos mostram a direção e deles vem a minha inspiração, respiro borboletas no estomago e nervosismo. Tudo isso culpa do meu ascendente em romantismo. | Blog programado para ser atualizado diariamente, tudo de acordo com a enxurrada que jorra aqui dentro. 0 reviews
Non Verified story

#cronicas #eulirico #poesias #poems #love #heartbreak #broken #lover #amor-moderno
AA Share

Sobre Pontes: Carry Me Away

Estive seguro até demais dentro da minha bolha,

Me leve para sair e me faça ficar acordado a noite toda

Me deixe viver no lado mais louco da luz


Carry Me Away, John Mayer



Consigo sentir a brisa leve entrar pela janela do quarto, é verão estou deitada de ponta cabeça, com os pés na parede o cabelo colorido pendendo pela cama, maior do que esteve nos últimos meses. Ao redor os livros espalhados e a caderneta de anotações em mãos, é um dia de verão, daqueles que provavelmente eu estaria implorando pra estar ao ar livre, mas existem coisas que se tornam irrelevantes quando não se está mais só.

Fecho os olhos por um momento e respiro fundo.

É engraçado como é possível respirar de alívio depois de um longo tempo presa na sensação de estar se afogando num mar de confusão, por algum motivo ou propósito o universo resolveu que você deveria chegar e limpar a minha bagunça, me ajudar a catar os caquinhos e me ensinar que a vida pode ser maior e mais livre do que aquele limitado mundinho que eu tinha em mãos.

Pela primeira vez você me trouxe a sensação de certeza de que vai estar aqui amanhã quando eu acordar e que, se algum dia você precisar ir embora, porque já não se encaixa mais aqui ou porque tudo se tornou divergente demais, você é capaz de ser honesto o suficiente pra não me deixar à deriva.

Você entendeu o quanto eu já passei por dias chuvosos e por mais que ainda seja pra você um terreno deveras estranho a minha sensibilidade e intensidade, você caminha por ele como quem escala pela primeira vez uma altíssima montanha e está ansioso para ao chegar ao topo ao mesmo tempo que teme, a queda que pode vir a ter.

Ter te pego pela mão e convidado pra conhecer meu mundo tão confuso, foi a decisão mais conflitante do ano, não é todo dia que eu venho e chamo alguém pra falar de magia, não é todo dia que eu conto sobre a deusa e a lua, sobre como a energia que nos rege fala mais sobre nós do que aquilo que postamos por aí, com o que trabalhamos ou estudamos.


Energia, sua energia é daquelas que me fazem desconfiar, porque é tão leve e livre que me faz duvidar se é real, eu que sempre estive acostumada a ser uma curadora me assusto quando recebo uma luz maior que a minha.


Não, você não curou todas as minhas feridas, mas me mostrou pra onde eu deveria olhar pra aprender a me curar sozinha, você olhou pras cicatrizes nas minha omoplatas de onde arrancaram minhas asas e me fez acreditar que eu poderia faze-las renascer.

Você me fez enxergar o peso das minhas pequenas vitórias.

Pela existência desses pequenos motivos, sinto meu coração seguro pra deixar você me levar por aí, pelas ruas iluminadas pelo brilho das estrelas e da lua, pelas noites eternas onde eu te espero para me deixar acordada até o sol vir nos dizer olá. Porque eu consigo sentir, toda vez que ouço a melodia da sua risada alta soando, que ser luz não precisa necessariamente de tanta calmaria, mas que é possível ser luz e fazer-se festa, daquelas que nos fazem perder a noção do tempo. E que o tempo é extremamente relativo, porque ele corre quando converso contigo, mas se atrasa para passar os dias e as horas que eu conto pra poder te ver de novo.

Abro os olhos quando sinto o celular vibrar em algum lugar da cama e eu sorrio ainda de olhos fechados, não preciso olhar pra saber que é você, porque é.


Sempre é.


(eu sei que não é pra sempre, mas tudo bem, nada é)

June 6, 2020, 1:14 a.m. 0 Report Embed 0
~

PARTE III - Sobre Pontes

Olhando para o meu interior, eu consigo perceber o estrago que você causou. Você me viu sangrar e me deixou sem ataduras, você me colocou à beira do precipício, pra que eu mesma decidisse pular e você não se tornasse o culpado. Você me fez desistir dos meus propósitos, me fazendo olhar unicamente para você e seus traiçoeiros olhos castanhos.

Você me prometeu o mundo e você mesmo o destruiu, você me fez sair da caverna para queimar sob os raios quentes das suas mentiras, você me deu a mão e depois me derrubou. Você me manteve como um passarinho em cativeiro, me dizendo que voar era perigoso, você cortou minhas asas enquanto aumentava mais e mais as suas.


