Pensamentos escritos Follow blog

milena-coutinho Mih Coutlen Tem como ser feliz? É possível manter um equilíbrio entre as pessoas e eu? Preciso mesmo viver no "padrão" da sociedade? Perguntas assim me fazem ser mais duvidosa ainda sobre diversas coisas da vida; mas tenho que tentar ser diferente, ser apenas eu mesma em um mundo tão diferenciado ao qual a humanidade habita 0 reviews
Non Verified story

#drama #poesias #pensamentos #
1
266 VIEWS
AA Share

Doença ou Demônio?

A depressão é mesmo uma doença? Ou será um demônio? Um ser negativo que mora dentro do ser humano logo no instante em que nasce, habitando entre as partículas que circulam no corpo, e que com o passar do tempo, dos anos, quando os hormônios faz o indivíduo crescer, o ser sombrio pode crescer junto e se fazer presente em um momento de desolação do ser vivo, o qual pode levar a vítima à única opção de se livrar da aflição calsada pelo demônio que vive a espreita de tal atitude: A morte.


Todavia, essa doença ( ou Demônio) pode ter cura? Decerto não sei a resposta, pois assim como alguém pode voltar atrás sobre determinada decisão tomada, este ser maníaco também pode muito bem reaparecer depois de tanto tempo escondido. Mas o que fazer com relação a isto? A vida é cheia de momentos bons e ruins, de pessoas falsas e verdadeiras, de diferentes classes socialistas e seus derivados costumes e traduções que muitas vezes tendem a normalizar o preconceito sobre diversas áreas e suas culturas, causando ainda mais negativas no coração e mente humana.


Por conseguinte, a vida se torna mais iluminada e menos angustiante quando de alguma forma, até com as polcas forças que restam se reerguer novamente, onde o indivíduo — a vítima do demônio inebriante —tende a ter vontade de se olhar no espelho, buscar uma fresta iluminada para o futuro de algo bom e próspero, tentar entender que a vida não é só desilusão profunda ou tristeza avassaladora; mas sim também é a chance de um novo recomeço a cada dia, de mostrar pro "monstro" que ele não pode crescer sem nossa autorização, que ele não é nada! Manifestar que quem está no controle somos nós! E não ele! Nós os quais podemos muito bem fazer nosso próprio destino feliz, criar nossa própria história e destruindo aos poucos o "mau" que habita no nosso ser interior.

Feb. 1, 2023, 10 p.m. 0 Report Embed 0
~

Amar sem medidas

"Vós que sofreis, porque amais, amai ainda mais. Morrer de Amor é viver dele" — Muitas vezes achamos que em nós não habita o amor ou que em nós ninguém tende a dar, e essa suposição faz com que a gente se isole do mundo, das pessoas e daquilo que nos espera. Levando-nos a ansiedade de não se ter um bem viver como as outras pessoas, afastando as corriqueiras da vida e vivendo sozinhos. E isso trás aos poucos a depressão que se torna cada vez mais impossível manter um convívio social com os que nos cercam, com os acontecimentos afora e dos objetivos aos quais nos esperam a serem alcançados — mas para isso devemos ter um pensamento diferente: tentar sair deste mundo de solidão e parar de se importar com o que os outros pensam de nós.


E o Amor? Onde cabe a isso tudo? — Decerto posso dizer que ele é a base para um bom começo: aprender a amar a vida, o próximo e a si mesmo — assim como Deus nos ama e também pessoas pelas quais acabamos pensando que não se importar-se conosco — mas elas, estes queridos indivíduos que nos cercam, afirmo que muitos deles se importam verdadeiramente conosco. Devemos sempre ter este pensamento para que não caíamos na desgraça da solidão e do abandono aos quais consideramos estarmos perdidos — o quê eu digo que não é!


Eu, defensora desde diálogo sobre o amor, admito admirar àqueles cujos corações continuam batendo alegremente até quando são desprezados, que apesar de tudo ao redor está em ruínas, onde as tempestades da vida estão ao redor; ainda assim não se fecham para a vida, para o prazer de continuar respirando o ar da convicção de que um dia, no tempo certo as coisas irão se encaixar novamente no lugar ou até mesmo melhorar o estado de vida.


E estes tipos de pessoas — felizes de coração — muitas delas gostam de mostrar esse brilho de viver até nas turbulências, para que outros da mesma situação possam se encorajar também.


