Desafios de escrita Follow blog

embaixadabr Inkspired Brasil Nós somos a Equipe de Comunidade do Programa de Embaixadores do Inkspired! Este blog servirá para postarmos os desafios que fazemos para vocês. Cada capítulo conterá o edital de um desafio organizado pela nossa equipe e, nele, estarão explicadas suas regras, datas de início e de finalização. Os desafios que já estão terminados terão “finalizado” no título, para vocês saberem quais ainda estão abertos. A ideia é mandarmos no mínimo um desafio por mês, porém podemos organizar mais. Ao fim de cada desafio, publicaremos uma lista com todas as histórias escritas. Esperamos que aprovem este projeto e que se divirtam com as fanfics produzidas por aqui! 0 reviews

#desafios #portugues #embaixadabrasil
330
82.2k VIEWS
AA Share

Desafio de mentirinha

Se você não me ama, minta.


O teu amor é uma mentira que minha vaidade deseja
Cazuza



Quem nunca fez ou caiu em uma pegadinha de Primeiro de Abril? O problema é que nem todas as mentiras desse dia são meras brincadeirinhas... tendo isso em mente, este desafio foi pensado com toda a seriedade para vocês.

Na contramão de “não me diga mentirinhas, dói demais” convidamos você a juntar-se a nós e escrever um conto angst* com o tema: Se você não me ama mais, minta, para juntos homenagearmos o mês de abril e o tão conhecido e comemorado dia 1°, que é o dia da mentira.

Este é o momento perfeito para você, amante daquele superdrama, se pôr à prova e arrasar neste desafio!

*Gênero de histórias em torno de emoções desagradáveis, como angústia, tristeza e ódio.


Como vai funcionar:

  • Os participantes escreverão uma história angst (original ou fanfic) baseada no tema: Se você não me ama mais, minta” — a história deve conter ao menos uma mentira;
  • A história deve possuir capítulo único e conter, no máximo, cinco mil palavras;
  • A história deverá ser criada especificamente para o desafio;
  • A história deverá levar consigo a tag #citeumamentira;
  • O desafio se inicia hoje (07/04) e termina no dia 06/05 às 23h59; e
  • Quem aderir ao desafio deverá comentar em, pelo menos, quatro histórias participantes até às 23h59 do dia 06/05. Comentários como: amei, continua e etc. não serão aceitos.

Importante saber:

  • Os embaixadores responsáveis pelo desafio são: Dimi (@dimionisius), Karimy (@karimy), Medhuza (@medhuzas2) e Sophie (@sophie-waldorf); e
  • Os critérios de avaliação do desafio são (em ordem de importância):
  1. Respeito e desenvolvimento do tema (histórias que não estejam de acordo com o desafio, independente de quão bem-escritas, não entrarão nos destaques);
  2. Originalidade do desenvolvimento do tema;
  3. Ambientação;
  4. Personagens;
  5. Sinopse; e
  6. Ortografia e gramática.
  • As três histórias mais surpreendentes receberão os seguintes prêmios:

Destaque da história + 40 Créditos de recompensa + Avaliação dos embaixadores + Banner ou capa (à escolha do vencedor)

Destaque da história + 40 Créditos de recompensa + Avaliação dos embaixadores

Destaque da história + 40 Créditos de recompensa + Avaliação dos embaixadores

  • Os vencedores do desafio serão anunciados até o dia 14/05 no grupo do Facebook e nas mídias sociais oficiais do Inkspired Brasil.
  • Todas as histórias inscritas no desafio receberão um comentário do perfil oficial do Inkspired Brasil e prioridade de Verificação assim que a lista de destaques for liberada, por isso não compre esse serviço!

ATENÇÃO: As histórias precisam estar devidamente classificadas. Não se esqueça dos avisos de gatilho (se houver) nas tags. Histórias mal classificadas e/ou sem os avisos adequados, por estarem fora das Regras Comunitárias, estarão sujeitas às penalidades do site.


IMPORTANTE: Para participar de forma oficial, não se esqueça de clicar em “Participar Agora!”. Sem a devida inscrição, não poderemos validar sua participação no desafio.

É importante lembrar que, caso o autor não comente em, pelo menos, quatro histórias inscritas no desafio, sua história não entrará para a Lista de Destaque.

