Desafios de escrita Follow blog

embaixadabr Inkspired Brasil Nós somos a Equipe de Comunidade do Programa de Embaixadores do Inkspired! Este blog servirá para postarmos os desafios que fazemos para vocês. Cada capítulo conterá o edital de um desafio organizado pela nossa equipe e, nele, estarão explicadas suas regras, datas de início e de finalização. Os desafios que já estão terminados terão “finalizado” no título, para vocês saberem quais ainda estão abertos. A ideia é mandarmos no mínimo um desafio por mês, porém podemos organizar mais. Ao fim de cada desafio, publicaremos uma lista com todas as histórias escritas. Esperamos que aprovem este projeto e que se divirtam com as fanfics produzidas por aqui! 0 reviews

#desafios #portugues #embaixadabrasil
AA Share

Sítio do Pica-Pau Amarelo (finalizado)

[EMBAIXADORES] [DESAFIO]

♥️ Desafio Sítio do Pica-Pau Amarelo ♥️

Quem teve o prazer de acompanhar o Sítio do Pica-Pau Amarelo todas as manhãs e quem leu os livros do Monteiro Lobato sabe o quanto essa série homenageia a cultura brasileira e o nosso folclore. Tínhamos a Cuca, o Saci Pererê, a Iara e tantos outros personagens que contavam um pouquinho mais da nossa história a cada episódio. 

Temos uma rica cultura enraizada em cada canto deste país maravilhoso. Lendas são sussurradas e passadas de geração para geração, vindas desde antes da chegada dos europeus. 

E aqui está o desafio: pegar elementos-chave do nosso folclore e trazê-los para uma história curta. Os participantes podem abordar as lendas da forma que desejarem, desde que elas sejam a base do texto. 

Como vai funcionar:

- Os participantes escreverão uma ou mais histórias (fanfiction ou original) que aborde alguma lenda ou mito do nosso folclore.. Fiquem ligados que só são válidos os BRs. 

- O mito ou lenda precisa estar nas notas iniciais da história.

- A história pode ter até três mil (3k) palavras, divididas em quantos capítulos o autor desejar.

- Lembrete: Só serão válidas histórias criadas especificamente para o desafio.

- O desafio é válido do dia 10/09 (hoje) até às 23:59 do dia 20/09.

- A história deverá levar consigo a tag “#pirlimpimpim”.

- Todo mundo que aderir ao desafio precisará comentar em, pelo menos, 5 (cinco) histórias.

- Teremos 1 embaixadora cuidando deste desafio.

- O prazo para deixar os comentários nas outras histórias será até o dia 25/09, às 23:59.

-Para que não haja dúvidas, a votação interna para a escolha das histórias mais surpreendentes será feita de acordo com os seguintes critérios (em ordem de importância):

1.    Respeito e desenvolvimento do tema. Histórias que não estejam de acordo com o desafio, independentemente da habilidade de escrita do autor, não entrarão nos destaques. 

2.    Originalidade na abordagem do tema.

3.    Ambientação. 

4.    Ortografia e gramática.

- O vencedor receberá os seguintes prêmios:

1.    Review de uma das embaixadoras responsáveis + Capa ou Aesthetic feita pela embaixada brasileira do Inkspired.

- A lista das histórias mais surpreendentes sairá dia 30/09.

- Pedimos aos participantes que completem a planilha com os dados da sua história e com o título daquelas nas quais comentarem. Já criamos a planilha com duas abas para facilitar o trabalho de vocês. É preciso apenas preencher a primeira página com seu nome de usuário e link; depois abrir a segunda página e acrescentar os nomes das histórias comentadas (sem o link).
Lembrando que é necessário comentar em pelo menos 5 histórias.

PARA QUE NÃO HAJA DÚVIDAS: Caso o autor não cumpra essa meta, sua história não poderá entrar na Lista de Destaques!

ATENÇÃO: Histórias mal classificadas ou sem os avisos necessários são contra as regras do site e estão sujeitas às penalidades dele. Lembrem-se de colocar suas histórias na categoria certa; fanfictions precisam estar na categoria Fanfiction. 

IMPORTANTE: Para que participem de forma oficial, não se esqueçam de clicar em “Participar Agora!”. Sem a devida inscrição, não poderemos validar sua participação no desafio. ATENÇÃO: Participantes que não validarem corretamente sua participação no Inkspired não podem entrar nos destaques. Basta clicar no botão indicado acima, com pelo menos um dia de antecedência do final do desafio.

Valide sua inscrição! 

Confira nosso edital no Facebook!

Confira nossa Planilha!


Vencedora!

1º @sweetkpopper com "Estigma

Sept. 10, 2018, 4:41 a.m. 0 Report Embed 9

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~