Sobre tudo, lhes posso falar, que amo está por perto de indivíduos assim: que sabem amar verdadeiramente, perdoar solenemente e ajudar com humildade quem precisa.


Ao finalizar este este ponto, posso lhes garantir que é maravilhoso desfrutar desta benção que é o amor — o prazer de amar e ser amado. E como diz o ditado: "O Amor é" benigno e duradouro; é confiar e não se sente ciúmes; e ele não é orgulho e não recente do mal: O Amor perdoa, seja qual for o erro. E o Amor está além da distância. E principalmente: Amar ao próximo, a si mesmo e seguir em frente com o propósito que nos aguarda".

Jan. 16, 2023, 1:15 p.m. 0 Report Embed 0
~

Tudo no seu tempo

"Não existe cedo ou tarde, não existe certo ou errado. As coisas acontecem quando têm que acontecer". Esta frase me faz refletir que a cada dia — mesmo parecendo sempre o mesmo — uma hora algo — nem que seja um pouco — muda. Algumas pessoas se sujeitam a querer tudo da forma delas, no tempo delas e segui a vida. Porém, não é bem assim que as coisas funcionam. Uma pessoa devia pensar mais antes de agir, ser menos impulsa, pois assim a vida se tornaria melhor para o indivíduo e para os que estão ao redor e agindo assim as coisas ou certos momentos se tornariam menos dolorosos.


O ser humano precisa aprender que tudo tem um tempo, um propósito tanto para alguém quanto para algo. Assim como existe o "destino fez isso" também existe "isto já estava predestinado". Algumas pessoas tendem a ter sorte já vida, maa também tem aqueles que dão de tudo para viverem e viverem bem de certa forma, pois ao contrário seríamos ou não teríamos nada se não contribuíssem conquistar àquilo que desejamos e que estava a princípio para nós.


O mundo deveria ser mais unido e humilde em todos os aspectos, onde a sociedade fosse mais junta e justa, um ajudando o outro, perdoando, amando e contribuindo para uma melhoria ao todo.


De certo, é sempre bom ou até mesmo melhor que se pense mais antes de fazer qualquer coisa ou de tomar qualquer decisão. Onde também todoa possam ter mais paciência com relação a tudo e deixar as coisas acontecerem como tem que acontecer.

Jan. 3, 2023, 11:39 a.m. 0 Report Embed 0
~

Amor e Escolhas

Me pergunto constantemente o que seria da vida e das pessoas se não existisse o amor. "Amor" — Uma palavra tão pequena mais com tantos significados. Existe o amor de mãe e pai, de avós e tios, de irmãos e primos. O amor entre amigos, entre animais e humanos, o amor entre seres que buscam sua "cara metade" e o maior que é o amor de Deus para com seus filhos e o dos filhos para com Deus.



É o amor sempre uma "mar de rosas"? Com certeza não! Mas podemos nós — seres necessitados de amor — fazer o nosso melhor para fazer dele um "mar de rosas" se assim for.


Lógico que todo tipo de amor dentre vários momentos venha a acontecer coisas pelas quais magoam, entristecem, trazem raiva, angústias e incerteza — Mas o que seria o amor se não existisse também o sofrimento? Pois é nesses momentos que temos as verdadeiras pessoas ao nosso lado nos fortalecendo, nos animando e fazendo juntos nos reconstruir a cada tempo e situação.


Amar não depende apenas de prazeres e momentos bons. Depende principalmente de lealdade, responsabilidade, convicção daquilo que está vivendo e fazendo, de honestidade e encorajamento entre o que dar o amor e o que recebe. Para obtermos tamanho amor e a convicção deste, precisamos de certa forma tomar boas e leais atitudes que nos firme naquilo que queremos e achamos que é o melhor, pois assim veremos no futuro os benefícios ou as consequências daquilo que escolhemos fazer e enfrentar durante toda a caminhada.


Pensar é um bom começo para se decidir algo — pois nada sai bom o suficiente sem pensar antes — por isso também é bom se fazer perguntas do tipo: "É melhor dessa forma?", "Esse amor é para mim?", "Vou ser feliz assim?" e dentre outras; Assim aos poucos iremos respondendo tais perguntas com o decorrer do tempo. E enquanto o tempo passa, temos a oportunidade de repenar em nossas decisões, e mesmo não muitos acreditando: Há sim novas chances de recomeçar e fazer as escolhas certas.







Dec. 24, 2022, 9:51 p.m. 0 Report Embed 0
~
Read more Start page 1 2