April 7, 2022, 12:47 p.m. 13 Report Embed 9
~

Desafio relâmpago de Natal e Ano novo

Desafio Relâmpago


Eu não quero muito neste Natal

Só tem uma coisa que eu quero

Eu não me importo com os presentes

Embaixo da árvore de Natal

Eu só quero você para mim

Mais do que você possa imaginar

Faça com que o meu desejo se realize

Tudo o que eu quero neste Natal é você

All I Want For Christmas Is You - Mariah Carey


Onde estão meus amados autores? Já nos preparativos para a melhor época do ano (depois da festa junina, claro!)? Já pensando naquela ceia M A R A V I L H O S A? Nós também estamos, entretanto, como somos uma equipe que A M A agitar, não poderíamos deixar a data do Natal e do Ano Novo passar em branco. Seria um crime quase hediondo…


Mas, embaixadores, como assim? Do que estão falando?


Do último desafio de 2021, meus amados. Aqui no Inkspired não paramos nunca, ou não teria a menor graça, não é?


Ah, mas como será esse tal desafio?



Como será o desafio?

Será muito simples, na verdade: tudo que precisam fazer é inscrever suas histórias no desafio.

Mas quais, embaixadores?

As já finalizadas! ENTRETANTOOOO… Só poderão participar as com a temática de natal e/ou ano novo.

E como faremos isso?

Vocês vão enviar para gente os links de todas as histórias terminadas sobre natal e/ou ano novo que você tiver, independente de quando elas foram escritas e publicadas no Inkspired!

Ah, e um detalhe que com certeza devem estar se perguntando: original ou fanfiction? Podem ser as duas, o mais importante é participar.


Regrinhas básicas:

  • Como já mencionado, para participar é preciso inscrever sua história ou a de outro autor nos enviando o link (por meio dos posts no twitter, instagram ou facebook).

  • Histórias que não forem da temática natal ou ano novo NÃO SERÃO ACEITAS, logo, se alguém tentar, será desclassificado! Estamos sempre atentos, principalmente para ajudar.

  • As três histórias com o maior número de comentários serão as vencedoras. Os comentários serão contados de maneira geral, desde a publicação da história até o prazo final do desafio



Prazos:

Por já estarmos praticamente com 2022 batendo em nossa porta, o prazo de participação, que se inicia hoje, se encerra no dia 31º de Dezembro às 23:59.


Prêmios:

Quem não ama um prêmio não é mesmo? Pois é, também amamos!


Os três primeiros colocados receberão 40 créditos de recompensa (olha que mara), e também terão suas histórias destacadas no site e no app, assim como serão divulgadas em todas as nossas redes sociais!


Deixaremos aqui a nossa listinha especial, com todas as histórias sobre natal e ano novo que você pode encontrar na plataforma (Maratone?), então dê uma olhadinha nela pra ver se sua história já está lá, porque é onde todas as histórias passíveis a ganhar os prêmios estarão. Se não encontrar a sua, envie o link pra gente aqui nos comentários 😉!

Acesse a Planilha!


Então não perca tempo e venha participar desta ceia literária com a gente! Esperamos você!


Dec. 18, 2021, 8:43 p.m. 1 Report Embed 9
~

Desafie-se

Olá, pessoal! Tudo certo?


Como vocês já devem ter notado, faz um tempo que não abrimos um desafio oficial no Inkspired e hoje estou aqui para falar um pouco sobre isso. E fique atento, você pode se beneficiar!


Bom, infelizmente os desafios estão estacionados por falta de pessoal. A boa notícia é que esse problema não é tão complicado de ser sanado, no entanto precisamos da colaboração de vocês para mudar essa situação.


Antes de qualquer coisa, gostaríamos de avisar que, caso ainda não saiba, as inscrições para a embaixada brasileira do Inkspired já estão abertas e vão até o dia 01/11/2021. Caso você sinta interesse em fazer parte do time que é responsável pela produção de desafios, queremos te convidar a se inscrever através deste link.


O time de Comunidade, que é o time responsável pela produção dos desafios, também é o time que lança ideias e temas para os desafios, que propõe os editais, que avalia as histórias participantes e também é o time responsável pelas Comunidades do Inks.


