O Preconceituoso Follow einer Story

sweet-mary Mary

"Eu não tenho nada contra, mas...", "não é só porque eu me decepcionei com mulher que vou sair com outro homem...", "é só uma fase...", "você não é mais minha filha...", "eu não sou preconceituoso, mas...". E é nessa conjunção adversativa que se externa o PRECONCEITO. Por que algumas pessoas são tão maldosas e preconceituosas? Por que elas insistem em teimar que seu lugar é dentro do armário? Por que elas te preferem morta e demonizam seu jeito de amar? Bem, eu ainda estou buscando respostas para essas indagações, mas uma certeza eu tenho: pessoas preconceituosas não merecem fazer parte da minha vida.


LGBT+ Alles öffentlich.

#homofobia #desabafo #escritora-mary #lgbt
Kurzgeschichte
0
1.7k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Sobre o "eu não tenho nada contra, mas..."

O preconceito é a atitude mesquinha de quem encobre o ódio e a desinformação se findando numa superioridade que não existe.

É a maldade velada no moralismo de fachada. O meio mais pérfido de desmerecer alguém que por algum motivo lhe soa uma ameaça.

De que maneira costumamos agir diante daquilo que nos representa uma ameaça?

Tentamos destruir.

O preconceituoso se esquiva quando a verdade aparece, costuma se vitimizar e dizer que "não é bem assim", exige que você peça desculpas por ser quem é porque ele acredita piamente que é uma pessoa boa e incapaz de discriminar o próximo.

Você tem duas alternativas: ou se cala e consente com o ódio que se esconde atrás de um sorriso aprazível ou o enfrenta, com todas as suas forças, para combater a ignorância que tantas vezes faz com que você se sinta incapaz, pequena, fraca.

O preconceito é a resposta daqueles que não possuem sabedoria para conviver e aceitar as diferenças.

13. Dezember 2019 23:24:36 0 Bericht Einbetten 1
Das Ende

Über den Autor

Mary Curitibana, futura jornalista, escritora em constante progresso, escorpiana com ascendente e lua em peixes. Apaixonada por todas as singelezas da natureza, onde se encontra o olhar compassivo de Deus. Em matéria de livros, filmes e músicas, minha lista tende a crescer, mas sempre há aqueles que têm um espacinho especial no meu coração. Prazer, eu sou a Mary.

Kommentiere etwas

Post!
Bisher keine Kommentare. Sei der Erste, der etwas sagt!
~