Pensamentos escritos Follow blog

milena-coutinho Mih Coutlen Tem como ser feliz? É possível manter um equilíbrio entre as pessoas e eu? Preciso mesmo viver no "padrão" da sociedade? Perguntas assim me fazem ser mais duvidosa ainda sobre diversas coisas da vida; mas tenho que tentar ser diferente, ser apenas eu mesma em um mundo tão diferenciado ao qual a humanidade habita. Devo, assim como você - espero eu - que confiemos que há um Deus infinitamente Vasto que emana amor e cuidado para com nós e por essa razão, nunca estaremos sozinhos. 0 reviews
Non Verified story

#drama #pensamentos # #poesias #evangelho
AA Share

Amar sem medidas

"Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque Aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo." — (1 João 4:4).


Muitas vezes achamos que em nós não habita o amor ou que em nós ninguém tende a dar, e essa suposição faz com que a gente se isole do mundo, das pessoas e daquilo que nos espera. Levando-nos a ansiedade de não se ter um bem viver como as outras pessoas, nos afastando das felicidades da vida, nos isolando do mundo ao redor e vivendo sozinhos em nossos próprios pensamentos de infelicidade.

Infelizmente, uma grande parcela da humanidade vive assim, tão desanimados com a vida, sem vontade de viver, de fazer planos e de conhecer novos lugares, ambientes e até mesmo pessoas. Isso pode consequentemente levar a depressão, a síndrome do Pânico ou a diversos outros transtornos mentais, tornando cada vez mais impossível manter um convívio social com os que nos cercam, com os acontecimentos afora e dos objetivos aos quais nos esperam a serem alcançados.

São tantos pensamentos que se passam na mente de pessoas que escolheram ser aprisionadas dessa forma, porque sim, isso é uma prisão interior que trás muito mais dor do que podemos imaginar.

Mas assim como escolhemos ficar aprisionados, também podemos escolher sair desse "cárcere" de medos, angústias e dor.

Sei que não é fácil assim, porém também não é impossível. Todos nós temos coisas que amamos fazer, que tiram nossa atenção e que em alguns momentos nos fazem rir.

Pode não acontecer rapidamente, mas se tentarmos, pelo menos aos poucos, começar a tomar a atitude de viver com aquilo que gostamos e também experimentar coisas novas, com certeza nossas mentes tomarão um percurso diferente, quem sabe mais aberto para voltar ao "pique" da vida. Basta, em nosso coração querer e em nossa mente aceitar, que escolhas devem serem feitas, e se queremos uma vida que não seja num profundo abismo mental, precisamos dar novos passos, subir de nível, nem que seja devagar, cada novo lance de escada, e precisamos crer que no final do processo valerá a pena. Porque vai valer. Temos apenas que confiar mais, olhar para o alto e não para o problema. Para a solução e não para os obstáculos presentes. Pois Aquele que está no controle de tudo sabe de todas as coisas e Seu poder é bem maior que os inimigos desse mundo. Então digo, mesmo que o percurso da vida não seja muito fácil, às vezes é necessário sofrer para alcançar a felicidade e a vitória.


E o Amor? Onde cabe a isso tudo? — Decerto posso dizer que ele é a base para um bom começo: aprender a amar a vida, o próximo e a si mesmo — assim como Deus nos ama.

Também há pessoas pelas quais pensamos que não se importam conosco, pois já tive muito desses negativos pensamentos, mas elas, esses queridos indivíduos que nos cercam, afirmo que muitos deles se importam verdadeiramente conosco. Devemos sempre ter este pensamento para que não caíamos na desgraça da solidão ao acharmos que não somos importantes. Digo que nunca, nunca mesmo, estamos sozinhos, às vezes podemos até estarmos desanimados, mas não sozinhos. Uma dor não se cura sozinha. É preciso que confiemos mais nos outros, na gentileza e humildade do próximo, mas principalmente na misericórdia de Deus, pois estes são remédios que curam de fato, curam as dores da alma e do coração.


Eu, defensora desde diálogo sobre o amor a si mesmo, ao próximo e a Deus, admito admirar os cujos corações continuam batendo alegremente até quando são desprezados, que apesar de tudo ao redor está em ruínas, onde as tempestades da vida paracem não ter fim; ainda assim não se fecham para a vida, mas que continuam respirando o ar da convicção de que um dia, no tempo certo, as coisas irão se encaixar novamente no lugar ou até mesmo melhorar o estado de vida.

E esses tipos de pessoas — felizes de coração — muitas delas gostam de mostrar esse brilho de viver até nas turbulências, para que outros da mesma situação possam se encorajar também.

Sobre tudo, lhes posso falar, que amo está por perto de indivíduos assim: que sabem amar verdadeiramente, perdoar solenemente e ajudar com humildade quem precisa.

Ao finalizar, lhes garanto que é maravilhoso desfrutar dessa benção que é o amor — o prazer de amar e ser amado. De está no meio de quem nos ama de verdade e de se divertir até mesmo com as coisas mais simples da vida. E como diz uma frase: "O Amor é" benigno e duradouro; é confiar e não se sente ciúmes; e ele não é orgulho e não recente do mal: O Amor perdoa, seja qual for o erro. E o Amor está além da distância. E principalmente: Amar ao próximo, a si mesmo e seguir em frente com o propósito que nos aguarda".

Jan. 16, 2023, 1:15 p.m. 0 Report Embed 1

Comment something

Post!
No comments yet. Be the first to say something!
~