E caso você tenha interesse em outras áreas, há outros quatro times que também precisam de ajuda: o time de Verificação, de Conteúdo, de Mídias sociais e Leitores Beta. Avalie com carinho o que cada time faz - e para isso, você pode analisar o texto que fala sobre cada time no nosso blog Conta mais, Inks! - e se candidate. Você só tem a ganhar com essa parceria.


Estamos esperando por você!

Oct. 22, 2021, midnight 0 Report Embed 6
~

Amor de Cinema

Desafio Amor de Cinema


“Se é pra me amar, me ame de verdade, se é pra viver, que seja juntos, se não for assim, nunca mencione tal frase ‘eu te amo’, pois para algumas pessoas ela pode significar o mundo.”

500 dias com Ela



Quem nunca preparou uma pipoquinha e uma bebida gelada para assistir a um bom filme de comédia romântica? Quem nunca soltou suspiros ao ver os casais se acertarem no fim do livro? E principalmente, quem nunca entrou em desespero na hora de escolher o presente ideal para a pessoa amada?

O dia dos namorados está se aproximando e, nessa data, é bastante comum nosso lado romântico vir à tona. Até mesmo aquelas pessoas que não são muito chegadas ao romantismo tentam pensar em algo diferente para agradar o responsável por fazer seu coração bater mais rápido.

O desafio Dia dos Namorados deste ano traz uma proposta ousada para homenagear todos aqueles suspiros dados na calada da noite, todas as histórias planejadas e escritas, todos os amores vividos e sonhados:


  • Os participantes deverão escrever uma história com o tema: a busca do presente perfeito para o dia dos namorados. Pode ser original ou fanfiction.

  • Sua história deverá ter apenas um capítulo e possuir, no máximo, sete mil palavras;

  • A história deverá ser criada especificamente para o desafio;

  • A história também deverá levar consigo a tag #amordecinema;

  • Quem aderir ao desafio deverá comentar em, pelo menos, seis histórias participantes;

  • O desafio se inicia hoje, dia 03/06 e termina no dia 16/06 às 23h59min;

  • Você poderá inscrever sua história até o dia 16/06 às 23h59min e poderá comentar nas histórias participantes até às 23h59min do dia 18/06;


Importante saber:

  • Os embaixadores responsáveis pelo desafio são: @karimy, @isismarchetti e @jades;

  • Os critérios de avaliação do desafio são (em ordem de importância):

  1. Respeito e desenvolvimento do tema (histórias que não estejam de acordo com o desafio, independente de quão bem-escritas, não entrarão nos destaques);

  2. Sinopse;

  3. Originalidade do desenvolvimento do tema;

  4. Ambientação;

  5. Personagens; e

  6. Ortografia e gramática.


As três histórias mais surpreendentes receberão os seguintes prêmios:


1° Medalha de ouro, destaque semanal, 40 créditos, entrevista para o Blog "Perguntas ao Pódio" e uma capa para a história.

2° Medalha de prata, destaque semanal, 40 créditos e entrevista para o Blog "Perguntas ao Pódio".

3° Medalha de bronze, destaque semanal, 40 créditos, entrevista para o Blog "Perguntas ao Pódio".

Todas as histórias participantes receberão um comentário lindo da embaixada brasileira do Inkspired.


Os vencedores do desafio serão anunciados no dia 19/06 no grupo e na página do Inkspired Brasil no Facebook.


Todas as histórias inscritas no desafio receberão prioridade de Verificação assim que a lista de destaques for liberada, por isso não compre esse serviço!



ATENÇÃO: As histórias precisam estar devidamente classificadas. Não se esqueça dos avisos de gatilho (se houver) nas tags.

Histórias mal classificadas e/ou sem os avisos adequados, por estarem fora das Regras Comunitárias, estarão sujeitas às penalidades do site.



IMPORTANTE: Para participar de forma oficial, não se esqueça de clicar em “Participar Agora!” e incluir a TAG do desafio. Sem a devida inscrição, não poderemos validar sua participação no desafio.

É importante lembrar que, caso o autor não comente em, pelo menos, seis histórias inscritas no desafio, a história dele não entrará para a Lista de Destaque.



Confiram o Edital no Facebook!



June 3, 2021, 1:30 p.m. 14 Report Embed 22
~
Read more Start page 1 2 3 4 5 6 7 8