papironauta Rodrigo Borges

Residencial Buritis, um condomínio cheio de casas construídas em terreno irregular. Perto de uma reserva natural, os únicos domínios comuns entre os condôminos são a descrença, dúvida e medo. Histórias fragmentadas de terror.


Horror Monster Literatur Nur für über 18-Jährige. © All Rights Reserved.

#terror #condominio #criaturas #proprietario #donos #casas #assombradas #floresta #mata
11
7.9k ABRUFE
Im Fortschritt - Neues Kapitel Alle 30 Tage
Lesezeit
AA Teilen

O familiar calango.

O apego às formas diz que para tudo existe um oposto; sanidade e insanidade, pecado e prazer. Verdade e mentira são argumentos do medo. Mas até onde essas atitudes detém conexão com seus eventos? Para todas as formas existe uma saída frágil, uma fenda que fundamenta a descrença; tão arraigada que chega a ser imperceptível, mas não impossível de ser encontrada.


O calango estava em cima de um muro ainda por rebocar. A parede delimitava as posses entre dois vizinhos. De um lado havia crianças; doutro, um cachorro que olhava atentamente a imobilidade do réptil, esperando o passo em falso deste para pôr em prática suas técnicas defasadas de caça doméstica. O lugar estava quieto; o cachorro permanecia atento, as crianças cochichavam assunto que parecia haver graça, os pássaros piavam e o vento entrava em comunhão com o sabor árido do sol, despejando um bafo quente e úmido em tudo que estivesse no caminho.


A pedra voou sem nenhum aviso; não um de verdade, os risos infantis que sucederam o voo já não significavam nada àquela altura, ninguém estava presente para saber e controlar o que as criancinhas cochichavam. O acerto foi preciso; bem na cabeça do calango, seu olho esquerdo ficou disforme, e o impacto o jogou ao chão do outro lote. O cão doméstico não hesitou, aquele era o tão esperado passo em falso; avançou com proeza – como se tudo fosse fruto da sua destreza canina – e mordeu o corpo reptiliano, concedendo um fim quase que misericordioso à presa.


Os moradores do condomínio Residencial Buritis eram como o calango. Eles estavam em cima do muro que separava duas moradas. De quem eram essas duas moradas? Não há resposta objetiva nem racional para isso.

20. September 2019 00:04 3 Bericht Einbetten Follow einer Story
9
Lesen Sie das nächste Kapitel Brincalhona A peste.

Kommentiere etwas

Post!
Cris Torrez Cris Torrez
interesante quiero saber que sucede mas adelante.
August 15, 2020, 14:44
Delvan Sales Delvan Sales
Ótima história! Gostei muito desse conceito de residêncial. Cê vai longe, cara.
November 27, 2019, 01:41
Caroliny Stürmer Caroliny Stürmer
Obrigada por alterar a classificação etária, eu realmente estou gostando da história! E tadinho do calango, ele me parecia um cara legal haha
September 21, 2019, 00:17
~

Hast Du Spaß beim Lesen?

Hey! Es gibt noch 4 Übrige Kapitel dieser Story.
Um weiterzulesen, registriere dich bitte oder logge dich ein. Gratis!