Mas, a energia de vida dentro de mim me fez acordar e ver a tempo, que o melhor era abandonar o caminho e te virar as costas. Você era o meu porto seguro, mas eu precisei te perder de vista para achar a mim mesma, eu te amava com todo o meu ser, mas precisei te odiar para amar a mim mesma.


E foi esse amor o amor próprio, que me fez secar as lágrimas e levantar mais um dia depois do dia em que eu nos quebrei e você me resumiu a pó. Foi minha fé e amor por mim mesma que me salvou e nada mais além disso.


(A luz no final do túnel, era a minha alma que voltou a brilhar)




Eu só queria entender, porque cê quis ir embora, porque foi tão fácil colocar um ponto final.


Quem falou em final? Quem falou?

Para mim, não estava acabado, mas você se foi porta a fora e deixou sua bagagem no batente, como um lembrete que poderia voltar a qualquer hora. E eu não consigo trancar a casa, porque suas malas estão lá, prendendo a porta. Pela janela eu te vejo caminhar ao lado de outra pessoa, sorrindo, vez ou outra seu olhar encontra o meu e pelo vidro da janela eu sorrio triste.

Você está livre, eu quero estar livre também.


Olho em volta, nosso lugar seguro está caindo aos pedaços, escuro e úmido, o eco das nossas risadas também já foram embora, ficaram apenas suas malas e eu, com meus olhos tristes e nostálgicos que insistem em querer enxergar esperança em nós.


Vejo um raio tímido de sol cruzar a porta entreaberta, suspiro fundo e me seguro para não chorar. Ali estava a resposta: você se foi então, porque eu tinha que ficar? Abro a porta e chuto suas malas para dentro, finalmente fecho a casa, mas dessa vez estou do lado de fora sentindo os raios do sol tocarem me deixando mais bonita.

Eu voltei a brilhar, longe das nossas úmidas lembranças.


(Eu finalmente fechei a porta pra nós dois)

April 28, 2020, 12:49 a.m. 0 Report Embed 0
~

Sobre Muros: Pai

Talvez minhas palavras soam vazias, estamos tão perto e ao mesmo tempo tão longe. Qual foi a última vez que olhei para seu rosto? Qual foi a última vez que ouvi sua voz ? Ou que tive sua presença ao meu lado? Dói. Machuca. Me destrói ver sua vida tão distante da minha, e cada vez que eu saio mais da escuridão você se encontra mais e mais nela, e eu não quero perde-lo, mesmo que tudo ainda machuque, não quero perde-lo de vista. E eu direi, “abençoada seja a sua vida”, mesmo que de meus olhos ainda rolam lágrimas, eu quero lhe dizer palavras que nunca disse, eu gostaria que pudesse ler isso.


Todos os dias eu peço ao universo que te a paz merecida, que te traga as coisas boas que eu nunca tive, que te dê os bons sentimentos que eu nunca senti. Que não sinta o medo que eu já senti, que não se sinta sozinho como eu já estive, que não seja abandonado como eu já fui. Eu peço que cada lágrima que você possa derramar seja compreendida e amparada, verdadeiramente. Eu peço para que você viva sorrindo, mesmo que tenha tirado os meus. Mesmo que tenha despertado todos esses demônios, mesmo que seja o responsável pela eterna guerra que existe em mim.


Você nos deixou sozinhas. Você nos deixou em uma cidade que não era a nossa, num lugar entre lobos, sem qualquer condição de sobrevivermos. Mas sabe, eu aprendi desde aquela época muito atrás, que mulheres são mais fortes do que mil homens juntos quando necessário, e nós, nós fomos fortes. Eu cresci sendo forte, eu aprendi que ser forte é a melhor maneira de nunca ser deixada para trás, e que às vezes, paredes de gelo e espinhos precisam ser construídas, por proteção. Mas eu não o culpo verdadeiramente, era só você sendo você e eu agradeço por isso, porque talvez eu não seria o que sou hoje se você não tivesse me colocado naquele lugar.


As vezes eu te odeio tão profundamente, mas ainda assim meu coração é capaz de se quebrantar e perceber que mesmo tendo ido embora, quando você estava lá, você me deu o seu melhor. Você estava lá quando me chamavam de esquisita, você construiu para mim um mundo lindo de sonhos, mesmo que o tenha destruído depois. Você me protegeu quando disseram que eu era anormal, porque tinha ideias demais, sonhava de mais, você olhou para mim e disse que eu não era anormal, eu era a sua princesa e que eu tinha magia em mim, e que se eu quisesse poderia mudar o mundo.


Mas pai, hoje, eu só queria que essa magia pudesse mudar você.


Eu queria poder te dar a mão, e não deixar que você escapasse, eu queria poder te ajudar a vencer os seus demônios. Eu sei que você é um homem problemático, eu sei que você nunca teve a chance de ser você mesmo, de mostrar todo o seu melhor ao mundo. E, por Deus! Você é fantástico, você possui tantos talentos e mesmo assim, estão todos destruídos na escuridão que rodeia você. Eu quero dissipar essa escuridão, eu quero que isso vá embora.


