jace_beleren Lucas Vitoriano

O misterioso gato preto que conhece bastante sobre o outro mundo sempre será um mistério, mas aqui, veremos um pouquinho mais sobre esse enigmatico, e cativante, personagem.


Fan-Fiction Filme Alles öffentlich.

#Coraline
Kurzgeschichte
0
4.0k ABRUFE
Abgeschlossen
Lesezeit
AA Teilen

Capítulo único

Ele caminhou com suas quatro patas pelo galho da arvore ao lado de fora do Palácio Rosa. O gato observava Coraline, uma curiosa e ingênua garota, passear pelo jardim com seu pai, ou melhor aquele boneco patético que se parecia com o pai da garota.

O gato, de pelugem preta e com olhar enigmático, era um visitante constante daquele mundo, o Outro Mundo, como preferia chamar. A garota, Coraline, era novata ali ainda. Mais uma criança tola a cair nas teias da Bella Dama. Ele se espreguiçou no galho da arvore e deitou-se para observar a ingênua Coraline brincando com seu falso pai.

Ela tinha cerca de seus onze anos, cabelos azuis escuros e algumas sardas no rosto. Vestia uma capa de chuva amarela e sapatos pretos um tanto sujos de lama.

Ele poderia bem avisa-la dos perigos daquele mundo, mas para que? Observar os planos da Bella Dama era uma das poucas coisas que ainda o divertia. Importuna-la, porém, era a melhor coisa a se fazer naquele mundo e era exatamente por isso que o gato o visitava com tanta frequência.

Ele quase tinha pena da Bella Dama, tão orgulhosa e cheia de si e, apesar disso, tão carente amor. Aquela mulher podia moldar o Outro Mundo para criar um paraíso para as crianças que desejava capturar, mas ali sempre seria seu eterno limbo. Ela não entendia, nem de longe, o que aquele mundo significava. Tendo a mente pequena e mesquinha que tinha provavelmente jamais entenderia.

O gato miou sonolento, seu rabo balançando da esquerda para a direita em um movimento monótono. A garota Coraline passeava no jardim com seu outro pai, os dois riam e colhiam flores e isso era tão... divertido e ao mesmo tempo digno de pena.

“Mais uma a ser iludida pela Bella Dama. Não dou dois dias e essa ai vai estar com botões no lugar dos olhos” pensou o gato. Já havia visto aquela história antes, três vezes para ser mais exato. Crianças eram facilmente ludibriadas e com Coraline não seria diferente.

O gato olhou para uma das janelas do Palácio Rosa e lá estava a Bella Dama, disfarçada da mãe da garota em uma patética atividade culinária. Ela o fitava com repulsa e ódio e isso o fez sorrir com sarcasmo. Ele fingiu ignora-la apenas para se divertir com a expressão de raiva tomando conta dela. Bella Dama tinha uma mente tão infantil, talvez por isso entendesse tão bem como as crianças pensavam.

— Pobre mulher você é... atrai as crianças para cá, mas é a verdadeira prisioneira desse mundo. Vivendo aqui, sozinha, se apegando a alma dessas crianças, se esforçando para ter essas poucas migalhas...

O rosto dela se contorceu em uma careta de ódio desfazendo assim sua mascara de boa mãe. Furiosa jogou uma frigideira em direção ao gato, mas ele simplesmente caminhou passando por uma das inúmeras passagens entre os dois mundos que só ele conhecia. Em um misero segundo estava de volta ao mundo real, se é que se podia chamá-lo assim. A frigideira com certeza havia acertado o nada e ele conseguia visualizar a irritação que isso causara na Bella Dama.

Mas o Outro Mundo havia ficado para trás. O gato viu o garoto Wybie perambulando ao redor do Falacio Rosa do mundo real. O garoto andava cabisbaixo falando em monólogos, ensaiando um dialogo que queria ter com Coraline.

O gato foi em direção ao garoto deixando a garota a mercê das garras da Bella Dama. Afinal, havia muitas coisas mais importantes para fazer do que ser baba de uma criança.

26. August 2019 02:17 0 Bericht Einbetten Follow einer Story
0
Das Ende

Über den Autor

Lucas Vitoriano Sou escritor, tendo alguns contos publicados. Além disso, sempre que possível posto alguma coisa aqui também. Amo animes, filmes da disney e mitologia grega. Para acompanhar meu trabalho visitem meu perfil no instagram @l.vitoriano ou meu perfil de literatura @pensandoescritor. Espero vocêsl á!

Kommentiere etwas

Post!
Bisher keine Kommentare. Sei der Erste, der etwas sagt!
~