Pai, não vá embora.


(Dos homens que eu conheci, você foi minha maior decepção)

April 7, 2020, 12:12 a.m. 0 Report Embed 0
~

Sobre Muros: A Rainha Bruxa, o Rei e a Princesa

Deitada encarando o teto escuro do quarto, me pergunto o que está acontecendo. Há três dias me sinto vazia, há três dias não como ou durmo direito, penso sobre você e concluo que estamos os dois no mesmo barco, remando em círculos sem saber o que fazer com o que se tornou nosso perigoso amor.


Você me diz que está construindo seus muros aos poucos, mas meu bem, eu já construí a porra de um palácio inteiro, cercado de guardas que me dizem que estamos ficando sem tijolos para manter você longe. E eu consultei o meu mestre de magias e o oráculo diz que eu preciso parar de fugir, que eu preciso olhar para dentro e perceber, que eu menti quando disse que não me importava mais, assim como você mentiu que estava reconstruindo seus muros.


A verdade é que quando se trata de você, quando se trata de nós, a dor é apenas um bibelô que enfeita a minha estante de livros, a dor é secundária. Olho para isso como uma jornada de vida, como estar aqui e tentar ser melhor fosse minha sina, mas é difícil prosseguir quando se está cansada, quando já não suporta mais encarar o bibelô decorando a estante. Eu ouço as vozes confusas na minha cabeça que querem perpetuar milhares de mentiras, tornando-as verdade e tirando a paz que ainda resta.


Eu não tenho mais forças para ir de frente contra os meus inimigos, eu não tenho mais recursos para manter a princesa longe do palácio da bruxa, eu não tenho mais magia suficiente para prosseguir essa batalha. Não, eu não sinto que a perdi, mas me olhando no espelho não consigo definir o que ela me tornou, é como se tudo que o reflexo me trás é a imagem de alguém que caminhou por anos e anos sem rumo e quando finalmente achou o lar que tanto buscava, não pode dormir, porque existe algo espreitando lá fora, pronto para colocar a casa abaixo.


Eu sempre senti medo de perder as coisas que amo, mas nunca havia sentido desespero. É como se a minha alma fosse despedaçada em duas partes com a mera possibilidade de acordar um dia e não te ter mais aqui comigo. Pode soar enciumado e zeloso demais, mas eu já não consigo mais me ver sem ser o teu amor por anos, porque eu simplesmente não quero não ser. Eu quero estar aqui quando se olhar no espelho e ver a primeira ruga se formar nos cantos dos olhos quando sorrir, quando achar o primeiro cabelo branco (que eu sei que vai tentar arrancar).


Soa piegas, mas eu não tenho outras palavras para tal. Eu nunca vou falar nada disso em voz alta, porque sou orgulhosa demais, durona demais, teimosa demais.


Mas é por ser tudo isso (principalmente teimosa) que continuo aqui, mesmo já estando quase me trancando dentro do palácio de gelo de novo e te deixando do lado de fora, escondido atrás das suas fortalezas de pedra. Você é o rei e eu sou sua rainha que pela primeira vez encontrou um companheiro à altura para jogar essa partida de xadrez que nenhum de nós quer dar o xeque mate, porque ceder a última jogada agora, significaria fechar os portões, soltar o dragão de vigia e nunca mais nos perder nos olhares cor de marte um do outro.


E eu sinto muito, por ser ruim e ser impulsiva e sempre ter algo para falar que estrague os momentos em que mesmo em silêncio paira amor entre nós. Porque eu sinto que estou destruindo você aos poucos, tal qual faço comigo mesma todos os dias quando resisto a acreditar em você e no amor que você me dá cada vez que me olha e abre um daqueles sorrisos, que por deus! Eu não sei o que eu farei o dia que eu acordar sabendo que esse sorriso não vai mais brilhar., pra mim, pro espelho e pro mundo.


Eu quero sair da defensiva, quero mandar a guarda para casa e sair ao seu encontro, como naquele sonho em que eu corro entre a floresta escura, é você que eu quero encontrar no fim dela, não um fosso onde eu caia para a morte. Mas para isso, eu preciso que me mostre o que esconde por trás dos seus muros que são tão altos quantos os meus e isso não precisa ser hoje, amanhã ou mês que vem, eu vou ficar acampada aqui do lado de fora, esperando que você confie na sua rainha que já não é mais tão feita de gelo como antes, a rainha em que você fez florescer um jardim todinho sem ser primavera.


(A muralha foi erguida e eu pretendo derruba-la)

April 7, 2020, 12:12 a.m. 0 Report Embed 0
~
Read more Start page 1 2 3